Ir ao conteúdo

i5 2500K SB @ 3.3 GHz vs 3450 @ 3.1 GHz

ksio89

Posts recomendados

Postado

O que compensa mais: comprar um i5 2500K @ 3.3 GHz Sandy Bridge com overclock desbloqueado até 3.7 GHz , ou um i5 Ivy Bridge @ 3.1 GHz, por R$ quase 100 a menos?(preços no kabum à vista),em relação a esses perfis:

1-Para jogos não muito pesados (2010 pra trás) em resoluções até 1280 x 720;

2-para aplicações que requerem alto poder de processamento, como compactação/descompactação, encodificação de vídeo (Xvid), renderização etc?

Eu tendo mais para o Ivy Bridge, já que é mais atual, TDP menor e teoricamente o Turbo Boost permite chegar até 3.5 GHz quando a CPU é requisitada.O que vocês recomendam?

A placa de vídeo pra parear com a CPU vai ser uma bem básica mesmo, GT430 DDR3 128 bits, que é o que cabe no orçamento (até por que a prioridade não vai ser jogar os títulos desse ano em 1080p,mas uma VGA básica pra rodar em 720p no low ou médio jogos mais antigos).

Postado

se estivesse no mesmo preço eu te recomendaria o 2500K mas ja q ele está R$100 mais caro eu recomendo o 3450, ja q ele é mais economico e tal os 2 processadores são idênticos mas o 3450 leva uma vantagem minima em relaçao ao 2500k, mas a vantagem do 2500k é q você poderia fazer overclock. e o turbo boost dele vai até 3.7ghz

• 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...