Ir ao conteúdo

Problemas, ajuda com configuração WDS

louizz

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal !

É o seguinte, estou com um serviço para ir fazer na casa de um cliente, ele me disse que a internet wireless não chega em todos os cômodos da casa dele, conversando com ele, ele me disse que a NET forneceu um mode/roteador motorola SVG1202.

Bom, pesquisando na internet, li algumas coisas sobre esse modem/roteador:

- O Modem não é bom (não aguenta muitas conexões simultaneas de wireless)

- Não achei muita coisa sobre como configurar WDS para esse modem (poderia apenas instalar um repetidor).

Bom, vamos as dúvidas:

1º) É possível configurar WDS para esse modem ?, então poderia instalar um repetidor ?, se sim, qual o repetidor mais indicado para trabalhar com este modem ?

2º) Li na internet que várias pessoas compraram roteadores separados para gerenciar a internet, para isto, clonaram o MAC ADDRESS do modem no roteador separado que compraram, isto funciona ?

3º) O que me sugerem ?, que tente usar esse modem (mesmo com este histórico de que ele é ruim) e configurar WDS para usar um repetidor ou que tente direto colocar outro roteador.

4º) Eu, particularmente, acredito que a melhor opção seria colocar um grupo a parte para gerenciar a internet, como faz algum tempo que não configuro wireless, poderiam me indicar um bom conjunto ? (roteador + repetidor) ? O Roteador receberia a internet do modem (SVG1202), então geraria sinal wireless que seria repetido pelo repetidor.

Desde já agradeço a ajuda dos colegas.

Abraços

Luiz

• Membro VIP
Postado

1. Modem não suporta WDS. Sim pode utilizar um repetidor 802.11g que preferir.

2. Sim, funciona. Para os cable modems em muitos casos é necessário clonar o MAC para fazer o roteador obter acesso a internet.

3. O melhor é adicionar outro AP via cabo. Assim você não fica dependente do fraco desempenho do wireless do modem.

4. Repetir via wireless sempre consome parte da banda wireless, deixando o acesso mais lento. Pessoalmente não recomendo.

Postado

Muito Obrigado pela resposta dwatashi, como precisava dar uma resposta pro cliente, falei pra ele comprar um LINKSYS WR54G ou um LINKSYS RE1000, ele vai comprar e vou na casa dele pra instalar, acredito que não terei problemas para instalar, já que pelo que vi é bem simples :)

• 3 meses depois...
Postado

Eu vi no spec sheet do Motorola que ele suporta WDS (está no finalzinho): http://www.motorola.com/staticfiles/Video-Solutions/Products/Voice-and-Data-CPE/DOCSIS-Modems-Gateways-and-eMTAs/Digital-Voice-Modems/SVG1202/_Documents/_Ststic_files/SVG1202-US-EN.pdf

Então, tentei o seguinte:

- eu tenho um TP Link WR941ND e um modem/roteador da NET Motorola SVG1202. Quero usar o WiFi do MOtorola como principal e o TP Link como repetidor / WDS.

- fiz exatamente as configurações sugeridas no link: http://www.tplinkdobrasil.com.br/ind...category_id=10

Só que o TP Link fica sempre com acesso limitado à internet!!! Será necessária alguma configuração no Motorola?

Alguém pode ajudar.

Desde já agradeço a ajuda!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!