Ir ao conteúdo

Fonte real com chave de voltagem? E (PCTOP FAPT500)

tenshimsm

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!

Bom para tirar minha dúvida de vez: existe alguma fonte de potência real com chave de tensão (110/220V)?

Apesar de eu duvidar (e correr o risco de passar vergonha) muito e os cálculos não baterem (além do preço) alguém já vi a fonte PCTOP FAPT500 como 500W Real?

Postado

Fonte real com chave de tensão? E (PCTOP FAPT500)

Bom dia a todos!

Bom para tirar minha dúvida de vez: existe alguma fonte de potência real com chave de tensão (110/220V)?

Apesar de eu duvidar (e correr o risco de passar vergonha) muito e os cálculos não baterem (além do preço) alguém já vi a fonte PCTOP FAPT500 como 500W Real?

Primeiro convenhamos que toda fonte é real, existe. Fontes holográficas não alimentam computador. A chave para selecionar tensão existe em todas as fontes bivolt com seleção manual e não existe em fontes full range, nem em fontes bivolt com seleção automática, nem em fontes próprias para o mercado asiático que só trabalham em 220V. Isso nada tem a ver com potência. Se existe alguma fonte bivolt que não mente na potência? Sim, existe. Mas a PC Top promete 28A na linha +12V e isto, se for verdadeiro, faz dela uma fonte de 376W. De modo que os 500W declarados são para pegar ratão. É mais uma fonte-ratoeira dentre as muitas do mercado nacional.

• mês depois...
Postado

Pessoal, por favor... POTÊNCIA pode ser REAL ou de PICO!!! Quando o fabricante diz REAL ele quer dizer que a fonte AGUENTA TRABALHAR CONTINUAMENTE NAQUELE REGIME, ou seja, com uma carga drenando os 500W continuamente!

Potência de PICO é o que a fonte aguenta entregar por um período curto de tempo, como exemplo vou dar um motor, que na partida (alguns segundos) consome mais corrente!! Se você continuar drenando a corrente de pico por um tempo longo, ela vai desarmar!!

E só pra esclarecer o que o Kayke disse, a potência pode estar distribuída entre os canais de 12V, 3V e 5V ligados juntos!!! Não quer dizer que se a fonte é de 500W ela tem que dar tudo na mesma linha!!!! Pode dar por exemplo 300W no 12V, 50W no 3V e 150W no 5V totalizando os 500W!

Resumindo.... não estou dizendo que a fonte é boa ou ruim... só quero deixar claras algumas informações para que vocês analisem os equipamentos corretamente!

Abs

Postado
Pessoal, por favor... POTÊNCIA pode ser REAL ou de PICO!!! Quando o fabricante diz REAL ele quer dizer que a fonte AGUENTA TRABALHAR CONTINUAMENTE NAQUELE REGIME, ou seja, com uma carga drenando os 500W continuamente!

Potência de PICO é o que a fonte aguenta entregar por um período curto de tempo, como exemplo vou dar um motor, que na partida (alguns segundos) consome mais corrente!! Se você continuar drenando a corrente de pico por um tempo longo, ela vai desarmar!!

E só pra esclarecer o que o Kayke disse, a potência pode estar distribuída entre os canais de 12V, 3V e 5V ligados juntos!!! Não quer dizer que se a fonte é de 500W ela tem que dar tudo na mesma linha!!!! Pode dar por exemplo 300W no 12V, 50W no 3V e 150W no 5V totalizando os 500W!

Resumindo.... não estou dizendo que a fonte é boa ou ruim... só quero deixar claras algumas informações para que vocês analisem os equipamentos corretamente!

Abs

Ta e o que adianta ela dar 200w somado na de 3.3V e 5V, se uma configuração moderna só gasta 40w no total dessas linhas? Não se pode dizer que uma fonte é de 500W se a mesma só permite extrair 300W na linha mais importante, que é a que mais gasta. Uma fonte só pode ser considerada uma fonte real de 500W se ela entregar 460W na linha de 12W e nas outras linhas no minimo 40W somados.

Postado

Abs

Potência de pico é a mesma coisa que o PMPO, coisa para pegar bobo (ingênuo) e que fabricante sério nem cogita em usar, se algum fabricante anunciar potência de pico numa fonte, só tenho um conselho a dar:

Corre bino, é cilada!! Largue essa bomba e vá comprar uma fonte decente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!