Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com o Kicad - Trilhas Indisponíveis

Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal! Estou com uma dúvida relativamente muito simples, mas não consegui obter grandes respostas aqui no fórum. A dúvida é somente saber como colocar Jumpers no Kicad (Vers. de uso aqui: 2007) na parte do PCBnew, que é a confecção da PCI. Pois tenho duas trilhas para ligar, onde o programa não me permite.

Logo, segue a imagem com setas para melhor visualização de vocês, onde quero incluir as trilhas.

_______

@Edit: Caso simples e resolvido por mim mesmo. Há várias maneiras de fazer as ligações indisponiveis utilizando o Kicad (qualquer versão). A mais simples e rápida que eu achei foi:

Basta que você troque a numeração do pino, ou seja, clicando duas vezes em cima do pino desejado (aquele que não possibilita você conectar a trilha), copiando o seu código e colando no pino do componente mais próximo. Ou vice-versa. Associe a imagem a explicação assim ficará mais fácil de entender. (ex: o pino 1 do Capacitor ao pino 2 do Diodo)

Abs!

post-1014889-13884964457667_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!