Ir ao conteúdo

Energia 220V que nunca é 220V!!!!

LéoFera

Posts recomendados

Postado

Boa noite turma!!

Aqui na minha região, a energia que é fornecida é de 220v. Só que o problema é que nunca chega a 220v. Em horários fora de pico chega no máximo a " 209v ". e em pico cai para " 198v-192v ".

A minha dúvida é:

Será que minha fonte estará trabalhando normalmente com essa tensão e variação?

Tenho uma corsair tx650watts e uso tomada aterrada + filtro de linha.

Desde já agradeço a atenção de vocês!!

Postado

Seria uma boa chamar a empresa de energia para ver o que esta acontecendo, eles tem a obrigação de te fornecer 220V pois você esta pagando por isso. Agora problema pode ser interno e eles te avisariam para você ver um técnico!

E sobre a fonte ela tem capacidade de trabalhar de 90V até 264V. Então ela vai trabalhar normalmente!

Postado

Ok! vou entrar em contato com o pessoal que fornece energia aqui na região e fazer uma reclamação!

Sobre a fonte, que dizer que mesmo que a energia caia a 100v ou 90v ela vai manter todos os componentes em perfeito funcionameto? ou se houver uma queda de energia para tal tensão o melhor a fazer é desligar o pc ou posso ficar com ele ligado de boa?

• Membro VIP
Postado

Meu amigo.. Essa fonte dai vai funcionar legal mesmo que a tensão da tua rede caia a 90 Volts... Sim eu disse noventa volts...

Nada mais ai vai operar legal, mas seu PC estará numa boa, se a tensão cair desse modo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...