Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monopolio Wap Pela Vivo


Posts recomendados

Postando em outro tópico, um amigo usuário me disse que o que acontece comigo (e provavelmente todos os usuários da VIVO) é monopólio e que caberiia uma ação do Procon.

Acontece que eu não consigo fazer downloads de toques via WAP. E eu só consigo navegar pelos sites disponibilizados pela VIVO.

Alguém aí consegue fazer downloads? (Usuário VIVO) Porque pelo menos aqui em Goiânia/GO eu não consigo de jeito nenhum.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou cliente da Oi e também não consigo fazer download com o wap comum! já cansei de ligar la na Oi mas aquele povo não sabe explicar nada!

Então cheguei a conclusão de que você só pode fazer download de imagens e sons utilizando o GPRS, como aqui na minha cidade ainda não tem, não poderia fazer o download. Mas não sei se isso é certo, mas foi a unica logica que encontrei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Borde@19 maio 2004, 13:26

Fala galera...Aqui em Salvador só se faz dowload do que a Oi determina. URL não adianta escrever nada. Tenho o Mundo Oi e estou na mesma.

Forte abraço todos.

Aqui em BH, tenho um cel Mundo OI e consigo pegar .mid em qualquer lugar que digitar a URL, mas até agora só peguei via GPRS.....

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _fox_mulder_@19 maio 2004, 11:26

Postando em outro tópico, um amigo usuário me disse que o que acontece comigo (e provavelmente todos os usuários da VIVO) é monopólio e que caberiia uma ação do Procon.

Acontece que eu não consigo fazer downloads de toques via WAP. E eu só consigo navegar pelos sites disponibilizados pela VIVO.

Alguém aí consegue fazer downloads? (Usuário VIVO) Porque pelo menos aqui em Goiânia/GO eu não consigo de jeito nenhum.

[]´s

bom, eu também não consigo

sou de londrina - paraná!

O que acontece, que descobri, é que a vivo tem um contrato de exclusividade da linguagem BREW, por isso q meu nokia eu nunca consegui instalar aplicativos novos em java. essa é a explicação que consegui... vou tentar levar na assistencia técnica pra ver se a trava q a vivo coloca é por software, se for, beleza, zero ele, se num for, já era, eles bloqueiam no servidor de internet deles como um proxy, ai já era :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um 2280 e um 6585 da vivo.

o 2280 não tem nem espaco para colocar url, só posso navegar no site da propria vivo.

já no 6585 eu insiro a url e tal, só que o mid só fica tocando e não tem como salvar ele. e se for imagem a imagem aparece e não dá pra salvar tambem.

se alguem souber solucao poste!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês estão viajando, eu uso varios enderecos ak, e o padrão é o portal da vivo, mas dependendo do aparelho há sim como mudar a pagina inicial, no caso de acessar URL, é só ir na ultima opcao do portal "Ir para www..." e colocar o endereco q tenha uma versao em WML.

falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por darkiller@24 maio 2004, 21:39

vocês estão viajando, eu uso varios enderecos ak, e o padrão é o portal da vivo, mas dependendo do aparelho há sim como mudar a pagina inicial, no caso de acessar URL, é só ir na ultima opcao do portal "Ir para www..." e colocar o endereco q tenha uma versao em WML.

falou !!!

depende do aparelho mesmo.

mas eu não consegui até hoje em nenhum da vivo fazer download pro telefone de tons.

porque ele só fica tocando e não dá opção pra salvar.

pelo menos aqui na regiao de porto alegre.

no resto não sei como funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

A vivo usa a plataforma BREW em seus celulares e esta por sua vez e totalmente restritiva !

você pode ate navegar em qualquer site wap porém não pode salvar nenhum conteudo senão o que a vivo disponibiliza (vende) pra você !

Intão você so tem acesso aos programas ,jogos que ela queira te dispobilizar ! e tem que pagar o preço que ela quiser coprar!

No meu ponto de vista isso alem de venda casada e monopólio ! mas meu conhecimento juridico é bem restrito!

porque a vivo não disponibila essa informação ao consumidor isso induz ao erro ! quando ela diz downloads de tons e jogos ela não diz que é somente do catalogo da operadora !

A mesmo usa a desculpa do dowload ser bloqueado por causa do risco de virus !não é so o download o bluetooth também é bloqueado para a troca de arquivos com o pc e ate alguns celulares são bloqueados para troca de arquivos via cabo também

Mas pelo que eu sei so podem contrair algum virus o que celulares que utilizam sistema operacional (symbiam,windows etc)

E eu desconheço algum CELULAR da vivo que utilize algum S.O

So pra citar uma materia sobre o que eu disse a respeito de virus no cel

http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=132658

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por jymba@18 de fevereiro de 2006, 13:26

A vivo usa a plataforma BREW em seus celulares e esta por sua vez e totalmente restritiva !

você pode ate navegar em qualquer site wap porém não pode salvar nenhum conteudo senão o que a vivo disponibiliza (vende) pra você !

Intão você so tem acesso aos programas ,jogos que ela queira te dispobilizar ! e tem que pagar o preço que ela quiser coprar!

No meu ponto de vista isso alem de venda casada e monopólio ! mas meu conhecimento juridico é bem restrito!

porque a vivo não disponibila essa informação ao consumidor isso induz ao erro ! quando ela diz downloads de tons e jogos ela não diz que é somente do catalogo da operadora !

A mesmo usa a desculpa do dowload ser bloqueado por causa do risco de virus !não é so o download o bluetooth também é bloqueado para a troca de arquivos com o pc e ate alguns celulares são bloqueados para troca de arquivos via cabo também

Mas pelo que eu sei so podem contrair algum virus o que celulares que utilizam sistema operacional (symbiam,windows etc)

E eu desconheço algum CELULAR da vivo que utilize algum S.O

So pra citar uma materia sobre o que eu disse a respeito de virus no cel

http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=132658

Bom lendo ali o que você escreveu, é venda casada porém o argumento maior seria o caso da indução ao erro pois o artigo do Codigo do Consumidor é claro quanto a informação precisa e clara ao consumidor, neste caso você pode sim estar entrando com uma ação contra a VIVO pedindo o valor que pagou ao cel de volta ( e claro mude pra GSM na minha opinião) ou dizer que não funciona o wap nem GPRS, fazer reclamações anotar direitinho o numero dos protocolos e tudo mais, e exigir que façam o serviço funcionar sob pena de multa diária...exigindo pra isso ainda danos morais, se esse tipo de informação de bloqueio pra cabo passar arquivos não é passada, e mesmo o GPRS ou WAP se qqer operadora não funcionar entre na justiça, é causa ganha sabendo conduzir...sou bacharel em Direito e espero ter esclarecido um pouco, ponto principal, eles simplesmente não passam informação clara ao consumidor essa é a argumentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!