Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
roadbr

Capacitores Para Placa-mãe

Recommended Posts

Preciso de capacitores de 1000 e 1500m x 6.3v.

Fui informado de que tais capacitores não são fáceis de encontrar devido a sua baixa tensão.

Alguém tem ou sabe onde posso compra-los?

Abraço.

Vinicius

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:muro: Este e realmente um problema, porém de fácil solução, basta retirar o capacitor de uma outra placa-mãe observe os valores ou a placa não vai funcionar, peças para pc sao de precisao o que dificulta e ate mesmo impossibilita o conserto.

Compartilhar este post

Link para o post

O único problema é encontrar peças idênticas às originais. O valor da capacitância, se possível, deve ser igual mas, no caso da tensão, não há problema se for de maior valor. O que não se deve fazer é colocar peças de tensão MENOR que as especificadas.

A tensão indicada nos capacitores é o valor para os quais há garantias de isolamento e não de capacidade de carga ou frequência de operação...

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que é possível trocar tais capacitores por outros de tensão maior. O único problema no caso das placas-mãe é o layout das placas, quase sempre falta espaço e quanto maior a tensão, maior o capacitor.

No meu caso a placa-mãe não me proporciona essa troca por valores maiores, os capacitores estão muito perto um dos outros.

De qualquer forma, agradeço a atenção de todos.

Obrigado.

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o tamanho dos capacitores? Provavelmente existe sim do mesmo tamanho mas com tensão maior. Com uma maior tensão, não obrigatoriamente ele será muito maior.

Abraços,

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Existem diferentes familias de capacitores porque são diferentes tipos de filmes para diferentes aplicações.

Anote o que esta escrito no corpo, procure o fabricante, monte uma tabela de caracteristicas e procure um similar no mercado, com a mesma caneca.

Como diz meu amigo CassianoBH basta ligar na farnell...

Boa sorte... :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

"Anote o que esta escrito no corpo, procure o fabricante, monte uma tabela de caracteristicas e procure um similar no mercado, com a mesma caneca.

Como diz meu amigo CassianoBH basta ligar na farnell..."

Não, mano eu diria assim:

Anote os dados do componente(capacitância,temperatura,tensão de trabalho e fabricante), tente procurar o original. Caso contrário procure um de mesmas características encontrado no mercado nacional que atenderia. No caso indicaria a farnell, por que já comprei capacitores do mesmo fabricante usados em placas mãe. Entendi quando você questionou sobre os diferentes tipos de filmes utilizados como isolantes nos capacitores e a corrente de ripple. E você está certo de lembra-los, só que onde vamos comprar estes capacitores originais das placas mãe? A política deles é trocar a placa inteira por causa de um capacitor estufado. Concorda?!

Encontrei este aqui no catálogo.

Marca: Rubycon temp. max: 105º Altura: 12mm diâmetro:10mm

capacitância Ripple impedance in OHMS código para price one piece

uF (mA) máx@20ºC a 100KHz compra unit R$

1000 1030 0,053 767-335 1,76

1500 1820 0,023 767-360 2,94

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado na conversão da corrente de ripple de 120Hz para 100kHz....aqui pega desavisado....

Não entenda mal rapaz, mas a menção a seu nome foi por conta da farnell...só isso...não viaja..ok?

O difícil de trabalhar com placas mãe é justamente o fato dos capacitores serem itens especificos criados para o espaço e a necessidade do conversor montado na placa..

Dai a dificuldade de se achar um equivalente...fora o fato do proprio eletrolito que vazou ser corrosivo e condutor, colocando em curto outros componentes e fazendo que as vezes a troca não seja possivel ou ainda danificando as trilhas finissimas de cobre com o tempo...

Um exemplo pratico é similar é o que acontece nos reatores eletronicos do mercado. Não adianta trocar o capacitor, porque queimou os diodos, transistor e algum resistor..voce troca e vai queimar de novo...normalmente erro de projeto ...e sem solução...nas placas-mãe vai de muita sorte....

:palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Ubira, deixemos mal entendidos de lado. :-BEER

Sobre os capacitores, o que você concorda e o que você não concorda em relação a troca deles em placas mãe. Quais os requisitos técnicos que impeçam a troca deles por peças disponíveis no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais