Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar hd


Wolf22

Posts recomendados

Processador: AMD PHENOM X3 8550 Triple-Core

Motherboard: ECS Nettle3 NVIDIA MCP61

Placa de Video: ATI Radeon HD 3650

Memoria: 2x 1GB DDR2

HD: Sata 500 GB

SO: Windows Vista Home Premiun 32 bits

Meu hd tem mais 13 dias de vida segundo um teste que efectuei com o programa hard disk sentinel.

À diferença entre sata , sata 2 e sata3?

É que o manual da minha placa mãe diz que tenho 4 conectores sata e gostaria de saber se sata 2 e 3 são compatíveis com ela.

Sobre os conectores internos da minha placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu vi um amigo meu usando esse Hard Disk Sentinel num HD de 300 GB dele, falava que ele tinha 7 dias de vida, o HD dele ainda está vivo, fazendo 1 ano que ele testou.

Acho que você não deveria confiar neste programa, bem, eu nunca usei e não posso lhe dar uma certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo é impossivel estimar com tanta precisão a vida de um HD. se isso fosse possivel não haveria necessidade de fazer backup e empresas especializadas em recuperação de dados não existiriam, bastaria você copiar tudo do seu hd na véspera da morte anunciada pelo programa.

Veja, a vida util de um HD é aproximadamente 5 anos. Caso seu HD esteja perto disso, ou você suspeite de algum barulho estranho, lentidão muito acima do normal ou qualquer anormalidade, recomendo você utilizar um programa como o HD Tune, para ler as estatisticas do S.M.A.R.T, uma tecnologia presente nos HDs ha muitos anos que registra eventos diversos do HD, como horas de uso totais, paradas inesperadas, erros de leitura, erros de rotação, erros da interface, erros de buffer.

Uma vez vendo estes dados, acompanhe para ver se eles incrementam, e se incrementarem, aí sim comece a se preocupar com a integridade do seu HD.

O próprio HD Tune vai enfatizar algum paramentro do S.M.A.R.T se estiver acima de um certo ponto. Mesmo informando alguma coisa, estará apenas dizendo a iminencia de uma falha, que pode acontecer daqui a 7 dias como daqui a 7 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo é impossivel estimar com tanta precisão a vida de um HD. se isso fosse possivel não haveria necessidade de fazer backup e empresas especializadas em recuperação de dados não existiriam, bastaria você copiar tudo do seu hd na véspera da morte anunciada pelo programa.

Veja, a vida util de um HD é aproximadamente 5 anos. Caso seu HD esteja perto disso, ou você suspeite de algum barulho estranho, lentidão muito acima do normal ou qualquer anormalidade, recomendo você utilizar um programa como o HD Tune, para ler as estatisticas do S.M.A.R.T, uma tecnologia presente nos HDs ha muitos anos que registra eventos diversos do HD, como horas de uso totais, paradas inesperadas, erros de leitura, erros de rotação, erros da interface, erros de buffer.

Uma vez vendo estes dados, acompanhe para ver se eles incrementam, e se incrementarem, aí sim comece a se preocupar com a integridade do seu HD.

O próprio HD Tune vai enfatizar algum paramentro do S.M.A.R.T se estiver acima de um certo ponto. Mesmo informando alguma coisa, estará apenas dizendo a iminencia de uma falha, que pode acontecer daqui a 7 dias como daqui a 7 meses.

5 anos?? Tenho um HD IDE de 40 GB faz uns 10 anos num pc velhão e funciona de boa até hoje..

@

Como o cara acima falou, não tem como determinar com precisão quando o HD vai morrer, se seu HD for velho o melhor a se fazer é fazer backup dos arquivos mais importantes e continuar usando, quando ele morrer você compra outro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 anos?? Tenho um HD IDE de 40 GB faz uns 10 anos num pc velhão e funciona de boa até hoje..

Opa Rinnag, falando mais sobre esses 5 anos, é a expectativa de vida média de um HD com confiabilidade, considerando vários fatores de uso diario, paradas e partidas, horas diarias de uso, temperatura, o mais comum para um hd de uso diario é que chegando nesses 5 anos o HD comece a apresentar problemas, bad blocks, incrementos de CRC, etc.

Um exemplo, um Seagate Barracuda ST340014A que eu tambem tenho até hoje funciona bem, porém ele já apresenta alguns bad blocks, embora esteja funcionando, não está mais confiável.

HDs operando até a morte tenho um Quantum de 8GB que deu o "click da morte" ha alguns meses atrás, eu não deixaria nenhum arquivo importante num desses =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente meu hd nunca mais fez uma verificação de consistência desde a ultima formatação.

Será que o problema está resolvido.

Meu hd(seagate) tem 3 anos comprei o computador em Abril de 2009 .

O que acontece se houver uma falha?

O windows não arranca não liga?

Aparece um ecrã azul?

Vejam este tópico iniciado por mim neste fórum.

Dizem todos que meu hd está em fim de vida.

recomendo você utilizar um programa como o HD Tune, para ler as estatisticas do S.M.A.R.T, uma tecnologia presente nos HDs ha muitos anos que registra eventos diversos do HD, como horas de uso totais, paradas inesperadas, erros de leitura, erros de rotação, erros da interface, erros de buffer.

Uma vez vendo estes dados, acompanhe para ver se eles incrementam, e se incrementarem, aí sim comece a se preocupar com a integridade do seu HD.

O próprio HD Tune vai enfatizar algum paramentro do S.M.A.R.T se estiver acima de um certo ponto. Mesmo informando alguma coisa, estará apenas dizendo a iminencia de uma falha, que pode acontecer daqui a 7 dias como daqui a 7 meses.

Sou tenho acesso à versão free do hd tune.

É bom na mesma?

O hard disk sentinel diz que a vida do disco está a 9%.

É certo que este erros existem?

segundo o hd disk sentinel:

http://oi49.tinypic.com/zwhy4k.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você pode baixar a versão trial do HD Tune em:

http://www.hdtune.com/files/hdtunepro_500_trial.exe

funcionará por 15 dias, o bastante para acompanhar o hd por um tempo. Ele tambem tem um scanner de setores defeituosos, alem de tudo que ja foi dito.

Caso uma falha letal ocorra o HD simplesmente para de funcionar, não consegue ler seus dados, pode ocorrer de deixar de ser identificado na BIOS. Falhas não letais fazem o sistema operacional congelar, bad blocks corrompem arquivos, se por azar for um arquivo vital do sistema, ele não poderá ser carregado e exibe uma mensagem de erro quando você liga a maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!