Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus M5a99x ou Gigabyte GA-990FXA-UD3


zex

Posts recomendados

Eu possuo a Asus M5a99x-evo , mas eu também achei interessante essa Gigabyte GA-990FXA-UD3 por ela ter 8+2 fases vrm contra a 6+2 + digi VRM da minha... Antes da M5a99x eu tive uma asus m4a79xtd-evo que tinha 8+2 fases de vrm, porém pra over eu notei que ela era mais fraca do que a m5a99x até porque eu consegui obter 100 mhz a mais usando o mesmo Vcore (1.48)(3.55 vs 3.66ghz num phenom II 550 x2@x4 C2) ,e com certeza se forçar mais a m5a99x sobe mais ainda , mais ai só com water cooler...kkk

como vou pro Salto del Guairá mais ou menos na segunda semana de dezembro....eu iria compra uma e colocaria a outra pra venda pelo mesmo $$.... e quem sabe ainda ganhar um troquinho em cima....

A minha divida é o seguinte , qual das duas é que consegue ter mais potencial pra over?? ou seria 6 por meia duzia? A que eu queria mesmo era a Asrock 99FX extreme 4, mas ela praticamente não existe lá....

Outra coisa a gigabyte está por volta dos u$$ 160,00 igual a M5a99x evo.... eu descobri isso depois que eu comprei a minha m5a....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro placas maes da asus, ate pela compatibilidade em jogos. Ja tive essa gigabyte e alguns jogos exibiam tela azul.

lol? jogo da tela azul por causa de incompatibilidade com a placa mãe nós dias de hoje? acho difícil... acho mais fácil ser outro fator para as telas azuis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol? jogo da tela azul por causa de incompatibilidade com a placa mãe nós dias de hoje? acho difícil... acho mais fácil ser outro fator para as telas azuis.

Ok

então resolve essa:

Asus m5a88-v evo com gtx560 1gb ddr5 256 bits. O jogo em questao roda, no caso deus ex human revolution.

Gigabyte 990fxa-ud3 (minha ex placa-mãe) com gtx560 1gb ddr5 256 bits (a mesma placa de video). Tela azul.

Processador é o mesmo: Phenom II x6 1090t

Ja passei por essa experiencia,... minhas placas maes hoje sao somente asus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok

então resolve essa:

Asus m5a88-v evo com gtx560 1gb ddr5 256 bits. O jogo em questao roda, no caso deus ex human revolution.

Gigabyte 990fxa-ud3 (minha ex placa-mãe) com gtx560 1gb ddr5 256 bits (a mesma placa de video). Tela azul.

Processador é o mesmo: Phenom II x6 1090t

Ja passei por essa experiencia,... minhas placas maes hoje sao somente asus!

Vixi.... Será que não é alguma incompatibilidade com as memoria... a minha antiga Asus m4a79xtd era bem chata ... eu tinha que deixar as memorias sempre em SDP, qualquer configuarção manual dava tela azul... pior é que eu estou usando as mesmas memorias ma minha m5a99x e esta perfeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi.... Será que não é alguma incompatibilidade com as memoria... a minha antiga Asus m4a79xtd era bem chata ... eu tinha que deixar as memorias sempre em SDP, qualquer configuarção manual dava tela azul... pior é que eu estou usando as mesmas memorias ma minha m5a99x e esta perfeito...

Caro colega...

Se for memorias, infelizmente nao posso fazer mais nada, pois a gigabyte ja foi...

Tinha mais um quesito nessa gigabyte. Incompatibilidade com placas de video ati radeon.

Ou então eu tinha uma placa-mãe bichada! Mas vai saber, ela ja foi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega...

Se for memorias, infelizmente nao posso fazer mais nada, pois a gigabyte ja foi...

Tinha mais um quesito nessa gigabyte. Incompatibilidade com placas de video ati radeon.

Ou então eu tinha uma placa-mãe bichada! Mas vai saber, ela ja foi...

ou a placa mãe estava com defeito mesmo... como você falou da incompatibilidade da placa de video ai, creio que sua placa mãe veio bichada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHA!! O pessoal respondeu de tudo menos a minha duvida sobre as capacidades de overclock da gigabyte em relação a asus...

Mas do jeito que está eu vou manter a M5A99x mesmo... é melhor ficar com uma placa que está perfeita do que pegar uma duvidosa e provavelmente problematica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

A desenterrada vai ser bonita, mas se aparecer algum curioso por aqui atrás dessa placa, vou deixar meu relato pra balancear o post, eu tenho essa 990FXA-UD3 (Revisão 1.2 se não me engano) há uns 2 anos, e com uma AMD HD 7950 ligada nela e nunca tive problemas... Isso porque já minerei nessa placa e cheguei a usar ela um tempo numa fonte C3 velha de guerra de 500w com a VGA e tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!