Ir ao conteúdo

Módulo hurricane 640W rms e alto falantes Bravox

Torricelli

Posts recomendados

Postado

é o seguinte: tenho um mp3 player da positron 3430, 2 quadriaxiais 6x9 da bravox 250 W rms (o par), um kit duas vias 6" Bravox 130 W rms(o par), e um subwoofer Bravox Bravo de 350 W rms, quero comprar o modulo mencionado no topico, as indicações dele são as seguintes:

Descrição e Especificações:

4 Canais;

Mono/Stereo;

Distorção total harmônica: 0,05%;

Relação sinal/Ruído: 95dB;

Freqüência de Resposta: 10Hz-30KHz;

Bass Boost: 0dB/6dB/12dB;

Potência total máxima: 1200W;

Potência RMS;

Potência @ 2Ohms: 160Wx4;

Potência @ 4Ohms: 100Wx4;

Bridge Potência 4Ohms: 320W x2;

Sensibilidade de entrada: 200mV-6V;

Corrente Elétrica: 27A (4 Ohms) / 43A (2 Ohms);

High Pass: 40Hz-3KHz;

Low Pass: 30Hz-250Hz;

Impedância de entrada: 22K;

Fusível: 25A;

Impedância mínima em stereo 2 ohms;

Impedância mínima em bridged 4 ohms;

Cabos de alimentação bitola mínima 16mm;

Dimensões: 316mm x 230mm x 46,5mm

minha duvida é a seguinte: se eu fizer uma ligação em bridge para alimentar o subwoofer, eu poderia conectar tb as duas 6x9 junto utilizando duas das saidas do modulo com impedancia de 4ohms? lembrando q todos os meus componentes tem impedancia 4ohms.

• Membro VIP
Postado

Boa noite

A ligação pode ser feita sem nem um problema um kit duas vias juntamente com um 6x9 ligado em paralelo para o lado direito e outra kit duas vias e outro 6x9 para o canal esquerdo e por ultimo em brigde o sub só lembrando que tem que ser a versão bobina dupla de 2 ohms.

Abs Frederico

Postado
Boa noite

A ligação pode ser feita sem nem um problema um kit duas vias juntamente com um 6x9 ligado em paralelo para o lado direito e outra kit duas vias e outro 6x9 para o canal esquerdo e por ultimo em brigde o sub só lembrando que tem que ser a versão bobina dupla de 2 ohms.

Abs Frederico

Eu sou iniciante nesse assunto. Se eu ligar um dos falantes do kit duas vias em paralelo com um dos falantes 6x9 eu estarei utilizando uma das 4 entradas de 100rms 4ohms? mas ai vai acontecer o que? vai dividir 50 rms pra cada um dos falantes?

e porque o sub precisa ter bobina dupla 2+2? a ligação em bridge não comporta um sub com uma bobina de 4 ohms?

• Membro VIP
Postado
Eu sou iniciante nesse assunto. Se eu ligar um dos falantes do kit duas vias em paralelo com um dos falantes 6x9 eu estarei utilizando uma das 4 entradas de 100rms 4ohms? mas ai vai acontecer o que? vai dividir 50 rms pra cada um dos falantes?

e porque o sub precisa ter bobina dupla 2+2? a ligação em bridge não comporta um sub com uma bobina de 4 ohms?

Como você mesmo falou a potencia libera 100WRMS em 4ohms e 160WRMS a 2 ohms e como a ligação vai ser dois falantes por canal a impedancia final vai ser 2ohms e ficando 80WRMS para cada falante.

A ligação do sub vai ser assim.

bobinadupla_02.jpg

http://www.bravox.com.br/portal/materia.asp?id_CON=582

Abs Frederico

Postado
Como você mesmo falou a potencia libera 100WRMS em 4ohms e 160WRMS a 2 ohms e como a ligação vai ser dois falantes por canal a impedancia final vai ser 2ohms e ficando 80WRMS para cada falante.

A ligação do sub vai ser assim.

bobinadupla_02.jpg

http://www.bravox.com.br/portal/materia.asp?id_CON=582

Abs Frederico

Frederico eu entendi quase tudo do q você me disse, a unica coisa q não entendi é o seguinte:

segundo o esquema da bravox q você me passou, se eu ligar um sub de bobina dupla 2+2 em serie, eu atinjo 4ohms mas eu reduzo a potencia do meu sub pela metade, se antes ele tinha 350wrms, agora ele tera 175wrms, qual é o sentido disso!? é para não queimar o modulo?

• Membro VIP
Postado
Frederico eu entendi quase tudo do q você me disse, a unica coisa q não entendi é o seguinte:

segundo o esquema da bravox q você me passou, se eu ligar um sub de bobina dupla 2+2 em serie, eu atinjo 4ohms mas eu reduzo a potencia do meu sub pela metade, se antes ele tinha 350wrms, agora ele tera 175wrms, qual é o sentido disso!? é para não queimar o modulo?

Amigo esta certo a ligação, para o sub você vai usar dois canais em brigde da potencia e a impedancia minima é 4 ohms e você vai liberar os 320WRMS da potencia.

Se você pegar o sub bobina dupla 4 ohms ai sim você vai estar liberando metade da potencia.

som.th.jpg

Abs Frederico

Postado
Amigo esta certo a ligação, para o sub você vai usar dois canais em brigde da potencia e a impedancia minima é 4 ohms e você vai liberar os 320WRMS da potencia.

Se você pegar o sub bobina dupla 4 ohms ai sim você vai estar liberando metade da potencia.

som.th.jpg

Abs Frederico

ok entendi, muito obrigado Frederico, abraços!

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...