Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Funcionamento de um filtro de linha - Teoria e Pratica


jhonalvez

Posts recomendados

Ola pessoal, eu sei que o filtro de linha faz o que o nome ja diz, mas como ele se comporta, mostrando em graficos? alguem sabe pra que serve o centelhador, se é necessario colocar uma bobina toroidal, e pra que serve ela?

E outra coisa que eu vi num esquema, um resistor de 500m Ohm, como se comporta o resistor, e o que ele faz teoricamente?

O que faz um filtro de linha perfeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que o mundo todo conhece por surge supressor ou surge protector, ficou aqui conhecido como filtro de linha..

Tem muitos deles por ai, infelizmente a maioria, que não passam de extensões muito vagabundas com algumas tomadas e quando muito um fusível... Esqueça-os..

Alguns, os bons filtros de linha tem uma série de importantes funções. Até fiz um tópico acerca de 10 vantagens de adotar um deles. Leia ai se interessar: As 10 vantagens de se adotar um bom filtro de linha

A parte de filtragem é geralmente feita pela inserção de um filtro passivo com elementos L e C, ou somente C nos mais simples..

A parte de proteção contra surtos de tensão comumente usa de varistores, de fusíveis térmicos, e algumas vezes de centelhadores..

Aqui num tópico não é definitivamente o melhor lugar para entenderes o que é cada um deles.

Peça auxílio para o tio Google colocando como string de busca:

Varistor

Centelhador

Dispersor a gás

Fusível térmico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...