Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Henrique - RJ disse:
Tive que reler todo o teu tópico para relembrar.

Se você tiver o manual dessa placa-mãe leia ele devagar para ver se encontra algo relacionado á BIOS quanto á sua exibição na tela ou não.

Estou começando a desconfiar de que exista algum jumper na placa-mãe que tenha o papel de esconder a tela do BIOS para evitar que o acessem por segurança.

Também concordo, acho que tem augo que esta escondendo a BIOS,

e meu manual é tem em .100% inglês :(

Postado
adcarvalho disse:
Bruno10810

Só por desencargo de consciência o jumper do "clear cmos" está conectando

os pinos 1 e 2 na placa-mãe ??

adcarvalho

Sim, esta 1-2 "no caso se tivesse no 2-3 ele não ligava "

Postado

Estou com o manual da tua placa-mãe aberto aqui no meu PC.

Reparei que há um jumper chamado " ME_UNLOCK " e, se não estou enganado, acho que ele bloqueia e desbloqueia a visualização do BIOS na tela.

Esse jumper fica na direção do slot PCI branco e do lado do dissipador do chipset. Ele deve ter escrito na placa, bem ao lado dele, em letras bem miúdas " ME_UNLOCK "

Desliga o PC da tomada, abre o gabinete, e tenta achar esse jumper e muda a posição dele. Depois liga o PC e verifica se a tela do BIOS aparece.

Tomara que dê certo.

• 8 anos depois...
Postado

Com base no raciocínio do @ricardo_br consegui resolver esse mesmo problema, no meu caso uso um adaptador HDMI/DVI, com o adaptador DVI no monitor a tela de BIOS não aparece (tela preta mas com a BIOS aberta como é o seu caso), ligando o cabo HDMI diretamente a porta HDMI a tela de BIOS aparece normalmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!