Ir ao conteúdo

TP Link WR841ND dando trabalho, alguém ajuda?

Jackvon

Posts recomendados

Postado

Já peço desculpas se estou postando no lugar errado, rs.

Comprei um roteador TP Link modelo WR841ND que está me dando o maior trabalho.

Minha internet não necessita de modem, pra ser mais direto e objetivo, o cabo vem direto da rua.

Então fiz a seguinte ligação:

Cabo (que vem da rua) ---> Porta WAN do roteador ---> Outro cabo ligado numa das portas LAN ---> esse mesmo cabo ligado no PC

já segui milhares de tutoriais e dicas, como trocar o endereço do modem de 192.168.1.1 para 172.168.1.1 ou para 192.168.2.1;

também clonei o endereço MAC lá.

Já pus IP dinâmico, também pus PPPoE.

já resetei e refiz tudo isso.

Algumas vezes, principalmente nas 2 primeiras tentativas citadas, ele funcionou, mas depois de uns minutos parou, tanto no PC quanto no Wireless.

Todas as luzes estão OK, indicando que há conexão, e que está transmitindo sinal Wireless, mas não está (digo, meu iPad reconhece o sinal, as barrinhas ficam cheias, mas não há conexão com a internet, não dá pra acessar).

Quando conecto esse "cabo que vem direto da rua" direto no PC, funciona normal, ponho meu login e senha e entra tranquilo. É de uma empresa de internet local, o nome dela é Gigaline. Pus esse login e senha também quando configurei o roteador.

Alguém poderia me ajudar?

Desculpe criar tópico novo, mas é que já segui todos que eu já pesquisei e não dá jeito.

• Membro VIP
Postado

1. Como funciona o sistema de autenticação no PC? É via PPoE? (Ou utiliza algum navgador, programa específico, entre outros)

2. Qual o IP é configurado quando a internet está funcionando?

Postado

Oi dwatashi

É via PPPoE (acho), não utiliza navegador, é no "discador" do Windows.

mas aí que tá, eu pus em PPPoE nas configurações do modem, também botei o modem pra identificar qual tipo de conexão, e identificou como PPPoE, mas não funcionava.

Então li em algum lugar que eu mudando pra IP dinâmico ele funcionaria, e foi assim que funcionou, mas por pouco tempo, e só depois as vezes quando eu desligo tudo (PC e modem) e ligo novamente depois de um bom tempo, o modem funciona, mas por pouco tempo, o máximo que consegui foram 50 minutos, mas geralmente são uns 5 ou 10 minutos.

O IP 192.168.0.1, ele mudou sozinho, pois eu tinha posto 192.167.2.1

Me falaram pra desativar DHCP, será que adiantaria?

Ah, na aba WAN, está IP Address: 192.168.137.141, se foi issoque perguntou.

Acrescentar outra dúvidazinha aqui:

O que é o MTU size?

o meu está em 1500.

Acrescentar outra dúvidazinha aqui:

O que é o MTU size?

o meu está em 1500.

• Membro VIP
Postado

1. Perguntei quando o cabo está conectado direto no PC, qual o IP que fica configurado?? O mesmo da faixa do roteador que você passou??

2. Parece ser PPoE se você utiliza o discador do Windows.

3. Eu faria o clone do MAC.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...