Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa MÃe Soyo Dragon Plus Kt600


Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por Banzai®@16 de julho de 2005, 18:31

Affff... O problema, é que você tá jogando toda a tua frustração em cima da coitada que nem é tão ruim assim, pergunte pro pessoal ai que teve sorte de pegar uma de um lote bom...  O que eu quis dizer com o problema ser a soyo, é justamente o fato deles terem feito modificações no projeto dessa mb e ter lançado no mercado as velhas com as bios das modificadas... resultado :priv: ... Quanto a você conseguir rodar no linux, você têm certeza de que o kernel da tua distribuição suporta o chipset Via KT600 ?? Bom, só pra terminar, eu não vou ficar batendo boca aqui no fórum... mas a única coisa que recomendo a respeito dessa mb é que quem for pegar uma (o que já tá meio difícil já que ela foi descontinuada) é só ficar esperto pra não pegar uma bugada, pedindo pra testar antes... mas não é nenhuma placa pra se jogar fora...

Tá certo acho q exagerei, mas com certeza esse é o ultimo produto da Soyo q adquiro, é q não gosto de levar :chicote:

Mas beleza, depois de muito custo consegui fazer a bendita funcionar, acredito q a bios 2aa2 ajudou bastante na bagaça aqui.

Agora fica uma duvida, o monitor de temperatura do processador da bios marca sempre uns 20º de diferença para cima, já o monitor da soyo aparentemente mostra um valor mais correto, na bios mostra um memoria de 266 quando a verdade a minha é de 333.

Isso acontece com vocês, já alterei a memoria manualmente pra 333 e tbem já tentei by spd.

O AGP 8x foi corrigido aparentemente totalmente pela 2aa2, então é bem provavel q o problema do AGP 8x não é de hardware(menos mal), será q não tem como organizar-mos um abaixo assinado para q isso seja corrigido, porque essa solução não é possivel para quem tem sempron.

Obrigado a todos e desculpe qualquer palavra mais brusca.

[]'s

Marcio Morais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto você foi 1 dos q deram sorte em não pegar um lote bugado (praticamente todos).

Eu corrigi o problema da AGP da minha com a atualização e fora isso (que um pouco de dor de cabeça) não tenho o q reclamar dela, tudo funciona normal, o desempenho é razoávelmente bom, e particularmente eu gosto da série Dragon já q venho desde a SY-K7V 266 Dragon Plus fezendo meus upgrades com as placas da série Dragon (Com um certo destaque pra KT400 Ultra Black) e nunca tive o q reclamar a não ser agora com a KT600 v1.0!

Aconselho a quem possuir essa mesma placa fazer a atualização da BIOS para a versão "2aa2" pois isso corrige o problema da AGP e pra quem acha q não faz muita diferença da 4x pra 8x como vi aqui anteriormente procura fazer um teste rápido no 3D MARK 2001 SE a vai ver a diferença

Ex: Fiz o teste com minha placa GeForce4 Ti 4200 128M 8x

Teste 4x = 7381 pontos

Teste 8x = 8657 pontos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por Colorado@13 de julho de 2005, 21:17

Galera!!

Quem aí tem a dragom plus 1.0 pode me dizer em q parte do bios se seta esta função

  Sata mode  RAID ou IDE

  Na minha placa (q não era a 1.0) tinha esta opção logo abaixo de onde se habilita sata ON ou OFF

mas na 1.0 não to achando!

To levando pau pra instalar HD SATA nesta placa hehehe

aguardo

Também tenho uma dragon plus(K7VKP2) e não estou conseguindo usar hd Sata.

A BIOS era 2BA1 e eu atualizei pra 2BA3. Na versão antiga, não tinha a opção "SATA Mode". Na que eu atualizei tem, mas não funciona no modo IDE, só em RAID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por TRUST?@28 de julho de 2005, 13:51

Pessoal to precisando da versão não oficial da ninha BIOS para corrigir o problema do AGP 8x, algume tem ela pra me arrumar ai ???

valeu

Ps.: meu e-mail é [email protected]

Se você tá falando do donwdate pra rev. 2AA2, que corrige o problema, tá aqui :).

PS: puts... só agora vi, que você queria, uma não oficial... pior, que não conheço nenhuma :(.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só para informativo, minha máquina estava travando em qualquer game 3D que eu jogava (The Sims 2, NFSUD 2, HL2)! O pc travava com alguns minutos de jogo e me dava a maior raiva!!!

Fiquei intrigado com isso até que comecei os testes!!!

Por fim descobri o problema e o PC está ótimo e ainda trabalhando em OC!!! Todos os jogos funcionando uma maravilha!!!

O que fiz foi o seguinte:

- Atualizei o Catalyst para a v. 25.2 (a mais nova do site da ATi);

- Depois desabilitei três recursos da configuração da PV no setup do Catalyst (Catalyst Control Center) e elas são:

- Dentro da opção "SMARTGART" desabilitei os itens: "AGP Read", "PCi Write" e PCi Read".

Não entendi exatamente o por quê disso ter resolvido o problema mas resolveu e espero ajudar alguém que esteja na mesma situação minha!!!

Até +!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Não, compensa não... essa asus é chipset nForce, só a cara dessa mb é "careta"... ainda se fosse a KT600 Soyo Dragon Plus original ou 1.0, ainda dava pra ficar em dúvida se você estivesse pensando em casmod (essas placas são muito bonitas :D ), mas a tosca da 2.0 não compensa a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Muito obrigado pela ajuda, eu (des)atualizei a bios, que era a 2ba3, para a 2aa2 e mesmo assim não havia dado certo, porém experimentei colocar uma outra placa de vídeo (a que estava era uma XFX Mx400 64mb) por uma da Inno 3D Mx400 64mb, as duas são AGP 8X, que não dava nem sinal de vida (foi testada em mais duas ou três outras MB) e funcionou direitinho, como por milagre!!!

