Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa MÃe Soyo Dragon Plus Kt600


Visitante

Posts recomendados

hehe valeu :D cara hoje a diferença de preço em uma placa-mãe com Nforce não está tão grande, quando se fala de placa-mãe's SEM vídeo onboard, a diferença de Desempenho conta MUITO, já COM vídeo onboard, o negócio muda, pois uma BOA placa onboard, como a Asrock K7S41GX custa em média 180-200 reais, enquanto uma A7N8X-VM/400 custa perto de 350 reais, depede o fornecedor... (já encontrei por 310)... daí eu já acho que não compensa TANTO assim, até porque o SIS 741GX é um ótimo chipset

agora voltando à soyo,e indo offtopic again novamente:

Tem alguma placa de Soyo, com vga onboard, BOA, e que suporte DDR400? hehehe sei lá né, sei que o K6 aqui de casa não dura muito, eu já troquei meu Sempron só esperar mais uns meses e PAU no bichim, daí to estudando que placa-mãe com VGA onboard eu pego

meu sonho seria Abit NF7-M, mas é muito difícil de encontrar

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí cara!... conseguiu o que querias?

não exatamente... na atera troquei a kt600 v2 por um hd samsung 80gb, e na sta ifigênia comprei a kt600 v1 que originalmente queria, só que versão oem (sem caixa) aliás se alguém tiver alguma caixa para doação, aceito e pago o sedex. gosto de ter as placas completas p/ futuros rolos.

ps a atera continua anunciando a v1 e entregando a v2. não atualizaram o site até hoje. acho que os chatos como eu devem ser poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara isso não pode ficar quieto... eles deveriam ser punidos, LEGALMENTE, por isso... o problema é quem tem SACO e GRANA para investir contra uma empresa e, também, até que o pessoal que SE incomodar com isso estiver conseguindo de volta, OK... mas eu não compro NADA lá não hein =/

vixe...

agora, comprar online é fogo

a placa que eu queria, 9550 128 bits, só encontrei em UMA loja e era de pouca confiança... daí agora que já comprei, aparece em outra loja AFFFF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para quem tem semprom, o jumper do abr tem que ser removido, pois senão ela (a kt600) dispara uma buzina ensurdecedora acusando (falsamente) alta temperatura.

ps.: finalmente a atera corrigiu o site. agora quem quiser comprar uma kt 600 v2 e receber uma kt 600 v2 é só pedir.

não sejamos tão críticos com a loja, das que tem por aí é uma das + sérias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu tento instalar o winXP SP2 num HD sata de 200giga na minha KT600, faço tudo certinho. Botei o diskete com drivers.. o win reconheceu parara parammm, aí depois disto ele faz a copia dos arquivos.. até aí tudo correto! aí o instação faz o restart normal. aí quando reinicia... recomeça a instalação tudo de novo!

não é problema com HD, pois eu liguei meu ide de 120giga e o sata junto, aí executei o partition magic e consegui criar partições e formatar o SATA, e até transferi arquivos para ele para testar!

meu problema é acertar a ordem do boot no bios (eu acho)

La no BIOS eu ja setei o SATA modo IDE, ja botei a ordem do boot para SATA1/SATA2/...

Deixando a opção 1 do boot para cd e as outras 2 opções desligadas... a instalação do XP sempre recomeça na hora do reiniciar!

Se eu desabilito os 3 boots normais das IDE, aí como é de se esperar, não boot nada.. mas nem o HD sata ta bootando!

alguem aí pode me ajudar?

aguardo

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@01 de março de 2005, 22:29

cara isso não pode ficar quieto... eles deveriam ser punidos, LEGALMENTE, por isso... o problema é quem tem SACO e GRANA para investir contra uma empresa e, também, até que o pessoal que SE incomodar com isso estiver conseguindo de volta, OK... mas eu não compro NADA lá não hein =/

vixe...

agora, comprar online é fogo

a placa que eu queria, 9550 128 bits, só encontrei em UMA loja e era de pouca confiança... daí agora que já comprei, aparece em outra loja AFFFF

concordo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FCA@04 de março de 2005, 17:01

Amigos, eu tento instalar o winXP SP2 num HD sata de 200giga na minha KT600, faço tudo certinho. Botei o diskete com drivers.. o win reconheceu parara parammm, aí depois disto ele faz a copia dos arquivos.. até aí tudo correto! aí o instação faz o restart normal. aí quando reinicia... recomeça a instalação tudo de novo!

aguardo

abraços

Não ficou muito claro FCA... você tirou o CD pra inicializar? Aliás, nem precisa mudar o setup pra dar boot pelo CD, nem abrir o gabinete nem nada. ESC e a Bios deixa você escolher o boot. Se o segundo disco (IDE) estiver sem inicialização, o WinXP já aceita ele como o primário e é só instalar.

Bem, não sei se isso te esclarece, mas não entendi muito bem como apareceu seu problema. O fato é que aqui está funcionando balinha (na verdade lá, meu CPU não tá conectado na net) com SATA como primário e ME e XP, depois vem o IDE pra backups.

Espero ter te ajudado

Falou!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kid XP@10 de março de 2005, 18:57

Não ficou muito claro FCA... você tirou o CD pra inicializar?  Aliás, nem precisa mudar o setup pra dar boot pelo CD, nem abrir o gabinete nem nada.  ESC e a Bios deixa você escolher o boot.  Se o segundo disco (IDE) estiver sem inicialização, o WinXP já aceita ele como o primário e é só instalar.

