Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom II X4 965 BE vs Core i3-2120


ksio89

Posts recomendados

Pessoal, qual desses processadores vale mais a pena, o Phenom II X4 965 BE @ 3.4 GHz ou o Core i3-2120 @ 3.3 GHz?Eu pensei em pegar o Phenom por causa dos quatro núcleos e o clock maior, além da possibilidade de um OC (não com o cooler stock) mas parece q ele ja ta pra sair de linha.

Eu achei o Phenom por R$ 288,00 , enquanto o i3 não sai por menos de R$ 331,41.Eu não pretendo fazer um upgrade tão cedo, até pesquisei o preço do i5, mas ai já fica caro demais pro meu orçamento, e o x6 acho q também não compensa, pois acho difícil algum jogo ou aplicativo se beneficiar consideralvemente dos 2 núcleos a mais.

Na internet dizem q o i3 é pouco melhor que o Phenom em jogos e que o i3 gasta bem menos energia (TDP menor que o X4), mas os quatro

núcelos do X4 compensam em outras áreas, principalmente compactação/descompactação, edição de vídeos, conversão e mixagem de músicas, multitasking, etc.

O que vocês acham, qual compensa mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, lhe recomendo pegar um FX-6100(95w) (Balão da informatica R$336,00) para multitask é melhor que os dois, alem de ser mais novo, consome menos que o Phenom(125w), e pega mais overclock.

Consigo pegar 4,7ghz com 1.53v no meu, totalmente estavel, pegando entre 30~45º(depende da temperatura ambiente, quando tava mais quente tava de 40~55º), tenho um A70...

É muito bom, creio eu ser o melhor custoXbeneficio para AM3+...

W7 da 7,6 pontos em 4,7ghz :P

i3 não oferece overclock, e vale mais a pena pegar um Pentium G850, que é quase a mesma coisa, a diferença é que o i3 tem 2 núcleos virtuais a mais, que não fazem muita diferença em jogos...i3 não é um bom custo beneficio

Qual placa-mãe voce vai pegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque quase TODOS os sites de hardware (Tom's Hardware, Anandtech, CPU World) etc, afirmam que os FX não têm núcleos verdadeiros como anunciados, mas sim "módulos".Inclusive o FX-4xxx aparenta na verdade ter 2 núcleos verdadeiros (e não 4) e a perfomance de um i3.O FX-6xxx teria somente 3 e o FX-8xxx 4.Parece q os FX perdem até mesmo pros Phenom II X2, X4 e X6.

Aliás, todo lugar tá dizendo q arquitetura Bulldozer é um fracasso.Também parece que esses processadores FX estão tendo problemas com o windows 7 em questão de perfomance.Dá uma lida, por isso fiquei meio receoso de escolher um BD:

http://www.tomshardware.com/forum/315700-28-bulldozer-considered-failure

agora um bench, pra você ver como um FX-6300 não é muito melhor que um Phenom II X4 965 BE:

http://www.anandtech.com/bench/Product/699?vs=102

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, todo lugar tá dizendo q arquitetura Bulldozer é um fracasso, dê uma lida.Também parece que esses processadores FX estão tendo problemas com o windows 7 em questão de perfomance.Dá uma lida, por isso fiquei meio receoso de escolher um BD:

Compre um intel então amigo acabaram os supostos problemas ,sobre esse desempenho horrivel e problemas com wndows eu estou esperando acontecer aqui desde que comprei o meu :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o I3 é superior o Phenom X4 965, na maioria de jogos e aplicativos já que poucos aproveitam os quatro núcleos do X4. Para edição de video e programas pesados o melhor processador seria o X4, acredito que em jogos o desempenho dos dois seja quase semelhantes sendo o I3 um pouco superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem tem problema com os FX é só baixar o HotFix do windows 7, teoricamente melhora 10%...

