Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com resolução do monitor.

Albireo Imma

Posts recomendados

Recentemente comprei uma tv philips modelo 231te4l de 23" para utilizar como monitor. Eu usava um monitor comum que acredito que seja de 17". O problema é o seguinte: instalei a televisão, e ela funcionou perfeitamente, na resolução padrão 1900x108. Porém, meu irmão alterou as configurações de um jogo para que ele ficasse em tela cheia, mas quando fechou o jogo, a tv passou a não aceitar mais a resolução de 1900x1080. Vou tentar explicar melhor: a tv funcionou perfeitamente de quinta-feira passada até ontem à tarde, quando meu irmão alterou a resolução do jogo. Ele alterou, mas conseguiu continuar jogando normalmente, mas quando fechou o jogo o monitor começou a falhar e piscar incessantemente, e após um tempo a tela da tv fica preta com a mensagem "Essa resolução não é suportada, por favor escolha outra". Agora, ocorre o seguinte: se eu colocar o cabo vga no meu antigo monitor (que tem a resolução 1024x768) ele funciona perfeitamente, se eu colocar o cabo vga na televisão, ele continua na resolução 1024x768 e funciona normalmente, porém com a imagem ruim, porque a resolução da tv é maior. Mas, caso eu tente alterar a resolução ou caso eu reinicie o computador, automaticamente ele "reconhece" a resolução da tv que é 1900x1080 e dá pau de novo. Não há como alterar a resolução da tv. Já tentei backup no computador. Não sei se o problema é na configuração da tv ou da minha placa de vídeo, mas sei que a resolução da tv é suportada porque funcionava perfeitamente antes.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Coordenador

Verifique se a frequência não foi alterada!, deixe-a em 60Hz...

Outra! Desinstale o jogo do seu micro e faça uma restauração de seu sistema..., escolha uma data de antes de seu irmão mexer no micro!...

Eu costumo manter aqui, um alicate de "poda"...

alicate_de_poda1.jpg

E ameaço a cortar os dedos de quem modificar a configuração de meu PC! :mad:

KKKK!!!!... Brincadeirinha!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!