Ir ao conteúdo

Investir no i5

RamonCS

Posts recomendados

Postado

Olá, Eu queria comprar o i5 3570k, mas como faltam 2 meses para ano novo vale a pena?, ja que no ano que vem a intel vai lançar a próxima geração de processadores de codinome Haswell!

Vale a pena investir no processador para jogo agora ou esperar, ja que o desempenho deles vão ser melhor que os atuais Ivy Bridge!

Postado

Bom, eles devem ser lançados em abril. Ou seja, daqui a seis meses no mínimo. Se você já tem um computador que segure até lá, por que não? A única coisa é que você vai pagar preço de lançamento, então um i5 Haswell talvez fique na faixa dos 700 reais. O soquete vai ser diferente também (LGA 1150), portanto, você também vai pagar ágio pela placa-mãe nova.

Sei lá, essas coisas são muito pessoais, até porque é o seu tempo e bolso envolvidos. Como a AMD literalmente andou para trás com os Bulldozer e só voltou a andar para frente com os Vishera, eu acho que a Intel tirou o pé do acelerador bonito. A única vantagem dos Haswell é que é um soquete novo, então pode ser que você faça um upgrade depois com a mesma placa-mãe. O Ivy Bridge morre por aqui.

Mas se você comprar um i5-3570K, a chance é que quando você for fazer um upgrade não seja nem mais o soquete do Haswell. Essa coisa de fazer a compra casada com um futuro upgrade só funciona quando você compra um processador low end já pensando em pegar um top depois. Porque quando você compra um processador top, só vale a pena fazer upgrade na segunda geração depois, que geralmente vem com soquete diferente.

Ou seja, comprando um i5 Ivy Bridge ou i5 Haswell, muito provavelmente você vai ter que trocar de placa-mãe para fazer um upgrade.

Mas é só a minha opinião. Boa sorte!

Postado

Concordo plenamente com o Contiusa,

Vendo pelo seu PC da assinatura, realmente ta precisando de um upgrade. Pegar o i5 3570k não vai ser disperdício de dinheiro mesmo com os Haswell vindo, ja que ele ainda vai durar ainda um bom tempo como Proc Top para jogos, como o i5 2500k ainda é.

Quando você for precisar trocar provavelmente não sera por um Haswell.

Uma curiosidade, como você usa o PC numa TV de 46"? Só se for com teclado e mouse sem fio de longe né, porque de perto deve ser tenso kkk

Postado

É com teclado e mouse com fio, eu ja me acostumei, em fps, tipo na primeira pessoa o cara fica em tamanho real, 21913cp.jpgqzrdrq.jpg Obs: a foto comigo ali a tv parece pequeno porque tenho quase 2 metros kkkk

Postado
É com teclado e mouse com fio, eu ja me acostumei, em fps, tipo na primeira pessoa o cara fica em tamanho real, 21913cp.jpgqzrdrq.jpg Obs: a foto comigo ali a tv parece pequeno porque tenho quase 2 metros kkkk

É a sua mão ali na tv?! kkkkk

Postado
É a sua mão ali na tv?! kkkkk

Melhor que a mão é a cadeira de cerveja Brahma kkkkk.

Uma dúvida, se você quer mesmo investir em um processador ou ter melhor desempenho em jogos???????

Dependendo vale a pena pegar um processador mais fraco e uma vga mais forte.

Att

Altamir

Postado

é minha mão sim, só para vocês ver q fica em tamanho real a mão do carinha kkkk, e em relação a cadeira... grana ta curta kkkkkkk

Eu pensei no i5 3550 porque ta 550 reais, ja o 3570k ta 100 pila mais, sera q faz diferença de 3.3ghz do 3550 para 3.4 ghz do 3570?, nao vou sentir diferenças no premiare, bf3, after effects etc? vga vou pega gtx670 mesmo

Postado

Eu com o 3570k joguei por um tempo o battlefield 3 sem placa de vídeo, ta certo que o desempenho nem se compara, mesmo com apenas 4gb de memória 1333, não fiquei sem jogar... Agora que com pv estou de boa. Esse processador é muito bom mesmo, vale cada centavo.

Postado
é minha mão sim, só para vocês ver q fica em tamanho real a mão do carinha kkkk, e em relação a cadeira... grana ta curta kkkkkkk

Eu pensei no i5 3550 porque ta 550 reais, ja o 3570k ta 100 pila mais, sera q faz diferença de 3.3ghz do 3550 para 3.4 ghz do 3570?, nao vou sentir diferenças no premiare, bf3, after effects etc? vga vou pega gtx670 mesmo

Não faria diferença nenhuma. O ganho em desempenho por núcleo não chega a 3%. Acho que te daria um frame a mais nos jogos :lol: A não ser que você vá fazer overclock, porque ele é desbloqueado, e o i5-3550 não. Ele também tem o vídeo integrado melhor, mas que no seu caso não faz diferença, pois você vai colocar uma VGA forte. Só faria diferença em conversão de vídeo usando o Quick Sync, mas isso é tão específico que não dá para levar em conta; só para quem converte vídeo profissionalmente o dia inteiro.

-----edit-----

Só para completar, tanto o i5-3550 como o i5-3570K são excelentes processadores para jogos. Só lembre de colocar um cooler legal na mistura porque o cooler box não vai dar conta em jogos pesados.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!