Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC demora/trava na tela inicial.


Gabriel Estelet

Posts recomendados

Desde ontem, meu PC começou a dar um problema:

Ele liga, aparece a mensagem "Aperte F2 para Setup Aperte F11 para BIOS..." e fica nisso por um longo tempo. Da primeira vez, consegui fazê-lo ligar: apertei Ctrl + Alt + Del, o PC reiniciou e foi direto na tela "Iniciar" do Windows. Funcionou perfeitamente...

Hoje, ocorreu o mesmo problema sendo que o Ctrl + Alt + Del reiniciava mas continuava na tela com a mensagem. Tentei desligar e ligar algumas vezes, mesma coisa. Depois de um tempo, ele fez o booting, identificou os componentes e tal. O que chamou a minha atenção foi que apareceu "2048MB Checked" algo assim, provavelmente referente a Memória RAM que no meu caso é de 2 GB.

Isso me leva a crer fortemente que seja ou tenha algo a ver com ela.

A impressão que tive é que a BIOS demora a realizar o POST, ou demora apenas para identificar a Memória RAM. Será mesmo um problema nela ou outra coisa?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!