Ir ao conteúdo

WR2543ND ou DIR-655?

rjlgarcia

Posts recomendados

Postado

Eu desejo comprar um roteador que funcione como print server, para usar na minha impressora Epson TX200, mas que no futuro eu consiga usar o roteador como file server, eu posso gastar até 400 reais, e queria comprar algo não só atenda as minhas necessidades atuais, mas também as minhas necessidades futuras. O da TP-Link levaria vantagem por ser mais moderno, dual band (eu ainda não usaria) e 450Mbs (seria legar para DNLA de videos em HD), porém eu li o manual da TP-link na internet e achei meio complicado. O da D-link possui aplicativos no iphone e no iPad, que deve deixa-lo com uma interface mais amigável, mas eu tenho um problema modem roteador da Dlink (DSL-2640B) e o ***** até agora não se comunica com minha impressora laser p1102w. Se alguem tiver um opção melhor de roteador com print server e file server eu agradeço.

• Membro VIP
Postado

Recomendaria o WR2543ND mesmo porque é mais novo, oferece mais recursos no mesmo aparelho.

Quanto a impressora, muitas que não aparecem listadas funcionam perfeitamente, eu penso que seja apenas uma lista de referência. Recentemente respondi sobre o WR1043ND que é até mais próximo do DIR-655 que este WR2543ND, e coloquei um pequeno review que fala sobre a experiência de impressoras.

Quanto a configuração de sua impressora com modem-roteador, deve ser apenas uma configuração mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!