Ir ao conteúdo

E possivel um hybrid crossfirex em um AMD A10 4600M

Angelucci

Posts recomendados

Postado

Ola, tenho um note hp AMD A10-4600M APU com Radeon HD Graphics 2.30GHz.

O note tem 16 Gigas de Ram uma placa de video AMD Radeon HD 7660G 512mb.

Opera no sistema 64-Bit e usa o windows 7.

Gostaria de saber se e possivel fazer um Hybrid CrossFireX integrando a placa de video onboard e a offboard?

Se possivel, como faco isso ?!

Postado

Mas eu lembro que o vendedor falava que podia integrar a placa de vídeo descrita acima, a placa de vídeo do processador. Lembro de ler em algum site que isso era possível. Não sei se o nome seria hybrid crossfirex.

Lembro que quando comprei, o vendedor, falou alguma coisa de compartilhar os drives. Dessa forma pegaria 512mb da placa de video + 1gb da placa do processador.

Postado
Mas eu lembro que o vendedor falava que podia integrar a placa de vídeo descrita acima, a placa de vídeo do processador. Lembro de ler em algum site que isso era possível. Não sei se o nome seria hybrid crossfirex.

Lembro que quando comprei, o vendedor, falou alguma coisa de compartilhar os drives. Dessa forma pegaria 512mb da placa de video + 1gb da placa do processador.

Bem simples... SE for possível vai ter essa opção na BIOS do note.

Nesse forum falam um pouco sobre o Hybrid Crossfire e algumas experiencias mas todos que eu li foi em PC e nao notebook.

http://forum.gamevicio.com/i/topicos/99/99987-o-que-e-hybrid-crossfirex-e-como-usar/

• Coordenador
Postado

Vá no Catalyst Control Center clicando com o botão direito na área de trabalho, disponível para as placas ATI.

Tenho um Notebook com 2 placas em CrossFireX (Asus N53TA - HD6720G2 2GB), uma 6600M e uma 6500M. Ele ainda tem uma placa onboard (APU) que usa para economizar energia. O CrossfireX só é feito entre as duas placas offboard, que são as de alto desempenho, e quando essas estão ligadas para aplicativos pesados, a onboard de economia de energia é automaticamente desativada. Não podem trabalhar juntas, pois estão em locais diferenciados e possuem características muito distintas (64bits-128bits-128bits).

Quantas GPUs tem seu notebook? Quais são?

Só é possível fazer Crossfire com placas que tenham a mesma taxa de bits (128-128, por exemplo) e que tenham a configuração para Crossfire e compatibilidade para trabalhar dessa maneira. Passe suas especificações completas, incluindo todas as GPUs do notebook (recomendo usar o GPU-Z ou postar o número do modelo do notebook).

Vale ressaltar que quando um notebook possui a capacidade de Crossfire, esse sistema costuma vir preparado e configurado de fábrica.

Postado
Vá no Catalyst Control Center clicando com o botão direito na área de trabalho, disponível para as placas ATI.

Tenho um Notebook com 2 placas em CrossFireX (Asus N53TA - HD6720G2 2GB), uma 6600M e uma 6500M. Ele ainda tem uma placa onboard (APU) que usa para economizar energia. O CrossfireX só é feito entre as duas placas offboard, que são as de alto desempenho, e quando essas estão ligadas para aplicativos pesados, a onboard de economia de energia é automaticamente desativada. Não podem trabalhar juntas, pois estão em locais diferenciados e possuem características muito distintas (64bits-128bits-128bits).

Quantas GPUs tem seu notebook? Quais são?

Só é possível fazer Crossfire com placas que tenham a mesma taxa de bits (128-128, por exemplo) e que tenham a configuração para Crossfire e compatibilidade para trabalhar dessa maneira. Passe suas especificações completas, incluindo todas as GPUs do notebook (recomendo usar o GPU-Z ou postar o número do modelo do notebook).

Vale ressaltar que quando um notebook possui a capacidade de Crossfire, esse sistema costuma vir preparado e configurado de fábrica.

Você está citando um crossfire "simples" de desktop... nesse caso você está errado.

http://en.wikipedia.org/wiki/ATI_Hybrid_Graphics#Hybrid_CrossFire_.2F_Hybrid_CrossFireX_.2F_Dual_Graphics

O Hybrid Crossfire é proprio para voce integrar a GPU com a APU que seriam a placa de video dedicada e a integrada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!