Ir ao conteúdo

Akasa Voodoo ou Hyper 212 EVO

El Kabum

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, vou comprar um gabinete Corsair 500R e junto um cooler porque quero fazer oc bruto no meu processador, escuto falar muito bem do 212 EVO, mas gostaria de saber qual é melhor.

Gostaria tambem de indicações de fans pro gabinete, quero comprar 2 fans de 140mm. Estou em duvida entre Aerocool Shark ou Akasa Viper.

Acham que vai combinar o amarelo das Viper com o branco e preto do 500R ?

Vou tirar a grade lateral e colocar acrilico mais pra frente.

Postado
Olá amigos, vou comprar um gabinete Corsair 500R e junto um cooler porque quero fazer oc bruto no meu processador, escuto falar muito bem do 212 EVO, mas gostaria de saber qual é melhor.

Gostaria tambem de indicações de fans pro gabinete, quero comprar 2 fans de 140mm. Estou em duvida entre Aerocool Shark ou Akasa Viper.

olá meu amigo, eu tenho o cooler 212 evo e o gabinete carbide 500r, o que posso dizer que é um EXCELENTE gabinete, e sobre o cooler é que ele está segurando meu i5 2500k a 4.7ghz, em full fica 68-70º (depende muito do calor que está fazendo no dia).

Então aqui em casa ele segura, nao sei se pras tuas pretensões vai servir...

e eu se fosse voce ficar com os sharks white editioon, ficam show no gabinete.

VAleu.

Postado

Se o OC vai ser muito bruto, é melhor ir de EVGA Superclock. Hyper 212 EVO é muito bom, mas p/ um OC bruto é melhor ir nesse que eu citei. Tem ele na balao da informática por R$180,00

Postado
Se o OC vai ser muito bruto, é melhor ir de EVGA Superclock. Hyper 212 EVO é muito bom, mas p/ um OC bruto é melhor ir nesse que eu citei. Tem ele na balao da informática por R$180,00

Não sei se isso é muito pro meu proc, mas pretendo pegar em torno de 4,2 Ghz.

O TT Frio eu acho mais bonito, o desempenho e barulho dele é comparavel ao Superclock ?

Postado

o desempenho é pior que o EVGA e é mais barulhento ,eu iria no CM hyper 212 EVO eu tenho um ele é muito silencioso fora que segura esse over tranquilo eu acho que vi por menos de 100 r$ na just shop man .

Postado
o desempenho é pior que o EVGA e é mais barulhento ,eu iria no CM hyper 212 EVO eu tenho um ele é muito silencioso fora que segura esse over tranquilo eu acho que vi por menos de 100 r$ na just shop man .

Acho que vou no 212 EVO e comprar uma Akasa Viper pra ele pra substituir pela fan original. Vai ficar melhor ?

A pasta termica que vem com ele é boa ?

Postado
Acho que vou no 212 EVO e comprar uma Akasa Viper pra ele pra substituir pela fan original. Vai ficar melhor ?

A pasta termica que vem com ele é boa ?

A pasta é legal sim man é a basica da CM mas segura bem ,o cooler pode deixar é bom o cooler dele é aquele xtraflo pesquisa ai muito bom .:cool:

Postado

Vi em algum lugar que em full chega a 30 db, isso somado as fans do gabinete vai ficar meio barulhento.

Talvez mais pra frente eu compre as Viper e uma pasta melhor..

Postado

Uso o TT FRIO em 1456 rpm, nunca precisei mais que isso, e nunca escutei o barulho das 2 ventoinhas.

E quanto ao superclock, também não acho ele barulhento, mais como todo cooler em carga máxima vai ter ruido, até mesmo o hyper 212 EVO

Não sei se isso é muito pro meu proc, mas pretendo pegar em torno de 4,2 Ghz.

O TT Frio eu acho mais bonito, o desempenho e barulho dele é comparavel ao Superclock ?

4.2GHz Hyper 212 EVO leva tranquilamente.

Vi que você gosta mais do TT FRIO, indicaria você adquirir se ele não estiver muito caro. Na rotação que eu levo o meu, você poderia levar tranquilamente o seu em 4.2Ghz e o que é melhor, sem aquela barulheira toda.

Postado
Uso o TT FRIO em 1456 rpm, nunca precisei mais que isso, e nunca escutei o barulho das 2 ventoinhas.

E quanto ao superclock, também não acho ele barulhento, mais como todo cooler em carga máxima vai ter ruido, até mesmo o hyper 212 EVO

4.2GHz Hyper 212 EVO leva tranquilamente.

Vi que você gosta mais do TT FRIO, indicaria você adquirir se ele não estiver muito caro. Na rotação que eu levo o meu, você poderia levar tranquilamente o seu em 4.2Ghz e o que é melhor, sem aquela barulheira toda.

Exatamente nisso que eu penso: O 212 EVO pode até aguentar, mas com que barulho? Um cooler mais potente vai aguentar de forma mais silenciosa.

Estou entre o Superclock e o Frio..

@Edit: Tem o Antec 620 também. Ele é melhor que os a ar dessa faixa de preço ?

Postado

Eu tenho o Hyper 212+ com duas fans iguais as que vem no Evo (Xtraflo 120).

Tenho também a fan Akasa Viper igual ao que vem no Akasa Venom Voodoo como fan de gabinete.

Tanto o Xtraflo 120 quanto o Akasa Viper tem alto ruído em rotações mais altas.

