Ir ao conteúdo

Puxão no cabo da fonte e PC não ligando mais

Dena

Posts recomendados

Postado

E aí galera! Preciso de uma ajuda de vocês. Outro dia estava usando o computador quando acabei dando um puxão sem querer no cabo de alimentação da fonte que prendeu na minha perna. Deu vários estalos no estabilizador, típico de mal contato e em seguida o PC desligou. Tentei ligar ele algumas vezes depois e não deu. Só foi ligar depois de eu dar umas pancadinhas no gabinete em cima de onde está a fonte. Percebi que estava passando energia pois o conector do cabo de rede se iluminou. A partir daí funcionou tranquilo por cerca de três ou quatro dias. Ontem fui ligar de novo o PC e nada. Dei umas pancadinhas de novo, mexi em cabo, abri o gabinete pra me certificar que tava tudo conectado e nada. Não me atrevo a abrir a fonte por que sou leigo e acho que só iria piorar a situação. E como leigo, me parece mal contato, mas me pergunto onde poderia ser e se de fato é mal contato mesmo, pois mesmo que o puxão tenha sido forte, acho que seria difícil soltar alguma coisa lá dentro.

Alguém tem uma sugestão? Será que estragou a fonte e preciso comprar outra? :(

Postado

Obrigado pelo material, Jorno. Eu até gostaria de aposentar o estabilizador mesmo, já tinha lido que ele poderia ser prejudicial ao PC, no entanto eu não posso fazer isso agora pois a rede aqui em casa é 220 e a minha fonte é 110. Então também não posso fazer agora a sugestão do ignacho também.

Mas o que me intriga é que depois do ocorrido o computador ainda funcionou normalmente por uns 3 ou 4 dias depois de eu ter feito ele "pegar no tranco" com uns tapinhas. Nas vezes seguintes que utilizei ele, ligou normalmente sem eu precisar dar uns petelecos...

Acho que o estabilizador não é o que está impedindo o pc de ligar, já que nunca tive problemas com isso e só depois daquele puxão acidental no cabo que ele começou a falhar.