Bem, não sei se isso te esclarece, mas não entendi muito bem como apareceu seu problema.  O fato é que aqui está funcionando balinha (na verdade lá, meu CPU não tá conectado na net) com SATA como primário e ME e XP, depois vem o IDE pra backups.

Espero ter te ajudado

Falou!!!!!!!!!!!!

Eu ja acertei aqui.. consegui instalar o XP.. eu tava ratiando, eu não sabia que tinha que borar no boot1 SCSI para dar boot pelo SATA. Outra coisa.. aqui o SATA só da boot se tiver a opção raid ativa, em SATA IDE não da boot!!!

alguem aí sabe porque?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kid XP@22 de março de 2005, 22:16

O que houve de errado afinal?

Cara .. o que esta estranho.. é q nestas soyo kt600, o HD SATA só boota se tiver setar SATA/RAID... se tiver em SATA/IDE ele não boota!!!

aí o que que tu configurou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... é uma situação um pouco confusa. Não entendi muito bem onde conseguiu configurar SATA/RAID ou SATA/IDE. Sei de onde há opções pra SATA 1, 2 e SCSI, pra HDD-0, -1, etc. Mas essa que você está mencionando me deixou curioso. Sei lá, o meu eu não mexo muito nas configurações pois já procurei otimizar ao máximo quando comprei. Sei que não tive problemas ao instalar o SATA de 80gb com o IDE de 40.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá pessoal estou pra adquirir uma Dragon Plus da Soyo, mas lendo esse tópico fiquei em duvida sobre a versão que estou querendo comprar.. No caso eu gostaria de saber qual a versão mas completa, v 1.0 ou v2.0...A placa que estou afim de comprar seria essa:

http://www.1stline.com.br/conteudo/detalhe...p?Cod=4044#foto

O que me interessa no momento é se essa placa aceita SEMPROM 2800, ou se terei que atualizar a bios para ela aceitar o Semprom ??

Dei uma olhado no site da Soyo e me parece que é essa a placa em questão, se for, então a versão dela seria v 1.0...

:tantan:

http://www.soyogroup.com/products/proddesc.php?id=280

Me corrigam se estiver errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricardobr1@25 de março de 2005, 08:58

OLá pessoal estou pra adquirir uma Dragon Plus da Soyo, mas lendo esse tópico fiquei em duvida sobre a versão que estou querendo comprar.. No caso eu gostaria de saber qual a versão mas completa, v 1.0 ou v2.0...A placa que estou afim de comprar seria essa:

http://www.1stline.com.br/conteudo/detalhe...p?Cod=4044#foto

O que me interessa no momento é se essa placa aceita SEMPROM 2800, ou se terei que atualizar a bios para ela aceitar o Semprom ??

Dei uma olhado no site da Soyo e me parece que é essa a placa em questão, se for, então a versão dela seria v 1.0...

:tantan:

http://www.soyogroup.com/products/proddesc.php?id=280

Me corrigam se estiver errado

Pega a 1.0!!!

A versão 2.0 é ,muito ruím e totalmente capada!!! Tiraram varios recursos dela!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FCA@25 de março de 2005, 14:45

Pega a 1.0!!!

A versão 2.0 é ,muito ruím e totalmente capada!!! Tiraram varios recursos dela!!!

Ok !!

Mas você saberia me dizer se essa ai da foto é a v 1.0 ??

Pois é essa que estou pensando em adquirir !!!

E quanto ao fato ddela aceitar processadores Semprom ?? Terei que atualizar sua Bios ou não ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricardobr1@25 de março de 2005, 19:13

Ok !!

Mas você saberia me dizer se essa ai da foto é a v 1.0 ??

Pois é essa que estou pensando em adquirir !!!

E quanto ao fato ddela aceitar processadores Semprom ?? Terei que atualizar sua Bios ou não ??

esta placa >>> http://www.soyogroup.com/products/proddesc.php?id=280

é a 1.0!!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricardobr1@25 de março de 2005, 19:13

Ok !!

Mas você saberia me dizer se essa ai da foto é a v 1.0 ??

Pois é essa que estou pensando em adquirir !!!

E quanto ao fato ddela aceitar processadores Semprom ?? Terei que atualizar sua Bios ou não ??

E aí se achou?decidiu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, gostaria da ajuda de vocês para solucionar um problemas que comecou a acontecer com minha maquina. Tenho uma SYkt600 v1.0 com 512 ddr 333 (2X256) pl. video geforce 4ti, gravador de CD lg 52X, leitor de DVD LG, hd Maxtor 20 GB(5200 rpm) master, HD 40GB Samsung (5200 rpm) slave, gabinete 4 baias fonte de 450, cooler AK795 base de cobre polida, 2 Fans de 8, (1 ventilacao e outro exautao). Win XP pro SP2. De um mes para ca a maquina parou de aceitar o comando de reinicia, ela desliga e não liga. Acendo a luzes Pwr led e HD led, e não sai disso. E necessario deligar no botao pra ela desligar. E não hora de ligar a mesma coisa, Acendo o hd led antes do Power led e não inica, tenho q apertar o botao varias vezes para a maquina inicar. Alguem sabe como solucionar este problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara belo review você colocou aqui, como da pra ver na minha assinatura eu tenho uma KT600 Dragon Plus v2.0 e gostaria de saber se você teria uma medida legal para eu fz um over nela, mas com segurança, meu processador é um 2600+ barton, e tenho 512 de mem DDR400, se poder me ajudar eu agradeçeria valeu.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!