Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Norton Ghost 15 - Clonar HD em PC´s diferentes via Pendrive.


abimail

Posts recomendados

Bom dia Companheiros de Informática,

Sou Técnico em Informática há quase 20 anos e sempre cotidianamente me deparo com as famosas "formatações/reformatações" de PC de vários clientes diferentes.

Devido ao grande tempo gasto na instalação de um novo Windows XP ou 7, que em médias levam de 2 a 3 horas entre windows/drivers/office/AV, e tantos outros programas, venho há algum tempo buscando uma solução rápida estilo "Clonar HD" em poucos minutos.

O que fiz, gastando em médias 3 horas como sempre, foi configurar um PC tudo novinho, zeradinho, com todos os programas e todas as atualizações baixadas e depois criar uma imagem idêntica desse sistema para poder replicar em qualquer pc que quero.

Testei vários Software e o que mais foi fiel e seguro é nosso antigo/velho/conhecido "Norton Ghost", hoje na versão 15.

Montei uma solução prática para esse meu caso de criar um "Pendrive Bootável" usando o ISO do Ghost 15 e junto dele essa imagem a ser sempre restaurada.

Depois de vários testes, o melhor programa que achei para gerar esse pendrive bootável foi o "Yumi" http://www.baixaki.com.br/download/yumi.htm onde na opção "Other OS/Tools" escolhi "Windows Vista/7/8 Installer" e, como o ISO do Ghost 15 é baseado no boot do windows 7, funcionou perfeitamente.

Testei esse procedimento em vários PC´s e HD´s diferentes e todos foram restaurados com sucesso deixando o Windows/Programas do PC idêntico ao da imagem, só em alguns que na hora do primeiro boot, entrou no procedimento de reconhecimento de novos drivers, haja vista que cada Placa Mãe tem seus chipsets diferentes, o que é um procedimento aceitável, daí só fornecer cada novo driver de tudo que é solicitado que fica 100%.

Por fim, estou compartilhando essa minha experiência com vocês para buscar mais aprimoramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites