Ir ao conteúdo

Processadores AMD FX performance

ViníciuzCarmelin

Posts recomendados

Postado

Boa Noite colegas gostaria de saber qual processadores AMD tem a melhor performance para games tais qual Made Man, Call of Duty: Modern Warfare 3, Battlefield 3, Guild Wars 2, Diablo III

Processadores : FX 8150,FX 8120,FX 8100,FX 6200,FX 6100,FX 4170,FX 4130,FX 4100

http://www.amd.com/us/products/desktop/processors/amdfx/pages/amdfx-model-number-comparison.aspx

Postado

Se for usar só o processador sem placa de video, nenhum deles serviria para jogar.

Vai usar placa de video ? Se sim, qual ?

Até o FX-4100 já serviria, mas depende de qual placa de video você usará.

[ ]s

Postado
Se for usar só o processador sem placa de video, nenhum deles serviria para jogar.

Vai usar placa de video ? Se sim, qual ?

Até o FX-4100 já serviria, mas depende de qual placa de video você usará.

[ ]s

Boa Noite Barinho,

Sim, vou usar placar de video.Pois bem tenho 3 orçamentos feitos aqui de 3 processadores da AMD FX.

AMD FX 8150 Configuração

Placa Mãe : Crosshair V Formula

HD : 750GB Hard Drive

Memoria : Pretendo colocar até 8GB DDR3 1600MHz RAM

Placa de Video : GTX 670 2GB Overclock SLI

Placa de Som : SupremeFX X-Fi 2 (Que já vem na Placa Mãe)

Fonte : HX750 Modular PSU - Modelo CMPSU-750HX

AMD FX 8120 Configuração

Placa Mãe : MSI 970A-G46 970GX MB

Placa de Video : HD 7970 3GB OC 384Bits

Placa de Som : 8-Ch High Definition Audio(Que já vem na Placa Mãe)

AMD FX 6100 Configuração

Placa Mãe : MSI 970A-G46 970GX MB

Placa de Video : HD 7970 3GB OC 384Bits

Placa de Som : 8-Ch High Definition Audio(Que já vem na Placa Mãe)

Serão Bem vindas algumas sugestão de troca. Obrigado desde já!

Postado

O mais forte é o FX-8150, mas como já foi dito o que mais pesa para jogos é colocar uma boa placa-de-vídeo (em conjunto de uma boa fonte-de-alimentação, por favor - essa Corsair CMPSU-750HX que você citou é espetacular), pois mesmo o FX-4100 segura bem muitas das placas-de-vídeo disponíveis no mercado atualmente.

Das placas-de-vídeo supracitadas, tanto a GeForce GTX 670 quanto a Radeon HD 7970 são ultra tops e rodam bem qualquer jogo atual. O desempenho das duas é similar, havendo pouca diferença, dependendo do jogo. Mas sinceramente para usar essas placas-de-vídeo ultra tops sem limitações, recomendo usar um Core i5 ou Core i7 LGA1155. Entretanto, você também teria uma boa performance com o FX.

Boa sorte!

Postado

Em razão do clock mais alto, para jogos o 4170 se sai melhor... mas todos aí serão ótimos.

Eu só pegaria uma placa mais em conta, pois em jogos não influencia, como essa:

placa-mãe Gigabyte AM3+ DDR3 8Ch USB 3.0 ATX GA-970A-D3

http://www.techclube.com.br/placa-mãe-gigabyte-am3-ddr3-8ch-usb-3-0-atx-ga-970a-d3

e aliás, cheia de recursos... o que economizar, pode comprar um cooler melhor pro cpu, para overclock, ou um ssd sata 3. Também da pra economizar na fonte, e placa de vídeo são uns monstros essas que citou. Acho que qualquer coisa menor que full hd 3d será desperdício de potência hehehe

Também pode pensar em trocar o conjunto amd por intel, qualquer i5 2ª geração pra cima pois tem ótimo desempenho em jogos. Só não recomendo em uma máquina desse porte pegar placa mãe com chipset h61, o resto está valendo hehe.

http://www.anandtech.com/bench/Product/363?vs=434

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-cpu-review-overclock,3106-5.html

Postado

Eu tenho lido muita gente comentando sobre o FX-8150 dar gargalo com placas de vídeo topo de linha, como a HD 7970 e a GTX 680. A GTX 670 não fica atrás. Se você for colocar duas placas de vídeo rodando juntas, que parece ser o caso da GTX 670, aí que o FX não vai aguentar o tranco mesmo. São configurações muito fortes e o FX não tem força bruta para levar o bonde.

Sinceramente, para esse tipo de configuração e placa de vídeo animal, e os jogos que você vai jogar, tudo indica um i5. Se tiver sobrando, melhor ainda um i5-3570K. Ou você corre o risco de de arrepender depois e perder dinheiro. Mas é só a minha opinião.

------edit------

Só para eu não ficar falando de bobeira, por exemplo, tem um artigo da Tom's Hardware falando de um FX-6100 com overclock de 4.5Ghz e com Crossfire de duas HD 6950 dando gargalo e perdendo de um i5-2500K em stock com SLI de duas GTX 460, que são placas de vídeo bem inferiores.

Postado
Eu tenho lido muita gente comentando sobre o FX-8150 dar gargalo com placas de vídeo topo de linha, como a HD 7970 e a GTX 680. A GTX 670 não fica atrás. Se você for colocar duas placas de vídeo rodando juntas, que parece ser o caso da GTX 670, aí que o FX não vai aguentar o tranco mesmo. São configurações muito fortes e o FX não tem força bruta para levar o bonde.

Sinceramente, para esse tipo de configuração e placa de vídeo animal, e os jogos que você vai jogar, tudo indica um i5. Se tiver sobrando, melhor ainda um i5-3570K. Ou você corre o risco de de arrepender depois e perder dinheiro. Mas é só a minha opinião.

Só para eu não ficar falando de bobeira, por exemplo, tem um artigo da Tom's Hardware falando de um FX-6100 com overclock de 4.5Ghz e com Crossfire de duas HD 6950 dando gargalo e perdendo de um i5-2500K em stock com SLI de duas GTX 460, que são placas de vídeo bem inferiores.

Infelizmente a linha FX de primeira geração é muito ineficiente. Também concordo contigo: para usar placa-de-vídeo bruta vale a pena investir num processador com desempenho mais eficiente e esse Core i5-3750K se encaixa direitinho nisso.

Postado

Pois é, foi por isso que eu nem fiz upgrade ainda na minha máquina. Vou esperar outubro quando saem os Visheras e os Trinitys.

Mas na situação do ViníciuzCarmelin, eu iria no mais top mesmo :)

[ ]s

Postado

------edit------

Obrigado colega pela tua informação mas o colega barinho_ acabou de falar que vai sair mais um linha ''Visheras'' e os ''Trinitys'' vou aguardar para não se arrepender depois..rsrsrs Obrigado

Obrigado pela informação!

Postado
Obrigado colega pela tua informação mas o colega barinho_ acabou de falar que vai sair mais um linha ''Visheras'' e os ''Trinitys'' vou aguardar para não se arrepender depois..rsrsrs Obrigado

Obrigado pela informação!

Falou, mano. Boa sorte na compra ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...