Ir ao conteúdo

Circuito de controle de ponte trifásica com scr

Brunoeletronica

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera ,

Estou com um projeto para fazer na escola técnica onde estudo, o projeto é o seguinte :

Preciso fazer um circuito para o controle do disparo de uma ponte trifásica com SCR , e já rodei a net procurando algum circuito mas não encontro , só encontro projetos que usam o CI TCA 780(o qual não encontro em minha cidade e nem em sites do compra). Meu professor disse que há vários modos de fazer. Alguém ai já fez ou sabe de algum circuito ?

Valeu

Postado
Bom dia galera ,

Estou com um projeto para fazer na escola técnica onde estudo, o projeto é o seguinte :

Preciso fazer um circuito para o controle do disparo de uma ponte trifásica com SCR , e já rodei a net procurando algum circuito mas não encontro , só encontro projetos que usam o CI TCA 780(o qual não encontro em minha cidade e nem em sites do compra). Meu professor disse que há vários modos de fazer. Alguém ai já fez ou sabe de algum circuito ?

Valeu

Talvez isso lhe dê uma luz:

É feito com LM324, um comparador de tensão e um detector de zero da senoide.

Foi baseado no próprio circuito interno do TCA780 (Claro que no CI é muito mais sofisticado).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!