Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

slot da memoria ram não reconhece


Kentix

Posts recomendados

Bom galera, meu pc estava com 2 pentes de 1GBX2 = 2GB de memoria ram (UMAX PULSAR DDR2 1GB - 800) edelita55-img600x450-1342326405prhw5l8499.jpg e eu fui inventar de colocar a outra memoria do outro pc, pra ver se aumentava a memoria para 3GB então eu fiz assim, deixei um pente da Umax 1GB e peguei outro pente do outro PC de 2GB da DD4333BK-1G/H PC 3200 CL=3 1G 608282 marca da HYNIX da KOREIA ai encaixei os 2 pente diferente e o pc nao ligou , ai então voltei as memoria q estava antes da Umax de 2GB no total ai ele ligou e apareceu single channel ou seja so estava 1GB, ai eu desliguei e reverti os pente pra ver se tinha queimado ou algo assim e fui tentando ate q descobri q o slot 1 nao estava funcionando e o slot 2 sim, então descobri a borrada q eu fiz sera que tenha queimado o slot 1 da placa-mãe? pois nao esta dando pra jogar os jogos q eu jogo etc... alguem consegue me ajudar a corrigir esse erro? ou o que pode ter acontecido?

placa-mãe:Gigabyte GA-G31M-S2L

na bios aparece isso:

BASE MEMORY: 640K

EXTENDED MEMORY: 1022

TOTAL MEMORY: 1024

Quem poder me ajudar eu agradeço muito valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente isso:

Limpar os contatos das 2 memórias de 1 Giga com a borracha branca até a borracha sair branca novamente.

Desligue o pc também da tomada e coloque e retire várias vezes as memórias nos slots, preste atenção no encaixe, tem que fazer como um clique para ficar bem instalada. Isto poderá fazer com que alguma sujeira que esteja no slot vá para os conectores da memória e você vai limpando novamente com a borracha.

Obs.: Sempre manuseie as memórias pelas bordas, porque a energia estática pode queimá-la ou deixar com defeito intermitente. E preste atenção no encaixe, as presilhas de plástico do slot tem que fazer como um clique para a memória ficar bem instalada e as presilhas tem que encaixar na memória, geralmente em um espaço no meio delas em que encaixa a presilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reparei que você ao trocar as memórias não resetou a bios.

Tire a bateria em forma de moeda da placa-mãe, coloque os pentes de memória nos slots e em seguida reponha a bateria.

Ao ligar o PC ele deve entrar no setup da bios mas se não entrar pressione a tecla DEL do teclado numérico e ajuste a data e hora e salve ao sair.

Isto é uma operação arriscada pois pode teu PC não voltar a funcionar direito por falta de ajuste no setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reparei que você ao trocar as memórias não resetou a bios.

Tire a bateria em forma de moeda da placa-mãe, coloque os pentes de memória nos slots e em seguida reponha a bateria.

Ao ligar o PC ele deve entrar no setup da bios mas se não entrar pressione a tecla DEL do teclado numérico e ajuste a data e hora e salve ao sair.

Isto é uma operação arriscada pois pode teu PC não voltar a funcionar direito por falta de ajuste no setup.

Formatando o computador pode ser que volta tudo ao normal? pois eu não sei mexer na area da BIOS ;s

caso eu faço isso e o PC não voltar a ligar ai só formatando que ele volta a funcionar?

--------------

PC-3200 CL-3 com certeza é DDR e na sua placa-mãe você deve usar DDR2.

Não sei como você conseguiu encaixar, mas houve um sério risco de ou o Slot ou o Módulo queimar.

pois é vacilei muito ,pior que o slot encaixo certinho sem problema algum mas sempre tem a primeira vez ! kkkk

--------------

é recomendado nunca retirar uma memória de um computador para colocar em outro para testar *lei número 200 da informática :D pois por muito pouquíssimo a alguma incompatibilidade simplesmente provavelmente houve um curto no slot de memória ao ligar abraço...

acha que pode ter queimado o slot? ja era? melhor tentar fazer o que o Henrique - RJ falou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kentix

Formatar de nada adianta nesse teu caso.

Se você não tem intimidade com hardware então é melhor entregar a um técnico por que é muito comum a pessoa mexer em uma coisa e enguiçar outra.

Com certeza você não encaixou direito a memória DDR no slot DDR2 e essa troca pode ter queimado esse slot sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kentix

Formatar de nada adianta nesse teu caso.

Se você não tem intimidade com hardware então é melhor entregar a um técnico por que é muito comum a pessoa mexer em uma coisa e enguiçar outra.

Com certeza você não encaixou direito a memória DDR no slot DDR2 e essa troca pode ter queimado esse slot sim.

ou seja ja era o slot? so comprando uma placa mãe nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa um técnico de sua confiança avaliar.

Caso esse slot estivesse danificado, eu usaria o outro com um pente de maior capacidade.

esse é o problema , não conheço nenhum de confiança , da outra vez que eu levei em um trocaram minha fonte ;x

estava querendo deixar 4gb mas como DDR2 é muito caro , acho q compensava mais compra uma placa mãe + memoria ram ddr3 4gb que sai quase mesma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo não quero por pilha em você para detonar seu pc, mais eu tentaria o processoda bios,um reset na bios e rápido ha duas maneiras,a primeira e tirar a bateria que esta dentro do pc e ligar o pc sem ela, a segunda seria mudar um jumper de lugar por uns 20 segundos

mas minha dúvida é fazendo isso e não de certo , formatando o computador ele volta a funcionar igual antes? (antes de tirar a bateria da placa mãe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Slot de memoria nao queima é pouco provavel somente se houver um curto, neste caso os terminais de uma das memorias estaria pretos(carbonizados), mesmo assim nao queima o slot mas sim o danifica pois é somente um conector.

O mais provavel que tenha acontecido é ter alterado as latencias do conjunto (ao você dar boot com memória diferente), você teria que "clear" na bios, baixe o manual da placa, procure pela parte "clear cmos".

O segundo caso é slot oxidado, tem passar um limpa contatos comprado em eletronica, eu tive muito problema com slot que nao reconhecia era so limpar que funcionava, mas isso para placas com alguns anos de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo não quero por pilha em você para detonar seu pc, mais eu tentaria o processoda bios,um reset na bios e rápido ha duas maneiras,a primeira e tirar a bateria que esta dentro do pc e ligar o pc sem ela, a segunda seria mudar um jumper de lugar por uns 20 segundos

qual seria mais fácil? e onde ficar o jumper?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!