Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 2500K SB @ 3.3 GHz vs 3450 @ 3.1 GHz


ksio89

Posts recomendados

O que compensa mais: comprar um i5 2500K @ 3.3 GHz Sandy Bridge com overclock desbloqueado até 3.7 GHz , ou um i5 Ivy Bridge @ 3.1 GHz, por R$ quase 100 a menos?(preços no kabum à vista),em relação a esses perfis:

1-Para jogos não muito pesados (2010 pra trás) em resoluções até 1280 x 720;

2-para aplicações que requerem alto poder de processamento, como compactação/descompactação, encodificação de vídeo (Xvid), renderização etc?

Eu tendo mais para o Ivy Bridge, já que é mais atual, TDP menor e teoricamente o Turbo Boost permite chegar até 3.5 GHz quando a CPU é requisitada.O que vocês recomendam?

A placa de vídeo pra parear com a CPU vai ser uma bem básica mesmo, GT430 DDR3 128 bits, que é o que cabe no orçamento (até por que a prioridade não vai ser jogar os títulos desse ano em 1080p,mas uma VGA básica pra rodar em 720p no low ou médio jogos mais antigos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se estivesse no mesmo preço eu te recomendaria o 2500K mas ja q ele está R$100 mais caro eu recomendo o 3450, ja q ele é mais economico e tal os 2 processadores são idênticos mas o 3450 leva uma vantagem minima em relaçao ao 2500k, mas a vantagem do 2500k é q você poderia fazer overclock. e o turbo boost dele vai até 3.7ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...