Nunca testei o Viper como fan de cooler, porém creio que o ruído do motor do Xtraflo é maior e mais perceptível do que a do Viper.

Considero ambas as fans silenciosas até uns 1000rpm - 1200rpm.

Após isso, pode ser que você já comece a ouvir o ruído das fans.

Postado
Exatamente nisso que eu penso: O 212 EVO pode até aguentar, mas com que barulho? Um cooler mais potente vai aguentar de forma mais silenciosa.

Estou entre o Superclock e o Frio..

@Edit: Tem o Antec 620 também. Ele é melhor que os a ar dessa faixa de preço ?

Realmente, Frio ou superclock dúvida cruel, bom acredito que o FRIO vai segurar tranquilamente seu CPU em 4.2GHz em pelo menos 1500rpm, ou na mesma rotação que o meu, e olha que onde eu moro faz muito calor, meu com turbo ativado nunca passou de 45ºC, e os núcleos sempre em 50ºC (full load)

com o i5 2500K na época usava em 4.0GHz temps se mantiveram quase a mesma coisa, aumentou 2ºC +ou-.

Postado

Se pudermos basear o desempenho das Fans de 120mm para indicar as

de 140mm que você deseja, as Sharks são excelentes, tenho 2 Black 120mm,

e elas sopram muito.

Paguei 29,00 no Just Shop, creio que as de 140 sejam ainda melhores.

Abraço....

Postado

Gente eu tenho no gabinete 2 sharks e no cpu o xtraflo com hyper 212 eu uso meu pc em 4,5 Ghz FX 4100 e não tem barulho te juro o ruido é minimo ,um ruido padrão se não quiser ruido nenhum esqueça overclock ou monte um WC em que os fans fiquem em um local separado do pc ,onde só as mangueiras entrem ai vai ficar sem ruido algum ,ainda sim teria que ter fan no gabinete.

OS sharks em full não meio barulhentos sim mas nem pelas pás ou rolamento é o próprio fluxo de ar mesmo ,o viper já tive é igual ,eu achei o xtraflo o mais silencioso porque é difícil ele ficar em full . mas se quer um silencioso eu indicaria o enermax nossa é muito tranquilo .meu amigo tem um akasa nero com um enermax tem um rendimento legal com pouco ruido .

Postado
Gente eu tenho no gabinete 2 sharks e no cpu o xtraflo com hyper 212 eu uso meu pc em 4,5 Ghz FX 4100 e não tem barulho te juro o ruido é minimo ,um ruido padrão se não quiser ruido nenhum esqueça overclock ou monte um WC em que os fans fiquem em um local separado do pc ,onde só as mangueiras entrem ai vai ficar sem ruido algum ,ainda sim teria que ter fan no gabinete.

OS sharks em full não meio barulhentos sim mas nem pelas pás ou rolamento é o próprio fluxo de ar mesmo ,o viper já tive é igual ,eu achei o xtraflo o mais silencioso porque é difícil ele ficar em full . mas se quer um silencioso eu indicaria o enermax nossa é muito tranquilo .meu amigo tem um akasa nero com um enermax tem um rendimento legal com pouco ruido .

Enermax é a marca, qual o modelo do fan que você se refere ?

Agora entrou um terceiro pra briga: TT Frio Vs Evga Superclock Vs Antec H20 620..

Este último li coisas boas e ruins a respeito, alguem conhece pra falar ?

Postado

enermax T.B apolish ou silence ambos são silenciosos com alto fluxo de ar .

o antec já ouvi muitos relatos ruins ,fuja de conjuntos liquidos de baixo custo peque um bom air cooler pode poupar dor de cabeça .

Postado
enermax T.B apolish ou silence ambos são silenciosos com alto fluxo de ar .

o antec já ouvi muitos relatos ruins ,fuja de conjuntos liquidos de baixo custo peque um bom air cooler pode poupar dor de cabeça .

Quero focar também no silêncio quando em idle, enquanto em full eu não me importo. Pode ligar uma britadeira aqui que enquanto eu jogo eu não ligo :D

Os air coolers bons(Hyper 212, A70, TT Frio, Superclock, etc) em idle são mais silenciosos do que o cooler original do processador ?

Acredito que os WC's sejam ainda melhores nesse quesito, mas não confio muito por falta de informações precisas.

Postado
Esses conjuntos de WC pré montados fazem o mesmo barulho que os air cooler ou até mais como no caso dos corsair da vida .

kkkkkk otimo comentario do rodrigo se preferir gastar menos também esse >

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:957,familia_id:36/cooler-cpu-cooler-master-hyper-212-evo-rr-212e-20pk-r2

" Só não é feliz quem não quer "

Queria mais pelo visual que o pc fica com eles já que vou colocar janela lateral, mas existem outras opções de Air Cooler bem legais tambem.

Gostei muito das Enermax Silence, pena o fluxo de ar não ser tãão alto assim.

Alguem tem um comparativo entre o TT Frio e o Superclock ?

Postado

O superclock é melhor tanto em ruído quanto em temperatura. Vou levar ele + o 500R, creio que vai ficar bom. Aí eu passo no setor de OC e peço ajuda de vocês lá, já que nunca fiz.

Postado

Isso ai amigo boa compra ajudaremos com over também se possivel ^^

esse EVGA é um monstrinho cooler ele derruba até varios conjuntos de WC ele é sem duvidas é um dos melhores air do mercado ,abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...