Os FX funcionam de 10~20% melhor no Windows 8

FX4### = 4 núcleos, 2 modulos, 4 threads

FX6### = 6 núcleos, 3 modulos, 6 threads

FX8### = 8 núcleos, 4 modulos, 8 threads

Não é que eles perdem, se seguir os parametros "certos" eles ganham

o FX6### NÃO é Six-Core, ele é Triple-Module, são 3 núcleos formados por modulos com 2 núcleos em parelo.

É como o i3, que tem 2 núcleos verdadeiros e 2 nucloes virtuais...mesmo assim ninguem reclama, mesmo pagando muito mais, por menos...

Em multi-tarefa os FX são melhores, o problema é que as pessoas nao comparam da forma que deveriam...

Tente comparar assim

Phenom II X2 vs FX4###

Phenom II X3 vs FX6###

Phenom II X4 vs FX8###

e veja quem se sai melhor...

O problema é esse marketing todo de octa core e blablabla...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Pela faixa de preço, o Phenom é melhor basta comprar uma placa compativel com AM3+ para um futuro up-grade mas o Phenom deve te atender por pelo menos mais uns 3-4 anos...

Agora se for levar a serio over, descarte a opção intel que é bloqueado para isso...Os unicos que podem fazer over da intel são os que tem a letra K e são muito mais caros já que são do i5 para cima...Eles como estão dominando o mercado agora tornaram o overclock um luxo a ser pago em adicional...

Ainda se tratando de over o FX-6100 como o informado é um monstro em over a um custo um pouco maior, fica a seu criterio...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, lhe recomendo pegar um FX-6100(95w) (Balão da informatica R$336,00) para multitask é melhor que os dois, alem de ser mais novo, consome menos que o Phenom(125w), e pega mais overclock.

Consigo pegar 4,7ghz com 1.53v no meu, totalmente estavel, pegando entre 30~45º(depende da temperatura ambiente, quando tava mais quente tava de 40~55º), tenho um A70...

É muito bom, creio eu ser o melhor custoXbeneficio para AM3+...

W7 da 7,6 pontos em 4,7ghz :P

i3 não oferece overclock, e vale mais a pena pegar um Pentium G850, que é quase a mesma coisa, a diferença é que o i3 tem 2 núcleos virtuais a mais, que não fazem muita diferença em jogos...i3 não é um bom custo beneficio

Qual placa-mãe voce vai pegar?

Eu tô pensando em comprar esse kit:

http://ww7.mfsshop.com.br/products/Kit-Placa-M%C3%A3e-Asus-%252b-Amd-Bulldozer-Fx-4100-3.6-%252b-4gb-Kingston.html

Tem esse outro kit no ML também:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444963902-kit-amd-six-core-fx-6100-33-ghz-asus-m5a78l-m-lx-4gb-_JM

O problema é que o i3 tá caro demais, imagine o i5.Com o preço de um i5, dá pra comprar um kit inteiro processador BD + memória + placa mãe ASUS :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Não compre Kit pronto, sai mais caro(no mercado livre)...(custo do vendedor, do re-vendedor, do ML, do mercado pago...)

2º FX4100 não vale a pena, dos FX, os custo X beneficio são FX6100 & FX8120

FX-6100 R$336,00

Placa Mãe M5A78L-M LX R$153,00

Memoria Geil GN34GB1333C9S 4GB 1333MHz R$60,00

Total: 549,00 (Sem frete)

Kabum & Balao da informatica, usam o serviço de E-Sedex que sai mais barato, e chega em uns 3 dias, dependendo de onde mora...Minha Mobo, meu FX6100 e minha memoria chegaram 3 dias apos o envio.

Sobre os Vishera, vai demorar uns 3 a 5 meses, apos chegada aqui, para os preços ficarem bons...Tem o custo brazíu...

E os Intel são mais caros, kits prontos, 1: porque tem muito fanboy, 2: muita gente nem conhece AMD 3:a intel cobra muito caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!