Ir ao conteúdo

Processador,temperatura normal?

guinike

Posts recomendados

Postado

galera os cores do meu cpu ficam entre 60 - 68 graus em jogos full,i5 3550 ivy bridge,a temp está aceitavel ,normal, ruim ou péssima? é porque eu sei q super normal nao está,e vou comprar no natal 2 coolers,um pra vga e um pro processador,mas em relaçao a temp atual nos jogos dá pra ir jogando tranquilamente nessas temps?

Postado

Quanto mais baixa ficar é melhor, mas antes de pensar em problemas no processador, é necessário considerar outros fatores como por exemplo o local onde fica o gabinete, se fica muito embutido por exemplo, com com coisas em volta dele, proximidade de cortinas, salas pouco ventilada.

Todos componentes elétroeletrónicos geram calor no seu funcionamento normal, então temos que pensar em um todo e não apenas com o cooler do processador, de nada adianta colocar um mais possante se hds aquecem tanto quanto ele, então temos que pensar em um sistema de refrigeração como um todo.

Para facilitar um gabinete com medidas internas maiores, arrumação nos cabos, e instalação de cooler para aspirar ar fresco e outros para fazer a exaustão.

Tem gente que radicaliza, tira a tampa lateral do pc ou até coloca a fonte do lado de fora do gabinete, isso fica a critério de cada um.

Montando um bom sistema de cooler, se puder colocar um topo ou fazer uma furação pelo menos, já que o ar quente sobe e fica represado entre a fonte e o driver de cd/dvd.

Sobre a instalação de dispositivos como discos e unidades leitoras, devemos fazer sempre deixando o maior espaço possível entre eles, isso ajuda a dissipação.

Ps: Cooler par hd é algo ineficaz se não tiver um sistema de ventilação adequado, porque só irá soprar vento quente o que não adianta nada.

Postado

Concordo completamente com o misterjhon,se quer um maior resfriamento no gabienete leve as seguintes considerações:

-Aonde o gabienete está.

-Organização dos cabos.

-Limpeza interna.

-Verificar se a pasta termica está "usável"

-E eu pessoalmente recomendo colocar sempre um cooler traseiro só para garantir que o PC não frite.

Enfim,essa temperatura é bem normal.

Postado

essas noçoes básicas de refrigeração eu sei,so queria saber se dá para jogar normal com elas enquanto nao reforço o caixa rsrs e compro um gabinete e afins.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!