Ir ao conteúdo

Como retirar um CI SMD com 4 fileiras de pinos?

marcelo.br

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso retirar de uma placa um CI SMD com 4 fileiras de pinos, são 80 pinos ao todo.

Não tenho mais nada para remover esse CI de uma placa aqui, tenho apenas estanho e ferro de solda.

Existe alguma técnica que eu posso usar para retirar esse CI ou só com algum equipamento especial?

O CI tem os pinos bem finos e tenho medo de romper esses pinos, senão o funcionamento do resto do circuito já era. E esse CI até agora eu não consegui achar outro para comprar.

Alguém pode me ajudar?

Postado

Bom dia,

Existe no mercado o chamado kit salva chip, no kit contem uma barra de liga estanho/chumbo de baixa fusão, um pedaço de malha dessoldadora e um frasco com fluxo de solda liquido.

Para usar, siga este tutorial, na minha opinião, muito bom. CLIQUE AQUI

Att,

Fernando

Postado

Ok senhores, acho que não vai ser difícial de fazer. O problema é que eu não vou colocar um CI novo, vai ser o mesmo CI retirado.

Então é possível tirar todo aquele borrão de solda sem danificar os pinos?

Postado

Essa solda de baixa fusão so vai ser funcional se o CI não estiver com colado.

A maioria é colado(na parte interna).

O correto é uma estação de ar quente,que em média custa 90.00 reais.

Postado
Essa solda de baixa fusão so vai ser funcional se o CI não estiver com colado.

A maioria é colado(na parte interna).

O correto é uma estação de ar quente,que em média custa 90.00 reais.

90,00?:eek:

Por enquanto vai de solda mesmo, tomara que não esteja colado.

Aqui, é possível remover aquele excesso de solda salva chip depois de remover o CI?

Vou ter que voltar com ele para a placa, vou tirar só para limpar por baixo e fazer um reparo em um pino.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...