Ir ao conteúdo

Rede ociosa, net lenta ou sem conecÇÃo

sarara

Posts recomendados

Postado

Olá nobres colega, venho trazer o seguinte problemas pra vocês.

trabalho em uma empresa atualmente onde quando cheguei ja tinha uma rede montada com 150 computadores, com uma conexão velox de 10 megas, no geral temos 3 salas cada uma com 20 computadores, mais uns roteadores sem fio espalhados exatamente 3, dois dlinks e um tplink, eu tenho um modem 500b adsl+2 q recebe a conexão velox esse modem manda pra um swhit q distribui a net para outros swhuit nas salas e para os outros roteadores sem fio.

o problema é quando agente tem apenas um dois ou ate 10 computadores funcionando tudo fica legal a nete bate 10 megas de boa, porém quando chega a tarde e aos fins de semanas quando temos 50 a 100 maquinas funcionando ai é quase impossivel acessar a internet. a rede fica muito lenta e a conexão cai o tempo todo, cai mesmo, mudei o modem e o problema persistes, as vezes eu acho q a rede esta sobre carregada sei lá ou os aparelhos não estão suportando, porque tipo o swuit q sai do modem raoa as salas é de apenas 18 portas sera q é ele q não esta bom. e ai o q vocês podem me dizer sobre isso,

DESDE JA OBRIGADO E ESPERO RESPOSTAS, TO INTRIGADO COM ISSSO, AJUDEM POR FAVOD

• Membro VIP
Postado

1. O modem provavelmente não suporta todas as requisições ou conexões simultâneas.

2. Existem clientes que devem estar consumindo muita banda. (Seja ela por download, P2P, vírus, etc)

3. O melhor é configurar um servidor proxy transparente para este caso. Assim, ele faz o cache das páginas visitadas e caso outro acesse a mesma página o cache entra em ação consumindo menos banda. É um sistema antigo, muito usado quando as conexões discadas eram dominantes.

Postado

A conexão internet e o roteador estão sobrecarregados para atender 150 computadores. O problema é que o upload do Velox é de menos de 1 Mbit/s, então quando muitos computadores fazem requisição de páginas na internet a conexão congestiona na saída (upload). Esse roteador também é muito pequeno para atender tantos usuários. A melhor solução seria adotar um link internet dedicado com um roteador com mais capacidade. Uma segunda possibilidade seria instalar outro acesso Velox e um load balance para distribuir o tráfego.

Postado

ok!! colegas muito obrigado pela ajuda vou fazer as indicações q me foram dadas, porém tenho outra duvida:

porém, eu uso um dir600 e tetei também um modem roteavel da intelbras, alguem disse q o modem poderia não ta suportando, então qual aparelho vocês me recomendariam, e as vezes aparece um erro em algumas maquinas dizendo: erro de dns ou comflito de ip

obs: aqui eu não uso dhcp mais os servidores de dns q eu usa são os da google em todas as maquinas inclusive ja ate cadastrei no modem roteavel tem algum problema acho q não né?

Postado
ok!! colegas muito obrigado pela ajuda vou fazer as indicações q me foram dadas, porém tenho outra duvida:

porém, eu uso um dir600 e tetei também um modem roteavel da intelbras, alguem disse q o modem poderia não ta suportando, então qual aparelho vocês me recomendariam, e as vezes aparece um erro em algumas maquinas dizendo: erro de dns ou comflito de ip

obs: aqui eu não uso dhcp mais os servidores de dns q eu usa são os da google em todas as maquinas inclusive ja ate cadastrei no modem roteavel tem algum problema acho q não né?

Não entendi quem usa o DIR600, a TPLink está com modems bons.

Conflito de IP é quando o mesmo IP está configurado em 2 ou mais máquinas, o que pode acontecer quando o IP é configurado manualmente. Erro de DNS é vago, por algum motivo o DNS não foi alcançado. Se a internet cai o PC não vai conseguir achar o DNS, pode ser isso.

Postado
Olá nobres colega, venho trazer o seguinte problemas pra vocês.

trabalho em uma empresa atualmente onde quando cheguei ja tinha uma rede montada com 150 computadores, com uma conexão velox de 10 megas, no geral temos 3 salas cada uma com 20 computadores, mais uns roteadores sem fio espalhados exatamente 3, dois dlinks e um tplink, eu tenho um modem 500b adsl+2 q recebe a conexão velox esse modem manda pra um swhit q distribui a net para outros swhuit nas salas e para os outros roteadores sem fio.

o problema é quando agente tem apenas um dois ou ate 10 computadores funcionando tudo fica legal a nete bate 10 megas de boa, porém quando chega a tarde e aos fins de semanas quando temos 50 a 100 maquinas funcionando ai é quase impossivel acessar a internet. a rede fica muito lenta e a conexão cai o tempo todo, cai mesmo, mudei o modem e o problema persistes, as vezes eu acho q a rede esta sobre carregada sei lá ou os aparelhos não estão suportando, porque tipo o swuit q sai do modem raoa as salas é de apenas 18 portas sera q é ele q não esta bom. e ai o q vocês podem me dizer sobre isso,

DESDE JA OBRIGADO E ESPERO RESPOSTAS, TO INTRIGADO COM ISSSO, AJUDEM POR FAVOD

bom vamos la amigo se você fala que tem 100 computadores e a net cai isso e logico que vai acontecer pois falta controle de trafego quanto ao modem se ele tivesse com problema a net ficaria fora e daria o mesmo problema com apenas 10 pcs ligado, recomendo você coloca servidor vom controle de trafego e outra coisa se os roteadores tiverrem muitas maquinas nele ele tambem se embanana, controla o trafego, imagine todos esses pcs vendo video youtub caraca ia precisar de muito link e empresa com tantas maquinas conectadas tem que ver qual as prioridades sera que todas tem que ter internet caso positivo providencie servidor para controlar trafego preferência linux ou então mikrotik a licença custa em torno de 500 reais e o software e gratuito so compra a licença

Postado

Além das sugestões dadas pelos colegas, você também pode monitorar os pcs que estão consumindo banda de maneira desnecessária, através da rede torrent, donkey, rádios online e transferência de arquivos em geral. O ideal é você ter um servidor para controlar e otimizar todo o tráfego.

É interessante, também, eliminar protocolos desnecessários, como o netbios, para não sobrecarregar a rede com broadcasts.

Um abraço a todos.

Postado

coloca para obter ip automaticamente e o dns que eu uso ele pouco cai 208.67.220.220 e 208.67.222.222 tentea configurar ele no modem ou apenas nas maquinas e tambem no roteador e reforçando tem que ter controle de trafego como foi sugerido

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!