Ir ao conteúdo

i5-3450 ou i5-3570k?

Falko83

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal,

Estou com uma dúvida tremenda. Vou montar um novo PC, hoje tenho o da assinatura.

A dúvida é se pego o i5-3450 (R$480,00) ou o 3570k (R$650,00).

Nunca fiz overclock e na verdade não sei se irei fazê-lo. Terei alguma diferença substancial de desempenho entre os dois rodando em stock, sabendo que usarei o PC exclusivamente para jogos (simuladores de corrida)?

Querendo ou não, a diferença de quase R$200,00 é substancial, e somente gostaria de gastar se efetivamente houvesse um ganho perceptível.

Obrigado!

Postado

vai ter mais diferença se comprar uma placa de vídeo R$ 200 mais cara do que você ia, muito provavelmente (a não ser que seja uma hd 7970 que você já ia pegarrs)

Postado
vai ter mais diferença se comprar uma placa de vídeo R$ 200 mais cara do que você ia, muito provavelmente (a não ser que seja uma hd 7970 que você já ia pegarrs)

No momento estou com uma 7770, mas vou vender ela e pegar uma 7950.

A ideia é exatamente não gastar nada além do necessário... =)

Postado

Não vai ter problemas, veja se o 3470 ou 3550 não ficam na melhor escolha, as vezes a diferença de preços entre eles é pouca.

E vai segurar tranquilamente a sua 7950.

Se não vai e nem pretende fazer OC, você não precisa do i5 3570K

Postado
Opa pessoal,

Estou com uma dúvida tremenda. Vou montar um novo PC, hoje tenho o da assinatura.

A dúvida é se pego o i5-3450 (R$480,00) ou o 3570k (R$650,00).

Nunca fiz overclock e na verdade não sei se irei fazê-lo. Terei alguma diferença substancial de desempenho entre os dois rodando em stock, sabendo que usarei o PC exclusivamente para jogos (simuladores de corrida)?

Querendo ou não, a diferença de quase R$200,00 é substancial, e somente gostaria de gastar se efetivamente houvesse um ganho perceptível.

Obrigado!

Se você não for fazer overclock e adicionar uma placa-de-vídeo, o Core i5-3450 possui melhor relação custo x benefício! Aliás, onde você achou esse preço de 480 reais? Está muito bom esse preço!

Caso vá fazer overclock e/ou utilizar o vídeo onboard, o Core i5-3570K é uma opção melhor.

Boa sorte!

Postado
Se você não for fazer overclock e adicionar uma placa-de-vídeo, o Core i5-3450 possui melhor relação custo x benefício! Aliás, onde você achou esse preço de 480 reais? Está muito bom esse preço!

Caso vá fazer overclock e/ou utilizar o vídeo onboard, o Core i5-3570K é uma opção melhor.

Boa sorte!

Foi typo! O preço certo é de R$490! =)

Core i5-3450

Postado

Boa sorte!

No Boa Dica está ainda mais barato: R$ 458,00. A Intel está com bons preços no momento.

Postado

Se essa informação for relevante o i5 3450 já vai sair de linha em 2013, indico fortemente o i5 3570k, caso queira gastar um pouco mais... E o mesmo ainda vai receber atualização para trabalhar com resolução 4k.

Como gastei no total do upgrade, deixei para adquirir uma placa de vídeo em dezembro, o vídeo onboard do processador, o intel hd4000 atende muito bem no geral, claro que nem tanto assim para games... mas é um excelente processador.

Postado
Se essa informação for relevante o i5 3450 já vai sair de linha em 2013, indico fortemente o i5 3570k, caso queira gastar um pouco mais... E o mesmo ainda vai receber atualização para trabalhar com resolução 4k.

Como gastei no total do upgrade, deixei para adquirir uma placa de vídeo em dezembro, o vídeo onboard do processador, o intel hd4000 atende muito bem no geral, claro que nem tanto assim para games... mas é um excelente processador.

e qual o problema dele sair de linha em 2013? não vai influenciar em nada isso, muito menos o desempenho...

Postado
No Boa Dica está ainda mais barato: R$ 458,00. A Intel está com bons preços no momento.

Já não era sem tempo! Mas muitas lojas que conheço ainda possuem preços proibitivos para alguns produtos Intel...

Sair de linha em 2013 não é um problema. Um dia o Core i5-3570K também sairá de linha e talvez isso seja em 2013 também. Isso não muda a situação do colega. O Core i5-3570K é consideravelmente mais caro que o Core i5-3450. Então, se ele não for usar o IGP (que no 3570K é mais forte) e se não for fazer overclock, gastar dinheiro no modelo mais caro é quase como jogar dinheiro fora, pois a diferença de desempenho em processamento com clocks em stock é pequena.

Postado
Já não era sem tempo! Mas muitas lojas que conheço ainda possuem preços proibitivos para alguns produtos Intel...

(Momento off :D) Eu torço para que os sites conhecidos de informática do Brasil um dia cheguem ao nível de um Newegg e Amazon da vida, porque aí sim a gente vai começar a ver preços competitivos. O pessoal ainda explora demais! Mas eu já tenho visto o Kabum batendo o Boa Dica nos preços de VGAs. Bom sinal!

Postado
(Momento off :D) Eu torço para que os sites conhecidos de informática do Brasil um dia cheguem ao nível de um Newegg e Amazon da vida, porque aí sim a gente vai começar a ver preços competitivos. O pessoal ainda explora demais! Mas eu já tenho visto o Kabum batendo o Boa Dica nos preços de VGAs. Bom sinal!

(Momento off :D) Primeiro a gente vai ter que esperar o governo parar de "arrecadar" (para não ser grosseiro dizendo "roubar") a parte dele. Tudo bem tributar, mas que isso não dobre o preço do produto, né??? TENSO!!!

Postado
(Momento off :D) Primeiro a gente vai ter que esperar o governo parar de "arrecadar" (para não ser grosseiro dizendo "roubar") a parte dele. Tudo bem tributar, mas que isso não dobre o preço do produto, né??? TENSO!!!

Aí é sonhar muito alto!!!

Postado
Aí é sonhar muito alto!!!

Mas é que uma coisa puxa a outra... Os preços das lojas estão nas nuvens por conta da alta tributação somada a cotação do dólar, que não anda boa faz algum tempo...

Postado

Vai de 3450, o 3570k só vale a pena se você for fazer overclock e para isso você terá que ter uma placa mãe com o chipset Z77.

Se você for pegar o 3450, eu recomendo pegar uma placa mãe com chipset H77, que é mais barata e tem todos os recursos necessários.

Overclock é coisa de nicho, em jogos, você vai conseguir entre 5 e 10FPS a mais. Eu acho um desperdício de dinheiro.

No Kabum! tá 479,90, à vista no boleto: http://www.kabum.com.br/produto/28208/processador-intel-ivy-bridge-core-i5-3450-3-10ghz-6mb-lga1155-bx80637i53450/?tag=3450

Postado

Que tal com os 200 a mais que iria pagar no 3570K, você já ir juntando para pegar um SSD? O ganho vai ser substancial em jogos e programas que usem alto processamento e carregamento sobre demanda, e vale muito mais a pena que investir no 3570k

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...