Ir ao conteúdo

PC liga, mas cooler não gira.

Yarkan

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou precisando de ajuda para tentar resolver meu problema. Eu tinha montado um PC

Core 2 Duo E4600

2GB RAm

ECS 8VM800 v2.0

HD 3850 AGP 512MB

HD 160 GB WD

Fonte Huntkey 550W (Real)

mas fiquei insatisfeito com a placa mãe que é da ECS que na minha opnião achei um lixo! Então pesquisei na internet uma placa em conta para meu processador e placa de vídeo. Encontrei a Gigabyte 8I865GM confiei porque sempre tive boas experiências com Gigabyte, porém algo me frustra com essa placa. Esta placa é semi-nova está até com o adesivo de proteção do slot AGP.

A única coisa que fiz com minha configuração foi trocar a placa, eu consultei o site da Gigabyte para saber se o processador era compatível e tudo 'teóricamente' parecia perfeito. Quando vou ligar o PC, o LED POWER acende, cooler da placa de vídeo gira, HD e leitor de DVD são ativados exceto o cooler do processador.:confused: O Cooler está funcionando perfeitamente assim como o processador. E outra coisa misteriosa é que o PC não sobe nada!! :confused:

Já tirei a placa de vídeo, troquei pentes de memória, tirei o HD e o DVD, dei clear na BIOS e o mesmo problema persiste. Já revisei todos os conectores de energia da fonte e está tudo certo... alguém sabe o que pode ser?? Estou frustrado!

Agradeço antecipadamente qualquer luz que alguém me possa dar...

• Membro VIP
Postado

Disse que é o Cooler do processador que não gira. Mas este é novo ?? Pode ser que a bobina pifou ou queimou, experimentou substituir.

Entrou na Bios, costuma ter configuração para controle do Cooler, verifique se não está marcado Disable (Desativado).

Tendo experiência e conhecimentos, seria medir as tensões nos terminais da placa mãe, onde tem os pinos de encaixe do conector do Cooler. Medir se está chegando tensão nos pinos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!