Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não reconhece - GTX 660 Ti SC

Phantasmimic

Posts recomendados

Olá galera.

Estou precisando muito de ajuda.

O fato é o seguinte. Essa semana comprei uma GTX 660 Ti SC, mas quando espeto na minha MOBO eu fico simplesmente sem imagem, mas o computador inicia normalmente, inclusive ouço o som de inicialização do windows. Daí quando mudo para o a placa de vídeo onboard, a imagem aparece.

Estou na dúvida se é minha placa que veio com defeito ou se é alguma coisa errada que estou fazendo.

Minha configuração:

PSU Zalman 460 APS (Tem os dois conectores de 6 pinos cada, necessário para essa VGA)

Core2Duo E8400 3.0GHz

4GB RAM @ 800MHz

MOBO XFX 630i/7100 (PCI-E 2.0)

HD 140GB

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, desinstalei o driver antigo. O lance é que não aparece imagem nem mesmo quando ligo o computador, então acredito que o problema é antes de drivers (ou posso estar errado).

Eu não tenho a possibilidade de testar em outro computador, mas já pensei nisso. Talvez amanhã eu leve em alguma assistencia técnica, simplesmente para testar a placa, se não funcionar, acredito que eu terei que acionar a garantia.

Basicamente, é como se meu computador ignorasse a placa espetada ali, e fosse direto para a onboard, algo que não acontece quando uso a 9800GT.

Só para constar, não sei se ajuda, o cooler dela gira.

Link para o comentário

Obrigado Rajio, vou tentar isso.

Algo mais que também tentei, foi usar os adaptadores que se ultilizam de 4 conectores de HD para "simular" os dois de 6 pinos. Também não obtive resultados. Quando espeto minha 9800GT, ela funciona com ambos os pinos (ela só usa um, mas ambos funcionam)!

Também não deu certo o que o Rajio sugeriu.

Já estou começando a ficar meio que sem idéias... Será que minha placa mãe simplesmete não suporta a VGA? Acho que deveria, pois apesar de super barata, antiga e de má qualidade o slot dela é PCI-E 2.0, que é o mínimo exigido para esse modelo de VGA.

Sinceramente não sei mais.

Update: Tentei bastante essa noite e não consegui. Tentei de tudo. Em umas pesquisas que fiz, vi pessoas tendo o mesmo problema com esse modelo de placa mãe que tenho 630i/7100, mas nesse caso o sujeito estava tentando uma placa de vídeo bem mais antiga. Acho que vou ter que levar em alguma assistência técnica a placa, só para poder testar em mais computadores para verificar se o problema é realmente meu computador ou se a placa veio com defeito. Acredito que preciso tirar essa dúvida antes de acionar a garantia. Neste momento estou usando meu dinossauro 9800GT, que quando espeto é detectado automaticamente sem esforço nenhum. Realmente estou achando que deve ser essa placa-mãe simplesmente incompatível. Também... esperar o que desse museu... :wacko:

Link para o comentário

Ok. Atualizando e um pouco de historinha.

Hoje de manhã levei em uma assistência técnica justamente com o intuito de testar a placa em outros micros para me certificar de que não era a mesma com defeito.

Pois bem, o cara da loja ligou em outro PC na minha frente só para ver se aparecia imagem, usando a fonte mais xulé e barata que voce pode imaginar alimentando a placa pelos cabos do HD, foi coisa de 4 segundos de imagem. Pedi a ele que não deixasse por mais tempo que isso para não danificar a placa devido a má alimentação. A danada ligou normal. Fiquei aliviado pois vi que o produto que adquiri não estava com defeito. O problema então era no meu computador.

Voltei para casa e só por desencargo de consciencia tentei mais uma vez certo de que não ia ligar. Então fiz dei um clear CMOS através dos jumpers e ainda tirei a bateria da MOBO e a recoloquei, só para ter certeza.

Daí então a placa liga normalmente, como se nada tivesse acontecido. Não entendi e ainda estou sem entender. Minha BIOS tem a atualização mais recente (que mesmo assim é antiga). Nunca mais lançaram outra BIOS nova para essa placa, mas enfim. Consegui fazer a placa rodar.

Não tem menhuma informação útil nesse mural de texto que escrevi, mas talvez alguém com problema semelhante possa tentar fazer o que fiz. Quem sabe dá certo... Vai entender.

Muito obrigado a todos que ajudaram. Pode considerar esse "causo" como resolvido.

Obrigado.

Link para o comentário

Obrigado, Gabriel.

É um enorme alívio sim. Aliás, eu não ficaria surpreso se eu desligasse o computador e ela resolvesse não funcionar de novo.

O que o pessoal sugeriu pode ser uma boa, testar em outro micro. Espero que consiga resolver seu problema o mais rápido possível também.

Link para o comentário

Obrigado, Pedro!

Solicitei a reabertura pois encontrei o problema e talvez possa ser útil para outros.

É a coisa mais boba que se possa imaginar, mas não tão óbvio em primeiro momento.

Pois bem, é problema de hardware mesmo, e é com o slot da placa-mãe. Acredito que ou pela GTX 660Ti SC da EVGA ser pesada, ela se "força" para baixo digamos assim, mesmo com o parafuso, não fazendo o devido contato que deveria com o slot. Então a solução que encontrei foi deixar o PC deitado, literalmente. Ele reconhece numa boa a placa no PCI-E, mas se eu deixar o gabinete em pé, o que seria o normal, a MOBO simplesmente não reconhece nada do slot e por isso dá o boot com a VGA on-board.

Sei que não é ideal o gabinete deitado até por questão de refrigeração, mas se voce estiver tendo o mesmo problema que o meu, tente isso, encaixe bem a placa de video no slot, com o gabinete deitado e o deixe assim, e tente dar boot no sistema. É uma solução temporária até comprar outra MOBO. :)

Ufa, esse foi o último post nesse tópico.

Mais uma vez obrigado a todos que ajudaram e obrigado moderadores. Caso encerrado, definitivamente!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA TUDO SOBRE HARDWARE!

HARDWARE 2022

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!