Ir ao conteúdo

TV Gradiente queimando transistor saida horizontal

Marcelo Bruning

Posts recomendados

Postado

olá pessoal desculpem mais não localizei o modelo da tv mais acho q pode ser um defeito simples e não será necessario esquema o meu problema é o seguinte a tv entrou no oficina com o seguinte defeito não ligava então apos testar os suspeitos mais frequentes cheguei no transistor de saida horizontal q fica perto do flyback verifiquei q o mesmo esava em curto o transistor é o BU2508DX então para fazer o teste peguei de uma sucata um transistor BUT11APX ele é inferior ao original mais para fazer o teste achei q lavia a a pena com esse no transistor o tv funcionou normalmente mais para evitar problemas futuros comprei o transitor original e coloquei no lugar ao fazer o teste o transistor queimo imediatamente então recoloquei o transistor BUT11APX e ela funcionou então comprei outro transistor BU2580dx e verifiquei o datasheet então descobri q a pinagem q marcava no datasheet é diferente da q o componente apresentava então modifiquei os pinos para q a sequencia ficasse certa e ao testar ele queimou novamente então recoloquei o transistor BUT11APX e agora a tv está sem cor unica cor q ela apresenta é o azul gostaria de saber dos colegas se tem alguma razão para queimar esse transitor e porque não ultima vez a tv ficou sem cor eu acho q não da pra deixa o BUT11APX na tv pois dissipador esquenta mt logo ele ira queimar se deixar dessa maneira agradeço a ajuda.

• Coordenador
Postado

Experimente trocar o capacitor de largura..., outra, o BUT11APX não possui o diodo entre coletor e emissor, então o Bu2508 compativel seria o BU2508AX.

Sobre as cores, pode ser só mau-contato na placa do tubo verifique ela...

PS: Procure na placa do Tv, talvez você encontra o chassis que ela usa!...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!