Ir ao conteúdo

Computador não reconhece - GTX 660 Ti SC

Phantasmimic

Posts recomendados

Postado

Olá galera.

Estou precisando muito de ajuda.

O fato é o seguinte. Essa semana comprei uma GTX 660 Ti SC, mas quando espeto na minha MOBO eu fico simplesmente sem imagem, mas o computador inicia normalmente, inclusive ouço o som de inicialização do windows. Daí quando mudo para o a placa de vídeo onboard, a imagem aparece.

Estou na dúvida se é minha placa que veio com defeito ou se é alguma coisa errada que estou fazendo.

Minha configuração:

PSU Zalman 460 APS (Tem os dois conectores de 6 pinos cada, necessário para essa VGA)

Core2Duo E8400 3.0GHz

4GB RAM @ 800MHz

MOBO XFX 630i/7100 (PCI-E 2.0)

HD 140GB

Obrigado desde já.

Postado

Olá Nascar.

Desculpem-me. Devia ter dado mais informações. Sim, minha 9800GT funciona normalmente quando a espeto, e entrei na BIOS e marquei PCI-E como driver primário.

No início achei que fosse minha PSU, mas acho que essa aguenta essa VGA que comprei, não?

Postado

Sim, desinstalei o driver antigo. O lance é que não aparece imagem nem mesmo quando ligo o computador, então acredito que o problema é antes de drivers (ou posso estar errado).

Eu não tenho a possibilidade de testar em outro computador, mas já pensei nisso. Talvez amanhã eu leve em alguma assistencia técnica, simplesmente para testar a placa, se não funcionar, acredito que eu terei que acionar a garantia.

Basicamente, é como se meu computador ignorasse a placa espetada ali, e fosse direto para a onboard, algo que não acontece quando uso a 9800GT.

Só para constar, não sei se ajuda, o cooler dela gira.

Postado

Deixei uns 5~10min ligado, as vezes a placa pode demorar para ser reconhecida! Talvez possa ser que um dos cabos de sua fonte esteja com problemas, mas eu não acredito que seja falta de potência.

Postado

Obrigado Rajio, vou tentar isso.

Algo mais que também tentei, foi usar os adaptadores que se ultilizam de 4 conectores de HD para "simular" os dois de 6 pinos. Também não obtive resultados. Quando espeto minha 9800GT, ela funciona com ambos os pinos (ela só usa um, mas ambos funcionam)!

Também não deu certo o que o Rajio sugeriu.

Já estou começando a ficar meio que sem idéias... Será que minha placa mãe simplesmete não suporta a VGA? Acho que deveria, pois apesar de super barata, antiga e de má qualidade o slot dela é PCI-E 2.0, que é o mínimo exigido para esse modelo de VGA.

Sinceramente não sei mais.

Update: Tentei bastante essa noite e não consegui. Tentei de tudo. Em umas pesquisas que fiz, vi pessoas tendo o mesmo problema com esse modelo de placa mãe que tenho 630i/7100, mas nesse caso o sujeito estava tentando uma placa de vídeo bem mais antiga. Acho que vou ter que levar em alguma assistência técnica a placa, só para poder testar em mais computadores para verificar se o problema é realmente meu computador ou se a placa veio com defeito. Acredito que preciso tirar essa dúvida antes de acionar a garantia. Neste momento estou usando meu dinossauro 9800GT, que quando espeto é detectado automaticamente sem esforço nenhum. Realmente estou achando que deve ser essa placa-mãe simplesmente incompatível. Também... esperar o que desse museu... :wacko:

Postado

Cara estou com mesmo problema igualzinho o seu

semana passada comprei uma placa de video gtx 550ti so que nao da video ...

ai se você achar a solução posta ae ^^

mesmo se a sua placa tiver com defeito posta ae

Postado

Amigo tenta testar essa placa em outro pc pra vê se não é problema na sua mobo ou alimentação ou se realmente a placa veio com defeito! tenta mudar também a saída da placa que você ta usando.exemplo se ta usando o dvi 1 passa pro dv2 e liga pra testar!

Postado

Ok. Atualizando e um pouco de historinha.

Hoje de manhã levei em uma assistência técnica justamente com o intuito de testar a placa em outros micros para me certificar de que não era a mesma com defeito.

Pois bem, o cara da loja ligou em outro PC na minha frente só para ver se aparecia imagem, usando a fonte mais xulé e barata que voce pode imaginar alimentando a placa pelos cabos do HD, foi coisa de 4 segundos de imagem. Pedi a ele que não deixasse por mais tempo que isso para não danificar a placa devido a má alimentação. A danada ligou normal. Fiquei aliviado pois vi que o produto que adquiri não estava com defeito. O problema então era no meu computador.

Voltei para casa e só por desencargo de consciencia tentei mais uma vez certo de que não ia ligar. Então fiz dei um clear CMOS através dos jumpers e ainda tirei a bateria da MOBO e a recoloquei, só para ter certeza.

Daí então a placa liga normalmente, como se nada tivesse acontecido. Não entendi e ainda estou sem entender. Minha BIOS tem a atualização mais recente (que mesmo assim é antiga). Nunca mais lançaram outra BIOS nova para essa placa, mas enfim. Consegui fazer a placa rodar.

Não tem menhuma informação útil nesse mural de texto que escrevi, mas talvez alguém com problema semelhante possa tentar fazer o que fiz. Quem sabe dá certo... Vai entender.

Muito obrigado a todos que ajudaram. Pode considerar esse "causo" como resolvido.

Obrigado.

Postado

Obrigado, Gabriel.

É um enorme alívio sim. Aliás, eu não ficaria surpreso se eu desligasse o computador e ela resolvesse não funcionar de novo.

O que o pessoal sugeriu pode ser uma boa, testar em outro micro. Espero que consiga resolver seu problema o mais rápido possível também.

Postado

Obrigado, Pedro!

Solicitei a reabertura pois encontrei o problema e talvez possa ser útil para outros.

É a coisa mais boba que se possa imaginar, mas não tão óbvio em primeiro momento.

Pois bem, é problema de hardware mesmo, e é com o slot da placa-mãe. Acredito que ou pela GTX 660Ti SC da EVGA ser pesada, ela se "força" para baixo digamos assim, mesmo com o parafuso, não fazendo o devido contato que deveria com o slot. Então a solução que encontrei foi deixar o PC deitado, literalmente. Ele reconhece numa boa a placa no PCI-E, mas se eu deixar o gabinete em pé, o que seria o normal, a MOBO simplesmente não reconhece nada do slot e por isso dá o boot com a VGA on-board.

Sei que não é ideal o gabinete deitado até por questão de refrigeração, mas se voce estiver tendo o mesmo problema que o meu, tente isso, encaixe bem a placa de video no slot, com o gabinete deitado e o deixe assim, e tente dar boot no sistema. É uma solução temporária até comprar outra MOBO. :)

Ufa, esse foi o último post nesse tópico.

Mais uma vez obrigado a todos que ajudaram e obrigado moderadores. Caso encerrado, definitivamente!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!