Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lag filmes 1080p rodando pelo PC


diego.fsilva

Posts recomendados

Boa Noite, gostaria de tirar uma dúvida pessoal...

Comprei recentemente uma TV Samsung 32 EH5000, ela é fullhd, eu conectei meu computador nela via DVI-Hdmi, meu pc não é nenhum canhão, mas é razoável (X2 5000+, GF8600GT)... bom, o que eu reparei ao tentar assistir um seriado em 1080p é que:

- Se eu rodar o arquivo no pc, deixando a imagem rodando na TV, dá uns lags, a imagem fica menos "viva" e a tv copia a resolução do meu monitor principal (1600x900), caso eu use no modo estendido a tela, continua da mesma forma.

- Se eu coloco o seriado em um pendrive e conecto na tv, ele roda PERFEITO, na resolução fullhd mesmo, cores MUITO mais vivas.

Enfim, é uma limitação de hardware que deixa esse lag e "falta" de cores quando rodo no pc?? driver, algo parecido?

Penso que se for assim, seria melhor então eu comprar um HD externo, colocar todos os filmes e séries que vou assistir e ligar ele direto na tv, já que pelo USB a qualidade parece realmente ser superior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas placas de vídeo são chatas pra configurar pra ficar bonitinho na TV, eu acredito que seja possível você arrumar alguma configuração no driver de vídeo da NVIDIA pra fica bom. Qual seu processador? Arquivos em 1080p podem travar em alguns processadores, como alguns modelos da intel e amd lançados em 2009 pra baixo.

Faz um teste simples que talvez pode funcionar, ligue o seu computador na TV, vai com botão direito em algum lugar vazio do desktop e vai em resolução de tela, lá em múltiplos vídeos você seleciona pra mostrar área de trabalho somente em 2, clica em aplicar, confirme e tente mudar a resolução para 1920x1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, você ja tentou configurar o pc ( quando ele estiver conectado com o cabo de vídeo na tv) para a resolução compativel ?

por exemplo ir com o botão direito na área de trabalho .... propriedades....?

Tenta atualizar o driver de vídeo também, veja também se no momento que estiver passando o vídeo, o pc usa 100% do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu processador é um Athlon X2 5000+... O driver de vídeo é o último lançado... EU fiz assim, usava o VLC, excluí ele e todos os codecs, instalei o Media Player Classic Home Cinema, e ... pronto, parou de travar!!! Mesmo no vlc eu via e nem processador, nem ram e nem gpu chegava a passar mais do que 50% da capacidade.

Sobre a resolução, eu só consigo deixar a da TV em fullhd mesmo, se eu usar o modo "estender", daí eu uso o pc e quando quiser ver algo na tv eu tenho que arrastar pro lado, aí dá certo, mas eu ainda percebo que ela não mostra as mesmas cores fortes como se tivesse rodando sem pc, direto por um usb "/

Será que isso é coisa da tv ou do pc??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego notei que você está usando um cabo DVI-HDMI...

Não seria essa conversão que esta causando algum tipo de perda na cor?

Concordo plenamente, acredito que a perda de qualidade ocorre pela entrada DVI. Seu computador tem alguma entrada HDMI? Os cabos HDMI suportam videos, filmes, jogos em full-HD. Tanto é que o Ps3 tem entrada full-HD e para aproveitar o melhor deste console é necessário um cabo HDMIxHDMI.

Espero ajudar!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!