Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Filtro de linha F8?


Pedro A

Posts recomendados

Eai.

Então, comprei um pc novo e junto ja pedi um filtro de linha, esse: https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=37047

Porém, as tomadas não encaixam nele! ficam largas, bambas, e assim não dando contato

Será que é proposital uma furação maior pra aguentar maior corrente, ou o produto que é vagabundo mesmo? Tem alguma solução?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai.

Então, comprei um pc novo e junto ja pedi um filtro de linha, esse: https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=37047

Porém, as tomadas não encaixam nele! ficam largas, bambas, e assim não dando contato

Será que é proposital uma furação maior pra aguentar maior corrente, ou o produto que é vagabundo mesmo? Tem alguma solução?

valeu.

Deixei de comprá-lo na última hora pelas reclamações de acabamento. Optei pelo Clamper. Mas também não creio que o F8 seja "vagabundo", tanto que na falta dos bons filtros no mercado brasileiro, é o mais recomendado na área de filtros e protetores mais em conta. Agora se o problema está em todas a s furações, mande de volta ao RMA e exija outro.

Abraço. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, o problema está em todas as furações. não consegui utiliza-lo ainda, só funciona se ficar apertando o plugue contra o filtro de linha... se soltar para de dar contato

Nesse caso, entre em contato com o Balão e informe o problema e solicite a abertura do RMA. Isso caracteriza defeito de fabricação, 100 % coberto pela garantia.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive tantos problemas com o balão... Demoraram pra enviar o pedido, depois enviaram só uma parte, pra só uma semana depois me enviarem o restante... Comprei, com o prazo de entrega de 7 a 13 dias e chegou um mes depois, será mesmo que vou ser bem atendido por essa garantia? E o frete, é por conta deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou colocar os plugs com mais força?

As tomadas dos filtros padrão novo costumam ser muito duras, principalmente na primeira vez que coloca um plug.

Tenho certeza de que se colocar força de homem na hora de colocar o plug ele entrará pro completo e ficará firme , experiência de que já passou por isso com um Clone F6 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, já vi uns três reclamando desse mesmo pseudo problema. Você com certeza absoluta não inseriu o plug a ponto do barramento abraçar o mesmo. Sobrou delicadeza ai...

Veja na foto como é por baixo, e por demtro, esses contatos.. Note que para que eles cumpram a tarefa de ter contatos mecanicamente robustos e eletricamente bem feitos eles tem de sofrer uma determinada força mecânica sobre o plug.. Você só enfiou o plugue no soquete e não o empurrou como deve ser empurrado.. Tente e vais conseguir..

Veja ai a foto dos contatos muito bem bolados desse filtro..

Provavelmente ainda não estejas preparado para ter um bom filtro de linha, uma boa proteção para seu PC, o que envolve ótimos contatos e o que envolve boa pressão mecânica sobre os mesmos..

FiltrodelinhaCloneF801087Barramentodastomadas.jpg

O receptáculo tem buracos para os pinos dos plugues, mais grossos do que os pinos que geralmente tens a mão e isso é de propósito para que o ele possa também receber os plugs de mais alta corrente (a nova norma brasileira prevê duas bitolas para os pinos desses plugues ) Veja ai:

Duasbitolasnosplugues.jpg

Ai você simplesmente jogou o plug lá dentro e não o enfiou, não o inseriu, não o conectou como deve ser feito, de modo que seu pino adentre aqueles dois barramentos e fique com ótima força mecânica a segurá-lo e, principalmente, com ótimo contato elérico..

Quem está fora, ou por fora, da norma é você...

Confira lá e depois nos conte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, vi a resposta dos senhores e fui testar, realmente deu certo agora

Eu tava testando usando um adaptador, daqueles que adaptam as tomadas antigas no novo padrão, e ele "limitava" o empurrão... dai coloquei uma tomada de pedrão novo e funcionou, eu que vacilei mesmo...

Mas o que me dizem sobre o produto, é bom? Realmente protege ou é só mais uma extensão com varias saídas?

Pois é, vi a resposta dos senhores e fui testar, realmente deu certo agora

Eu tava testando usando um adaptador, daqueles que adaptam as tomadas antigas no novo padrão, e ele "limitava" o empurrão, pois ele se torna mais "gordinho" da metade pra cima, vocês sabem como é né? ... dai coloquei uma tomada de pedrão novo e funcionou, eu que vacilei mesmo...

Mas o que me dizem sobre o produto, é bom? Realmente protege ou é só mais uma extensão com varias saídas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas o que me dizem sobre o produto, é bom? Realmente protege ou é só mais uma extensão com varias saídas?

Tinha certeza de que tinhas vacilado...

Olhe e leia você mesmo uma análise que fiz de um desses Clone F8 Plus ai: Filtro de linha Clone F8 Plus 01087

Aliás, esse tópico dai tem a análise com fotos de mais de 25 diferentes filtros de linha do mercado.. Tem dos bons e tem dos ruins... http://forum.clubedohardware.com.br/voce-ja-viu/812030

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou reparando aqui, o meu filtro de linha é um pouco diferente. Ele só tem um led indicador, vermelho, que fica no próprio botão. Os demais citados na sua analise, não existem no meu, porque será? Outro modelo?

Com certeza você comprou o filtro de linha Clone F8 (de código 01086 da Clone) e não aquele que é realmente um filtro bom, que é o F8 plus (de código 01087 da Clone)

O filtro F8, de código 01086 pode ser visto por dentro e por fora ai..

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5419243&postcount=315

Faltou pesquisa de sua parte. Esse dai deixa bastante a desejar se comparado com o F8 Plus..

Lhe citei já o tópico aode todos eles estão analisados e fotografados.

Uma consulta a esse tópico teria evitado uma compra errada..

O tópico está ai: Você já viu seu filtro de linha por dentro?? Não?? Entre e veja!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou reparando aqui, o meu filtro de linha é um pouco diferente. Ele só tem um led indicador, vermelho, que fica no próprio botão. Os demais citados na sua analise, não existem no meu, porque será? Outro modelo?

Há um tempo atrás comprei um F8 1087, na etiqueta do blister estava com o mesmo código mas, o produto dentro da embalagem era outro sem os leds indicadores provavelmente embalaram algum F8 1086 que deveria ser descartado pois o mesmo deu um curto quando o testei na tomada, sorte que não havia nada plugado nesse filtro. O produto foi prontamente substituído quando entrei em contato com outra loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...