Como Já disse antes: OBRIGRADO PELA AJUDA!!!!!!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Colorado@24 de maio de 2004, 00:07

:bandeira:

  A resposta é

MB SOYO DRAGON PLUS KT600

:-BEER

abraços

Tenho um dragon plus v2.0 com atlhon xp 2800+ barton e o

FSB reconhece 133mhz , já atualizei a bios para 2005, nada

se japear para 166, não da video.

não sei o que fazer que um 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por kelvin@12 de outubro de 2005, 05:27

Tenho um dragon plus v2.0 com atlhon xp 2800+ barton e o

FSB reconhece 133mhz , já atualizei a bios para 2005, nada

se japear para 166, não da video.

não sei o que fazer que um 2600

Amigo, veja se a sua memória é 166 (DDR266) pois se não for este pode ser o problema!

Também tente fazer um OC no FSB e diminuir o multiplicador de seu processador deixando o FSB em 200 (DDR400)!

Teste aí e poste depois os resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TRUST?@04 de outubro de 2004, 18:11

Acabei de comprar essa placa dragon plus e está com problema no AGP 8x ainda nda de solucionarem ???? :wacko:

Ola, algumas pessoas tem problemas com a Soyo Dragon KT600 plus.. ai vai uma dica de como resolver o problema do 8X, não precisa fazer nada D+, basta trocar sua versao da bios pela correta. ( pegar no site do fabricante )

para as pessoas q usam a Soyo Dragon KT600 plus ver.: 1.0 , a bios para o 8X funcionar é a 2AA2, e para as pessoas que usam a Soyo Dragon KT600 plus sem versao especificada é a 2AA1. para a versao 2.0 ainda não sei a bios que faz o agp 8X funionar porque não tenho esta placa pra testar...

espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por sylvio@24 de outubro de 2005, 15:51

Ola, algumas pessoas tem problemas com a Soyo Dragon KT600 plus.. ai vai uma dica de como resolver o problema do 8X, não precisa fazer nada D+, basta trocar sua versao da bios pela correta. ( pegar no site do fabricante )

para as pessoas q usam a Soyo Dragon KT600 plus ver.: 1.0 , a bios para o 8X funcionar é a 2AA2, e para as pessoas que usam a Soyo Dragon KT600 plus sem versao especificada é a 2AA1. para a versao 2.0 ainda não sei a bios que faz o agp 8X funionar porque não tenho esta placa pra testar...

espero ter ajudado...

O lance de atualizar o bios funciona mesmo!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho uma Kt600 dragon plus, e 2 pentes de memoria ram DDR 400,

mas tenho a impressão de que elas não estão funcionando como DDDR400, gostaria de saber se para elas funcionarem como ddr 400 na BIOS da placa ,no DRAM CLOCK deve estar 200mhz,

porque na minha está 133mhz e quando mudo para 200mhz o computador nem liga,

agradeço a resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por weljun@12 de novembro de 2005, 21:27

Olá, tenho uma Kt600 dragon plus, e 2 pentes de memoria ram DDR 400,

mas tenho a impressão de que elas não estão funcionando como DDDR400, gostaria de saber se para elas funcionarem como ddr 400 na BIOS da placa ,no DRAM CLOCK deve estar 200mhz,

porque na minha está 133mhz e quando mudo para 200mhz o computador nem liga,

agradeço a resposta

Qual seu processador ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nosferatus23@12 de novembro de 2005, 22:05

Qual seu processador ???

é cara, andei lendo por aqui e vi que o problema tá no meu processador que é um Athon XP 2000+, mas tem alguma configuração que eu possa fazer na BIOS da placa mãe para que as memorias tenham o tempo de carregamento de uma ddr266 e não de uma ddr400?

e assim, o Athlon XP 2600+ Barthon tem um fsb maior?

se eu trocar o meu processador por esse as memorias funcionarão em uma velocidade maior?

e alguem sabe me falara se o processador AMD Athlon XP 2800+ Barton é suportado nessa KT600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por weljun@13 de novembro de 2005, 09:52

é cara, andei lendo por aqui e vi que o problema tá no meu processador que é um Athon XP 2000+, mas tem alguma configuração que eu possa fazer na BIOS da placa mãe para que as memorias tenham o tempo de carregamento de uma ddr266 e não de uma ddr400?

e assim, o Athlon XP 2600+ Barthon tem um fsb maior?

se eu trocar o meu processador por esse as memorias funcionarão em uma velocidade maior?

e alguem sabe me falara se o processador AMD Athlon XP 2800+ Barton  é suportado nessa KT600?

deixa em modo synchrono (133 mhz) porque pelo jeito esse e mais uns dos bugs da placa (se a memo for 400 mesmo), e se tem vantagem em deixar em asyncrono.

A placa guenta ate 3200+ e se não em engano o 2800 ainda e 333 então não vai roda a 400..., sem over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, eu estou aumentando a capacidade de armazenamento, estou querendo por um HD de 120GB, mas estou em duvida em pegar um de 120 ou de 160, so não sei se a minha placa suporta 160GB ela é uma soyo kt333 dragon plus! a bios dela é a mais nova, se alguem ai souber em dizer se aceita ou não 160GB de HD me manda um MP ou posta aqui, fico no aguardo. valeu

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...