Ir ao conteúdo

100% de uso da CPU na inicialização

Júnior Mendes

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, ontem eu percebi que minha CPU inicializou à todo vapor, o barulho do cooler acelerado e o "performance monitor" do "advanced systemcare" indicavam que a CPU estava em 100% após a inicialização do windows, passei o malwarebytes e o microsoft security essentials e não foi detectado nada, quando abrir o "gerenciador de tarefas do windows" para saber o que estava sobregarregando percebi que de 100% passou a ficar entre 1% e 2% :eek:

assim que fechei o "gerenciado de tarefas do windows" o "performance monitor" do "advanced systemcare" passou a marca CPU 100% novamente (_( Resumindo, toda vez abro o gerenciado ele fica normal, quando eu fecho ele vai pra 100% novamente... Alguém sabe o que possa está ocasionando isso? Meu processador é um core i7 920 2.67Ghz / 10GB RAM / Vídeo Radeon HD 5870 1GB / HD 500GB

Já passei a pasta térmica no processador também mais o problema continua! Alguém já teve esse problema e foi resolvido? Agradeço à quem puder ajudar...

Abraço!

Postado

Olá Lord_Dracon primeiramente quero agradecer sua atenção :D

não tinha usado ainda outro monitoramento de performance mais fiz o que você sugeriu.

Usei o medidor do Tuneup 2013 e o do everest e o resultado foi o mesmo "CPU 100%" sem falar que o cooler fica girando a todo vapor também mesmo sem nenhum tipo de atividade :mad: o estranho é que ao abrir o gerenciador do windows os medidores de 100% caim para 1% e 2% e o cooler também desacelera e tudo volta ao normal, mas assim que eu fecho começa novamente a aceleração do cooler e o medidores da CPU vão 100% :wacko:

Postado

eroncristofer. Lord_Dracon td bem?

Eu fiz o seguinte, como eu tenho um dual boot no meu PC e entrei pelo W8 e esse problema não acontece :o isso deve ser algum problema no W7 mesmo! Mas não tenho noção do que seja, imaginava ser vírus mas como havia dito já passei o scan com o microsoft security essentials e ele não detectou nada. Eu estou nesse momento do W8 e está tudo normal. fiz ontem também o chkdsk e o sfc/scannow e nada, será que toda vez que eu iniciar o W7 vou ter que fazer um Ctrl + Alt + Del para poder estabilizar as coisas? Esqueci de dizer que também já fiz a restauração do sistema e nada :(

Postado

Mano passa o Kaspersky Removal Tools

http://www.kaspersky.com/antivirus-removal-tool-register

Coloca seu email e pede para enviar que ia aparecer para fazer o download

Mano, sabe o que pode ser estar iniciando vários programas de uma só vez,

Entra com o msconfig e ve o que esta sendo iniciado e remove pelo registro...

Poste ai o resultado ;)

Obs: Nem tudo se resolve formatando ;) Procure resolver o problema. Formatar tem que ser a ultima opção.

Postado
Obs: Nem tudo se resolve formatando ;) Procure resolver o problema. Formatar tem que ser a ultima opção.

Alguns procedimentos para quem é leigo não são simples de serem explicados e ainda há o risco de danificar a instalação do Windows.

Formatação é a última solução, exceto quando a prioridade é a praticidade.

Postado

Verdade mano,

Mais pra mim, se tipo ficar formatando o pc por qualquer motivo, ela não vai aprender com as dificuldades.

Ai vai ter o pensamento de muitos amigos meus: Deu problema na placa de video que queimou ele disse pra formatar que resolve ¬¬' ve se pode.

Mais tipo ai vai da pessoa tambem. No meu caso eu buscaria a solução desse problema para caso no futuro desse esse problema novamente ou ate mesmo em um cliente eu já saberia por onde começar.

Mais rlx...

Postado

g.salles2 beleza?

baixei o "Kaspersky Removal Tools" e ele também não detectou nada, o que dificulta é não saber o que está sendo executado pra deixar a CPU a 100% tento abrir o "gerenciador de tarefas do windows" e instantaniamente o medidor da CPU se estabiliza e o cooler desacelera voltando tudo ao normal não dando tempo de eu ver o que está sendo execultado pra eu finalizar :confused: não vou formatar! não sei se o windows 7 tem aquela opção do XP de reinstalar o sistema sem formatar ou subscrever programas e arquivos existentes, tem?

Postado
não sei se o windows 7 tem aquela opção do XP de reinstalar o sistema sem formatar ou subscrever programas e arquivos existentes, tem?

Tem, é só bootar com o DVD de instalação do Windows 7 e escolher a opção de reparar.

Só que fazer isso é pior que formatar. Pode até resolver mas a instalação nunca mais será a mesma. Falo por experiência. Melhor formatar do zero que "formatar por cima".

Enfim...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!