Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Não foi detectada uma placa gráfica NVIDIA no seu sistema."


RaquelV

Posts recomendados

Pessoal é o seguinte. Tenho uma placa de vídeo Nvidia Geforce 9500 GT de 1GB no meu pc. Utilizo ela para jogos, precisamente para jogar The Sims 3. Até que uns dias atrás, quando resolvi abrir o painel de controle da Nvidia dá essa mensagem: "As configurações de vídeo NVIDIA não estão disponíveis." "Não foi detectada uma placa gráfica NVIDIA no seu sistema." Já tentei atualizar o drive e não dá porque diz que não tem a placa, já procurei ajuda na internet e não consegui ter nenhum resultado. Meu computador só identifica a placa on-board, que é uma Intel® G41 Express Chipset. De tanto vê as pessoas falarem pra tirar o slot da placa e limpar eu fiz isso hoje, passei a borracha branca com cuidado, pluguei de volta e continuo dando o mesmo aviso! Não sei mais o que fazer, só espero que a placa não tenha queimado. E estranhamente, meu monitor, mesmo quando a placa estava sendo reconhecida pelo sistema, sempre foi ligado na placa on-board. Digo, o cabo de força do monitor em vez de estar no lugar da placa off-board, estava na dá on-board, mesmo assim sempre utilizei a placa off-board normalmente. Daí depois de acontecer isso, de aparecer esse aviso de não reconhecimento eu tentei ligar o cabo de força no conector da off-board e fica dando sem sinal. Ou seja, será que a placa queimou? Alguma outra sugestão do que posso fazer ou do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kakakkaak sempre o video da onboard tava ligado e você nem percebeu LoL.

tipo, entra na bios do teu pc e acha algo relacionado com GPU ou PCI ou alguma coisa relacionada a graficos.

Você pode me falar mais detalhadamente o que tenho que fazer na BIOS? Porque sou meio leiga nesse meio... tsc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, a bios nada mais e doq um menu com as opções do teu pc, você acessa elas digitando DEL ou outra tecla especifica enquanto seu pc esta ligando.

procuro no youtube como ativar placa de video offboard e tera uma nocao.

estou no celular agr n da pra postar links.

Tentei procurar no youtube mais não tem vídeo específico sobre isso. Tenho receio de tentar mexer lá na Bios já que eu não sei muito, acho que a única solução é chamar um técnico mesmo, infelizmente. Mais valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei procurar no youtube mais não tem vídeo específico sobre isso. Tenho receio de tentar mexer lá na Bios já que eu não sei muito, acho que a única solução é chamar um técnico mesmo, infelizmente. Mais valeu!

Cara, vai na Bios e lá em algum lugar vai ter falando sobre PCIE, ai você ve se está habilitado ou não, se não estiver você habilita, lembrando que terá que colocar a entrada de video do Monitor na placa off

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vai na Bios e lá em algum lugar vai ter falando sobre PCIE, ai você ve se está habilitado ou não, se não estiver você habilita, lembrando que terá que colocar a entrada de video do Monitor na placa off

Pronto, fiz. Fui lá na Bios, tava habilitado pra PCI, daí eu coloquei PCI Express... depois mudei o cabo do monitor pro local da placa off e não deu sinal algum ): Ficou do mesmo jeito, o monitor nem liga... Só liga na placa on-board.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais você salvou a bios certinho?

tem q digitar Y quando pede se quer salvar ou nao.

Como assim Y? Eu salvei direito eu acho, apertei F10 que era o que mandava, daí depois de salvar saía da Bios e o sistema iniciava. Tanto que quando eu voltava pra mudar estava o que eu tinha colocado antes, ou seja, estava salvo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm Ok.

tente achar mais alguma coisa relacionada a Video ou GPU

Tem uma parte que é de placa de vídeo também, só que acho que da on-board porque, daí lá dá pra mudar a quantidade de memória dedicada e outros aspectos mais acho que nada referente a off-board. São tantos nomes que fico perdida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma parte que é de placa de vídeo também, só que acho que da on-board porque, daí lá dá pra mudar a quantidade de memória dedicada e outros aspectos mais acho que nada referente a off-board. São tantos nomes que fico perdida.

Deve ter alguma opção para desativar a On-board. Tente também retirar a bateria da placa-mãe por alguns minutos e depois coloque ela novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter alguma opção para desativar a On-board. Tente também retirar a bateria da placa-mãe por alguns minutos e depois coloque ela novamente!

Retirar a bateria da placa-mãe? Como faz isso? Chega me assusto já. Vou mandar pra um técnico mesmo já tô vendo e imaginando que a placa queimou. Mais valeu a ajuda de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!