Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diminuir temperatura do processador


Posts recomendados

Oi!

Desculpe incomodar mas estou querendo diminuir um pouco a temperatura do meu processador(Dual Core), que atualmente raramente fica abaixo dos 40 graus(como agora).

Quando jogo aplicativos do facebook ou do Orkut(mini fazenda), a temperatura aumenta em 4 ou 5 graus! Outro dia, antes de limpar o meu pc, eu estava jogando Mini Fazenda, na parte da noite e a temperatura do processador foi pra 50 graus, me deixando preocupado com o desempenho do pc! Na manhã do dia seguinte, tomei por decisão, limpa-lo!

Bem, o meu pc já tem uma ventoinha na parte de trás do gabinete! Mas acho que não está funcionando muito! Então vou partir para outra tática! Mas queria saber o que poderia ser eficiente:

- Colocar outra ventoinha atrás

- Comprar um Exaustor(já vi um)

- Colocar um ventilador USB atrás do pc

Desde já, meu mais sincero obrigado por qualquer ajuda que vocês venham a oferecer!

Obs: Temperatura do processador nesse momento(39 graus) e da placa mãe(38 graus).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passa a configuração completa do PC! Gabinete utilizado também.

Apenas uma ventoinha removendo ar quente, ajuda pouco, pois não tem fluxo de ar dentro do gabinete, ideal é colocar pelo menos uma ventoinha frontal injetando ar frio e uma traseira removendo ar quente. Utilize fans de 120mm ou 140mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passa a configuração completa do PC! Gabinete utilizado também.

Apenas uma ventoinha removendo ar quente, ajuda pouco, pois não tem fluxo de ar dentro do gabinete, ideal é colocar pelo menos uma ventoinha frontal injetando ar frio e uma traseira removendo ar quente. Utilize fans de 120mm ou 140mm.

Valeu por responder!

Placa mãe - PN73VS-M

Processador - Dual Core Intel Wolfdale, 2700 MHz

Memória - 3 GB

Só não sei dizer qual o nome do tipo do gabinete! Mas vou descreve-lo.

Esse gabinete, tem duas daquelas saídas de ar atrás, onde inclusive eu coloquei uma ventoinha em uma delas(e penso em colocar na debaixo tb).

Do lado, ele tem uma saída de ar em baixo e uma mais pro meio da lataria, que dá pra colocar outro cooler.

O motivo de não ter colocado, é que onde o pc fica, não tem muita circulação de ar nessa lateral que tem as aberturas. Por isso coloquei uma ventoinha na parte de trás.

Quanto ao ventilador, a ideia era o vento dele ficar atrás da CPU, mas na direção oposta ao vento da ventoinha que eu coloquei atrás do pc. porque dizem que ele libera ar quente, certo? Atualmente, esse ar quente está indo para uma parede. Com o ventilador, ele vai ser jogado, em tese, pra outra direção que não seja o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em full load chega a quanto a temperatura?

Não adianta colocar 928390 ventoinhas atras e não colocar nenhuma frontal injetando ar frio. Veja se tem espaço na frente p/ colocar uma ventoinha lá, pois se não tiver vai ter que colocar na lateral mesmo. Basta uma ventoinha atras de 120mm p/ remover o ar quente. Sugestão de ventoinhas: Akasa viper ou XtraFlo 120 (R4-XFBS-20PK-R1)

Deve estar usando cooler box certo? Vi que você não é de fazer OC, então um Hyper TX3 EVO já seguraria a sua configuração tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

A temperatura está normal e você não usa aplicativos pesados que pesem muito.

Duas ventoinhas básicas: frontal injetando ar frio, traseira puxando ar quente. Não precisa se preocupar mais do que isso.

Para manter uma boa refrigeração instale e lubrifique ventoinhas para promover uma boa circulação de ar e troque a pasta térmica do processador por uma de boa qualidade. Fazer a limpeza do PC regularmente.

Se seu cooler é o original, você poderia trocá-lo por um mais eficiente, mas no seu caso é desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...