Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Parafusos da Fonte dando Choque


Ciskko

Posts recomendados

Pessoal bom dia!

Tenho a configuração que está listada na minha assinatura e ontem percebi o seguinte, se eu fico segurando os parafusos da fonte ou do gabinete que ficam próximos a fonte ela começa a dar um choque mais bem fraquinho, parece mais uma vibração do que um choque, tentei procurar aqui no fórum e em outros lugares mais não obtive resposta, gostaria de saber se isso é normal ou tem alguma coisa com problema, o meu computador é novo montei ele a a pouco mais de 1 mês, como esse foi o primeiro computador que montei realmente não sei se fiz algo errado.

Bom, espero que alguém possa me ajudar, por que isso me deixou com medo de queimar alguma coisa.

Muito obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é com certeza privilégio do parafuso e sim de toda a carcaça..

- Uso de adaptadores que eliminam o pino do aterramento;

- Falta do aterramento na tomada;

- Não equipotencialização das carcaças por despresar o uso do pino do aterramento, mesmo sem ter esse aterramento na tomada;

- Polarização das tomadas errada, com fase e neutro fora de seu bornes corretos;

São alguns dos potenciais aceleradores dessa sensação de choque ai na carcaça..

Como será a tua instalação ai?? Respeita todos esses critérios ou sequer conhece que eles existem???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller:

- Não possui aterramento;

- Meu pai instalou uma tomada de padrão novo devido a compra de um filtro de linha SMS Clean Energy que tinha a tomada de padrão novo.

Acredito que a polarização da tomada esteja correta, pois meu pai é eletricista e foi ele quem trocou a tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...