Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao formatar meu pc


MCandelot

Posts recomendados

É seguinte: meu PC tava muito lento! Demroava uns 20 minutos só pra iniciar o windows, eu pensei que fosse algum vírus, mas passei o anti-virus e outros programas como o CCleaner e não mudou nada, só piorava com o passar do tempo.. então pensei em formatar, ai começou meu problema, eu não to conseguindo instalar nenhum sistema operacional, já tentei o Win 7 e o XP, e não é problema do CD pois já instalei com sucesso em outras maquinas.

Acontece o seguinte: no win7 ele fica HORAS na tela “iniciando instalação” já deixei ele 3h lá e nada aconteceu...

E no XP, ele fica horas em uma tela azul e não tem nenhum progresso...

O que eu devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

você disse que a lentidão não era virus e nada do tipo, ai tenta instalar novamente o sistema operacional e não consegue. Isso ta parecendo problema de HD, ligue seu HD em outra maquina como secundário e passe algum programa para verificar se o HD está com algum defeito, eu costumo usar o HDtune. Se o HD tiver tudo OK, faça testes de memorias, limpando elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro comece com os procedimentos de memória RAM, remova elas limpe com uma borracha ou limpa contato, se possivel teste-as em outro PC (se tiver mais de uma teste-as separadamente) ou teste outras na sua máquina, caso não seja possivel use o MemTest para testa-las. Segundo passo, teste o leitor de cd/dvd, coloque-o em outra máquina e faça o teste de instalação do SO ou teste outro leitor na sua máquina. Por ultimo teste o HD, faça como o colega acima disse, coloque esse disco em outra máquina e faça um chkdsk, use também o programa do fabricante para fazer o teste de superficie do disco. Com o resultado desses teste podemos ter uma melhor ideia do que está ocorrendo, ok amigo. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...