Ir ao conteúdo

Duvida,em multimetros

carlrod

Posts recomendados

Postado

:lol:: olá pessoal,tudo bem? comprei um multimetro digital,made in china muito barato.depois fiz teste de comparação,com um de boa marca,não chines,e é assim: testei,1-bateria,em o de boa marca,medição:13,8 volt. no chines=13,3volt. em 1-bobine,testei com o M.chines,dava=2,8 OHMS. com o de boa marca,dava=2,2 OHMS! abri os dois e vi,que o de boa marca,tinha um mini-potenciometro interior para ajuste.então ajustei,neste a dar mesmos volts,exactos igual ao de marca china,tudo bem... depois na medição dos OHMS, a leitura,dava a mesma,=2,2 ohms, não se alterou!

eu pergunto: estará o meu multimetro(in CHINA) certo,de origem,visto que o dono do modelo bom,pode ter mexido no mini-pot?

quantos a medição de ohms,posso confiar,no meu multimetro?

haverá ipotese de aplicar,1-mini pot,tambem no meu mult. chines?

qual referencia do potenciometro mini,e onde coloca-lo, na PCB?

MUITO OBRIGADO

http://img5.imageshack.us/img5/2824/digitalmultimeterdt830b.jpg

Postado

Olá amigo ... eu acho que esses multimetros são uteis mais para referencia ... ou pra ter uma ideia ... porque precisão eles não vão ter mesmo ... se o que você vai fazer necessita de uma medição confiavel, com certeza este nao vai te servir ... mas pra outras coisas que nao exigem tal precisao ... ele quebra um bom galho

• 3 meses depois...
Postado
:lol:: olá pessoal,tudo bem? comprei um multimetro digital,made in china muito barato.depois fiz teste de comparação,com um de boa marca,não chines,e é assim: testei,1-bateria,em o de boa marca,medição:13,8 volt. no chines=13,3volt. em 1-bobine,testei com o M.chines,dava=2,8 OHMS. com o de boa marca,dava=2,2 OHMS! abri os dois e vi,que o de boa marca,tinha um mini-potenciometro interior para ajuste.então ajustei,neste a dar mesmos volts,exactos igual ao de marca china,tudo bem... depois na medição dos OHMS, a leitura,dava a mesma,=2,2 ohms, não se alterou!

eu pergunto: estará o meu multimetro(in CHINA) certo,de origem,visto que o dono do modelo bom,pode ter mexido no mini-pot?

quantos a medição de ohms,posso confiar,no meu multimetro?

haverá ipotese de aplicar,1-mini pot,tambem no meu mult. chines?

qual referencia do potenciometro mini,e onde coloca-lo, na PCB?

MUITO OBRIGADO

http://img5.imageshack.us/img5/2824/digitalmultimeterdt830b.jpg

eu gostaria de saber uma marca boa, popis os que eu procurei ,fluke por exemplo, é muito cara acime de R$ 1000, eu gostaria de saber uma marca ou modelo por volta dos R$ 100 - 200,00 .

PS.: Para o que irei utilizar, eu preciso de apenas precisão de no max 0,1 mV com 10V no max. e precisão de 1 mA com corrente max de 10A.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!