Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

F1 2012 - Tópico Oficial


tamazi

Posts recomendados

https://lh3.googleusercontent.com/-ufFHOPM9cdo/UFFDHHllpkI/AAAAAAAADyo/yocxHoYqV8k/s600/nau84szj.jpg

Informações sobre o jogo

Plataformas: PC, PS3 e XBOX 360

Desenvolvedora: Codemasters

Lançamento: 30/09/2012

Site Oficial: http://www.formula1-game.com/

Pagina no Facebook - Twitter

Ultimas notícias:

17/09/2012 - Lançamentos: "Borderlands 2" chega com novas classes e "F1 2012" renova a série

07/09/2012 - Demonstração de "F1 2012" chegará em 10/9 ao Xbox 360; PC e PS3 no dia 11

07/06/2012 - E3 2012: "F1 2012" aposta em 'jogo de equipe' para tentar inovar

31/05/2012 - Nova pista da Fórmula 1, Circuito das Américas estréia antes no game "F1 2012"

Prévia: F1 2012 - UOL jogos - LINK

Depois de anos fora do mundo dos videogames, a Formula 1 está perdendo aquele brilho de novidade que teve outrora. Já não é mais novidade ver os possantes da categoria mais glamorosa do automobilismo nos videogames e no PC. E a Codemasters Racing sabe disso.

Tendo isso em mente, a empresa promete um jogo mais realista e ao mesmo tempo em que murmura o mantra ‘acessibilidade’. Foi isso o que Akuila Iliesa, produtor de “F1 2012”, disse para a reportagem de UOL Jogos quando esteve de passagem no Brasil no início de agosto.

Agora, antes de entrar em um cockpit, o jogador deverá passar por um teste chamado YDT (sigla em inglês que significa Teste para Jovens Pilotos). “Nos outros games, nós colocávamos os jogadores dentro de um carro supondo que eles sabiam exatamente o que fazer. O YDT é basicamente um tutorial que ensina os fundamentos de como dirigir um carro”.

Fazendo justiça à categoria: pilotar um carro de F1 é bem diferente de um carro ‘normal’, como uma Ferrari ou Mercedes-Benz. Aqui falamos em décimos de segundo que podem distanciar o primeiro do décimo lugar em um treino livre. Por isso é de suma importância saber o momento certo no qual os freios devem ser acionados antes de entrar em uma curva. “O YDT não vai ensinar os fundamentos da física, mas sim a forma natural de entender como ela funciona”, explica.

Mas a tal da ‘acessibilidade’ não termina aí. Imagine que para terminar uma temporada com 16 circuitos são necessárias 25 horas de jogo – e tudo isso em uma equipe pequena. Claro que isso assusta os jogadores casuais, afinal, quando falamos em Formula 1 pensamos em Williams, Ferraris, McLarens e RBRs – não em Lotus ou outras equipes menores.

Foi pensando nisso que foram criadas categorias que são propícias para os iniciantes: a Season Challenge e Champions Mode. No primeiro modo a temporada é reduzida para 10 circuitos e cada prova tem 5 voltas. Cada corrida possui um desafio e se o jogador conseguir alcançar o objetivo, novos contratos com equipes maiores são oferecidos.

Isso permite que o jogador sempre tenha incentivo para continuar jogando e chegar aos times maiores em apenas uma carreira. Isso significa que 3 a 4 vezes menos tempo para atingir os mesmos objetivos.

Mas o jogador (e não só o casual) quer jogar com as estrelas da Formula 1. É para quem acorda cedinho nos finais de semana que a Codemasters criou o Champions Mode. Neste modo vamos jogar contra Kimi Räikkönen, Lewis Hamilton, Jenson Button, Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Michael Schumacher em desafios realmente impressionantes.

Um bom exemplo disso é o desafio de Räikkönen no qual o jogador está nos boxes com pneus novos e deve ultrapassar Kimi e outros cinco pilotos que estão com pneus desgastados – e tudo isso em apenas cinco voltas. É muita emoção, amigo.

Capas:

0159f3211753424.jpg a8db51211753435.jpg 869e93211753452.jpg

Já foi disponibilizada na PSN e na Live a demo do jogo, alguém aí já baixou e jogou? Eu achei bem parecido graficamente e na jogabilidade. Mas ainda assim o jogo continua excelente!

