Ir ao conteúdo

Ligar o aparelho direto no carregador?

kelvin henrique

Posts recomendados

Postado

Ola galera, eu estou precisando da ajuda de vocês. Pois minha caixinha de som (essas importadas) quebrou o conector de entrada do carregador. Eu quero saber se tem como eu ligar o carregador direto e definitivamente na caixinha?

Se for o caso pode até tirar a bateria pra ela só ligar na tomada.

Foto0041.jpg

Foto0044.jpg

Postado

Ao meu ver não tem problema você cortar o conector do carregador e soldar os fios do carregador direto na placa, mas da uma olhada na tensão da bateria e a tensão que sai da fonte pra você ter certeza, se a tensão da fonte for maior do que a da bateria você vai ter que colocar alguma coisa para a tensão cair para ficar igual a da bateria.

Postado
o que quebrou foi o conector? http://huinfinito.com.br/176-224-large/conector-jack-dc-j4-pcb.jpg

caso sim, é fácil fazer o que voce quer

Sim, o que quebrou foi o conector. Eu queria saber se tem como conserta colocando outro conector, e tambem queria ajudar no caso de desistir do conector e colocar o fio do carregador definitivo na caixinha como se fosse uma tomada.

Postado
Acredito que seja este conector que você esteja procurando:

http://www.soldafria.com.br/jack-j4-dc-002-p-3360.html

Mas antes tente apenas refazer a solda deste conector, a não ser que ele esteja visivelmente danificado (para eliminar a chance de um simples mal contato)

Eu já entendi que posso trocar o conector, muito obrigado a todos pela dica. Mas a minha duvida é se eu posso conectar o carregador direto na bateria ou na placa, pra não precisar mais deste conector

Postado

Como o pessoal já disse aí em cima, tem de comparar a tensão da bateria com a do carregador. Por exemplo, a bateria é de 3,7V e o carregador é de 5V. você vai precisar reduzir 5-3,7 = 1,3V da tensão do carregador.

Para isso, pode usar um diodo 1N4001 em série com o carregador e emendar os fios direto onde ficava a bateria (5V - 0,7V do diodo = 4,3V , o equivalente a uma bateria de litio carregada). Usando 2 diodos 1N4001 em série, dá 5V-1,4V = 3,6V, equivalente a uma bateria com a tensão nominal (acho mais seguro).

Tomando cuidado para não inverter a polaridade, positivo do carregador onde era o positivo da bateria, e negativo com negativo.

Postado

A maneira mais simples é cortar o fio e soldar direto no lugar das coneções do próprio conector, assim não precisa alterar nem acrescentar nada, basta remover o conector e usar os contatos da placa. Dependendo pode-se até furar a caixa para passar o cabo do lado do conector e soldar nos contatos sem removê-lo, vai dar menos trabalho e o resultado vai ser o mesmo.

Postado

Caso você queira retirar a bateria e usar o carregador como fonte você devera soldar os fios positivo e negativo do seu carregador no lugar onde a bateria esta conectada,tirando a bateria e soldando o fio positivo vermelho - negativo preto no lugar em que estão soldados os fios da bateria PORÉM você deverá primeiro verificar a tensão nominal da bateria e a tensão que sai do carregador (normalmente a tensão que sai do carregador é maior e pode queimar o seu equipamento) , se você constatar que a tensão da bateria realmente é maior você deverá fazer como o passoswell disse anteriormente. Lembrando que cada diodo em serie com o fio positivo da fonte (vermelho) causa uma queda de 0,7v.

Postado

pra que complicar, solde o fio ai na própria perninha do conector e pronto, nao precisa de diodo e nem nada

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!