Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Receiver gradiente 1260


Matheus.F

Posts recomendados

então pessoal, tenho um receiver gradiente modelo 1260 que ganhei de um tio meu, já que estava sem uso na casa dele, então ao pega-lo a primeira coisa que fiz foi abrilo e fazer uma geral por dentro, passando um álcool isopropílico nas placas de ciruito para dar uma limpada, então notei que todos os capacitores dele ainda são os originais! ou seja ja que o receiver e de 1982, aqueles capacitores tem incriveis 30 anos! portanto queria saber se e necessário troca-los? com esse tempo todo a eficiência deles baixam?

PS: não existe nenhum capacitor estufado ou danificado visualmente! a maioria são capacitores da siemens ums laranjas!

o receiver e esse:

20121027130200.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pessoal, tenho um receiver gradiente modelo 1260 que ganhei de um tio meu, já que estava sem uso na casa dele, então ao pega-lo a primeira coisa que fiz foi abrilo e fazer uma geral por dentro, passando um álcool isopropílico nas placas de ciruito para dar uma limpada, então notei que todos os capacitores dele ainda são os originais! ou seja ja que o receiver e de 1982, aqueles capacitores tem incriveis 30 anos! portanto queria saber se e necessário troca-los? com esse tempo todo a eficiência deles baixam?

PS: não existe nenhum capacitor estufado ou danificado visualmente! a maioria são capacitores da siemens ums laranjas!

o receiver e esse:

20121027130200.jpg

Cara parabéns pelo belo aparelho!

Sobre os capacitores, pelo que andei pesquisando possuem uma vida útil de 5 anos(fonte: http://www.eletrica.ufpr.br/mehl/downloads/capacitores.pdf ta no tópico 8: "vida operacional"), com base nisto, este aparelho tem 30 anos ou seja já se passaram 6 vezes a vida útil dele. Estou começando a "fuçar" com eletrônica faz pouco tempo, espere alguém com mais experiência para poder nos confirmar esta informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minha opinião é que, se não há defeito (ronco de 60/120Hz, distorção, baixo volume, etc...) e componentes com sinais de degradação (capacitores estufados ou vazando, resistores semi-carbonizados) não se deve mexer em um aparelho. Você pode, é claro, limpá-lo, mas tome cuidado com aquela cordinha do dial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!