Algumas imagens

a1d559210517296.jpg 8e28ca210517300.jpg df75e1210517302.jpg4d0179210517313.jpg

72b76b210517320.jpg 53beec210517335.jpg 998122210517351.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joguei a demo e diria que é mais do mesmo. isso não é necessariamente ruim. a jogabilidade é boa, e sempre foi boa. penso que não mudou muito comparando com as outras versões. de resto é só questão de atualização de equipes e pilotos, uma novidade aqui e ali etc.

se fosse em outros anos, eu compraria esse jogo a cada nova versão. mas formula 1 perdeu a graça há muito tempo. já se foi o tempo de acordar cedo no domingo pra acompanhar hehe

se fosse no tempo de Schumacher vs Mika Hakkinen - no tempo que tinha o f1 racing pra nintendo 64 - ali era um tempo bom de jogar, quando as corridas tinham mais emoções.

hoje particularmente não vejo graça em assistir e por tabela, não tem muita graça jogar =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como na semana eu só dei uma olhadinha de leve na demo, neste fim de semana peguei pra valer e vi tudo que podia nele, vamos as considerações.:

*Idioma felizmente continuaram com o português, embora o trabalho de dublagem em games esteja no inicio, achei que houve uma pequena evolução. Mas ainda existe muito o que melhorar, não senti "emoção" na dublagem, muitas falas parecia que o dublador estava apenas lendo. Os textos em português facilitam bastante a leitura das otícias e etendimento do menu.

*Gráfico, sinceramente não senti muita diferença, ou melhor nenhuma diferença, o gráfico da pista contiua nota 10.

*Jogabilidade, continua excelente e desafiador, uma pena que nas tres vezes que joguei foi no seco, queria testar co o caro no molhado.

Por fim, concordo em termos com o victorelessar mais do mesmo, porém o jogo contiua excelente, mas não existe algo que me faça querer loucaente este jogo por enquanto, já que é praticamente idêntico aos anteriores, es tá na minha lista de futuras aquisições, mas não é o primeiro da lista não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o jogo pelo Steam e como tenho um G27 estou tendo sérios problemas com o volante, quando ligo o force feedback o volante fica "puxando" para esquerda ou direita dependendo da hora, tá muiito ruim de jogar, para você terem uma ideia to rodando na reta, tá bugado com certeza, tenho o F12011 e não acontece nada disso, alguém tem alguma luz?

PS:

já tentei configura de vária maneira mas nenhum deu certo, sempre que ligo o force feedback puxa muito forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tá na minha lista..., alguém sabe se já tem mídia física p/ vender??? onde??

Cara, pode ver no Mercado Livre, Ponto Frio, Extra, UZgames ou quem sabe a House Games, sempre vendem.

Comprei o jogo pelo Steam e como tenho um G27 estou tendo sérios problemas com o volante, quando ligo o force feedback o volante fica "puxando" para esquerda ou direita dependendo da hora, tá muiito ruim de jogar, para você terem uma ideia to rodando na reta, tá bugado com certeza, tenho o F12011 e não acontece nada disso, alguém tem alguma luz?

PS:

já tentei configura de vária maneira mas nenhum deu certo, sempre que ligo o force feedback puxa muito forte.

Pera aí, você comprou ou baixou a demo???

Bem possivel, por ser demo, existe limitações, que na versão final, possivelmente não terá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Misteriosamente o problema que estava tendo com o volante foi resolvido, mas o ainda to achando o jogo meio bugado, se você jogar no Legend é muiiito ****, no 2011 ainda conseguia andar junto, neste sem chance, já no professional ficou fácil, fiz pole com 2 segundos de folga com uma Willians, tá dando uma diferença de tempo de 5 segundo entre um nível e outro, o ideal seria apenas 2, tem que corrigir isso ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, dessa vez tem pódio no fim da corrida???
ia fazer a mesma pergunta luciano, alguem sabe do podio

Cara, eu joguei a demo e na demo não tinha isso não, pelo que eu lembro, tinha apenas a comemoração após a vitoria antes de subir para o podio, aquela parte onde os pilotos param e saem do carro, só isso, não tinha nada de pódium.

Mas isso na demo, não sei no jogo final, mas creio que não tem mudanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem podio no F1 2012, mas achei que o loading está bem mais rápido...ou será porque instalei um SSD?

Poxa, não entendo como não colocam o podium, (o momento máximo da corrida) no jogo, mas suponho que seja uma questão de lincenciamento, pois, cada cidade/país sede tem seus patrocinios que ficam atrás do podium, então, para evitar problemas de liscenciamento, eles não colocam...

