Ir ao conteúdo

Modem roteado conecta, mas o micro sem acesso a internet

kabanhas

Posts recomendados

Postado

Bom Dia Pessoal, estou passando por um problema que não consigo entender para resolve-lo.

Tenho um modem da Thomson roteado e está conectado a internet. Quando vou acessar o navegador para abrir uma página ou usar o msn recebo uma mensagem dizendo que não está conectado a internet.

Já tentei de tudo para fazer funcionar, mas nunca chego a lugar nenhum, gostaria da opnião de vocês para eu chegar a alguma posição.

modem thompson

|

|

switch

/\

/ \

/ \

estação 1(windows xp) estação 2(windows 7)

Mensagem que recebo do navegador

naoacessa.jpg

• Membro VIP
Postado

Amigo, já não esta bem claro aí na sua mensagem? O problema esta, inicialmente, relacionado à resolução de nomes: DNS (Domain Name System).

Você já tentou acessar de outros navegadores? Teste e nos diga o que conseguiu, além de abrir o prompt de comando do Windows e executar o comando "nslookup www.hotmail.com" (sem as aspas) e postar aqui no seu tópico a saída para este comando.

Postado

Pessoal, me desculpem a demora em responde. Eu fiz o teste e apareceu o seguintes erros:

No caso do nslookup:

DNS request timed out.

timed was 2 seconds

Não é possivel encontrar o endereço para o servidor www.hotmail.com: Time out

No caso do ping:

DNS request timed out.

timed was 2 seconds

A requisição para 65.55.74.23 esgotou no tempo limite

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!