Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa-mãe

marcelo.br

Posts recomendados

Boa tarde!

Gostaria de saber o seguinte: pretendo trocar minha placa-mãe, mas queria manter o windows e os programas instalados no hd.

Se eu trocar a placa, obrigatoriamente eu vou ter que formatar o hd e instalar tudo de novo, fazendo um backup antes?

Ou eu posso colocar a placa nova, conectar o hd e tudo mais e é só ligar que vai estar tudo como antes?

Desde já agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como só plugar o HD e sair usando por causa dos drivers que serão diferentes. Dificilmente dá certo. A não ser que a nova placa seja EXATAMAMENTE igual a anterior. O correto é formatar e reinstalar o SO. Podes fazer backup dos dados, mas os programas terá que reinstalá-los todos. Os dados que esses programas salvaram podem ser recuperados no Backup.

Link para o comentário

Boa tarde!

Gostaria de saber o seguinte: pretendo trocar minha placa-mãe, mas queria manter o windows e os programas instalados no hd.

Se eu trocar a placa, obrigatoriamente eu vou ter que formatar o hd e instalar tudo de novo, fazendo um backup antes?

Ou eu posso colocar a placa nova, conectar o hd e tudo mais e é só ligar que vai estar tudo como antes?

Desde já agradeço!!

e so plugar trocar a placa mãe, plugar o HD nela e tirar os drivers antigos e instalar os da placa mãe nova e ser feliz! n precisa formatar!

Conseguiu ajeitar o mega drive?

Link para o comentário

Olá. Em trocas de placa mãe, o certo é formatar e reinstalar os programas etc. Se a placa mãe que será usada, tiver o mesmo chipset que a antiga e for usada uma placa de vídeo, não tem problema. Como disseram, você deve fazer backups de arquivos que podem ser executados sem instalação como fotos e vídeos.

Link para o comentário

Trabalhei durante 1,5 anos numa assistência de informatica fazendo isso. No inicio faziamos isso para ganhar tempo. Em 95% dos casos da problema. Por vezes, logo em seguida, outras depois de alguns dias ou meses. A incidência dos problemas aparecem quando o usuário começa a instalar ou desinstalar programas. Aparentemente, as mexidas no registro nessa situação, desestabilizam o sistema. Nunca mais fiz uso deste procedimento e não o recomendo. Apesar de fixar as DLL's, o registro manterá as antigas informações e isso é de difícil solução. Sugiro a formatação para ter um registro limpo e livre de conflitos.

Link para o comentário

Todos estão certos em suas opiniões, pode ou não funcionar, poderá ocasionar problemas em curto prazo.

O ideal é trocar a placa e formatar o hd assim além de fazer uma instalação limpa e adequada a nova placa, poderá instalar os programas utilizados em suas versões e tudo ficará bem melhor do que simplesmente plugando o disco na nova placa.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...