creio eu que seja isso, pra mim a única explicação......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não ter pódio é ruim, mas pra mim a coisa mais chata de jogar F1 (e isso não é um problema do jogo em si, mas da formula 1 como um todo), é que você tem que ser impecável. eu costumo jogar com cerca de 30 voltas, passando por todos os treinos etc. só vou pra corrida quando domino de verdade a pista. porém, uma vez na corrida, você não pode errar. e geralmente quando eu acabo errando, perde a graça de continuar hehe rodou, você nunca mais pega ninguém haha mas é assim mesmo =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente será que alguém pode me ajudar , estou na segunda corrida que é na malásia e a corrida começa com pista molhada , dai eu uso pneus intermediários , quando a pista seca eu entro para os boxes mas não há opção para eu escolher pneus de pista seca , o engenheiro até fala quando a pista está secando para quando eu estiver pronto avisar , mas eu não sei como faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente será que alguém pode me ajudar , estou na segunda corrida que é na malásia e a corrida começa com pista molhada , dai eu uso pneus intermediários , quando a pista seca eu entro para os boxes mas não há opção para eu escolher pneus de pista seca , o engenheiro até fala quando a pista está secando para quando eu estiver pronto avisar , mas eu não sei como faço.

Cara, No PS3 usa-se o D-PAD acho que para direita, no PC ou XBOX não sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso da ajuda dos amigos tô com um problemão desde q instalei os jogos novos, F1 2012, WRC 3 e projectCARS, a troca de marcha mesmo estando configurado em "manual" ao frear forte e consequentemente reduzindo rapidamente a velocidade, quando começo a diminuir as marchas ele continua por conta até chegar na ré aí ***** néh rodopio direto, no começo penssava q eu tava exagerando, mas com todo o cuidado mesmo perdendo tempo isso acontece, e se coloco no "automático" ele também (cambio) reduz pra 1ª marcha muito rápido, fazendo o carro perder o controle.

Não tenho a mínima ideia do q seja isso. Meu volante é o Thrustmaster Ferrari gt experience 3 em 1, mas nos outros jogos DIRT3,SHIFT 2, e F1 2011 não acontecia (já desinstalei) isso.

Se puderem dar uma luz pra esse problema, tá difícil de jogar assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Joguei o 2011 no PS3 e agora estou jogando o 2012 no PC, jogo com o volante Thrustmaster T500 Ferrai F1 Wheel.

No link tem um vídeo que fiz sobre o jogo + volante Ferrari F1.

F1 2012 PC - GP Singapore - T500 Ferrari F1 Wheel - YouTube

Dúvidas: para que serve o comando "pressione para falar" e como usar ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa noite pessoal,

Comprei o PC DVD do F1 2012 estou tentando instalar, só que fica aparecendo o erro das imagens EM ANEXO.

Testei vários métodos dearrumar isso que tem no google e não consegui. O estranho, é que só da isso com esse jogo.

Comprei hoje junto com o jogo e instalei os drivers da direção Thrustmaster ferrari 430. Os drivers dele instala sem problema, mas o jogo não.

Alguem sabe o que posso fazer? A última coisa que queria era reinstalar o windows...

Abraço

Edit: opa, só pra deixar registrado, consegui instalar. era problema no Steam. Baixei várias vezes e não consegui instalar. Aí encontrei em um site americano um patch de correção do instalador do Steam. Aí ele instalou e atualizou. Só que para mandar instalar o jogo a partir do DVD, já com o steam instalado, tive que executar o seguinte comando:

"C:\Program Files (x86)\Steam\Steam.exe -install F:"

Onde "F" é a localização do meu DVD. Pronto, F1 2012 original instalado e funcionando.

Fica aí a dica.

post-139838-13884965349541_thumb.jpg

post-139838-1388496534997_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Essa Steam só pode estar de brincadeira.

Comecei a carreira e quando estavam faltando 3 corridas para o final da 1ª temporada, o jogo parou de sincronizar com o serviço de nuvem da Steam, resultado: todo o meu progresso foi perdido, tive de iniciar uma nova carreira e agora faltando 2 corridas para o fim da 1ª temporada acontece tudo de novo, todo o progresso foi perdido, aparece uma mensagem como se eu estivesse acessando o jogo de um PC diferente, palhaçada isso :mad:

Entrei em contato com o suporte da Steam, me passaram um monte de procedimentos, mas nada resolve, que saudades do Games for Windows, joguei o F1 2011 com ele e nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Steam só pode estar de brincadeira.

Comecei a carreira e quando estavam faltando 3 corridas para o final da 1ª temporada, o jogo parou de sincronizar com o serviço de nuvem da Steam, resultado: todo o meu progresso foi perdido, tive de iniciar uma nova carreira e agora faltando 2 corridas para o fim da 1ª temporada acontece tudo de novo, todo o progresso foi perdido, aparece uma mensagem como se eu estivesse acessando o jogo de um PC diferente, palhaçada isso :mad:

Entrei em contato com o suporte da Steam, me passaram um monte de procedimentos, mas nada resolve, que saudades do Games for Windows, joguei o F1 2011 com ele e nunca tive problemas.

:eek: caraca brow, nao tem como fazer backup? eu faço semanalmente backups dos saves cara....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...