Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A primeira coisa é pesquisar sobre o assunto, assim você consegue elaborar questões melhores e mais específicas.

  • Curtir 1
Postado

Tem gente que vai complicar na resposta a você ... vai dar uma vooolltaaa ...

Acho que tem programa que cria facilmente interfaces ou a cara do programa que você quer criar, com botões, menu e tudo.

Parece que só tem é que aprender alguma linguagem para escrever ou introduzir nesse programa e dar vida aos botões, menus etc.

Dizem que primeiro tem que se aprender Lógica e depois as linguagens.

Veja, isto que estou escrevendo é baseado no que já li a respeito pois não sou programador de espécie alguma.

  • Curtir 2
  • Moderador
Postado

Então,

primeiramente precisas ter em mente o que quer desenvolver. Após isso estude muita lógica de programação e depois escolha uma linguagem para aprender.

Se você pretende criar "programas de computador" nas quais você conhece, é necessário aprender a linguagem C/C++, delphi, java(é portável)

Se quiser programar para internet, existem linguagens como php, ruby( e seu framework on rails), asp da plataforma .net.. enfim..

Acho que tem programa que cria facilmente interfaces ou a cara do programa que você quer criar, com botões, menu e tudo.

isso chama-se IDE ou ambiente de desenvimento, é possivel criar toda a interface por programas assim por exemplo o netbeans, mas a desvantagem é que ele cria um código fixo cheio de lixo. Nesse caso convém que a pessoa saiba exatamente o que esta fazendo para desenvolver na mão sem o uso destes recursos.

att,

Dif

  • Curtir 1
  • Amei 1
  • 6 anos depois...
Postado

Olá...

 1- Pesquisar uma linguagem que você tenha maior facilidade tipo: C++, Java, Python ou outras...

 

2- Obter um DVD/Rom pagos ou gratuito com vídeo aulas que ensina Lógica de programação pra linguagem especifica, tanto em portais livres como Youtube, ou em sites com conteúdo pra iniciantes.

 

3- Dedicar-se somente na linguagem sem perder o foco e a vontande. Com isso, através de varios exercicios e pesquisas na Internet, garanto que após todos os processos, você saberá criar programas conforme suas ideias no decorrer de muitas horas e dedicação.

 

Espero ter ajudado e até... 

  • Curtir 1
  • Amei 1
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...