Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando sozinho


Urahara_Kisuke

Posts recomendados

Boa Tarde galera do CH, caras estou com um problema dos grandes, mas primeiro vamos as apresentações da máquina em questão:

Pcchips P17g/1333 FSB

Core2duo E4500 @2,2GHz

Memos: 4Ghz Kingston DDR2 667Mhz,

Hd 250Gb Seagate 7200rpm e Samsung 500Gb 5400rpm,

Windows Seven/8 Ultimate 64 Bits,

Monitor 17" LG e Samsung P2370H,

3xCooler Master 120mm,

4x(2 C/LED AZUL)Coolers Zalman Z3 120mm e

1x AKASA 80x15mm,

1xCNPS 9900a LED Zalmam.

Vga Geforce 9600gt 512mb ECS - MX-F

,Corsai GS500 500w reais,

Gabinete CM 690 COOLER MASTER

Ocorre o seguinte, antes eu tinha uma fonte corsair vx450w e este problema já havia aparecido de o pc não ligar ou ligas mas só os leds do gabinete funcionava e nada mais, então tinha que desligar da tomada e religa-lo para poder iniciar, mas por alguns anos consegui usar normalmente, entretanto domingo agora minha fonte de 450w queimou e tive que troca-la, esta que está na assinatura chegou ontem, mas antes de instal-la eu fiz uma limpeza geral no pc, retirei tudo limpei e recoloquei, quando a fonte GS500 chegou eu montei e usei normalmente ontem, até joguei o Fligth Simulator e este pc ficou ligado por mais de 10hrs ininterruptas, porém hoje pela manhã o problema voltou e não faço ideia do que possa ser, já que a finte não pois na anterior acontecia a mesma coisa e esta é nova tem 24hrs que chegou. Quanto aconteceu abri o pc retirei as memórias passei borracha e conectei novamente todos os cabos bem firmes mas quando ligo ele passa alguns minutos ligado e desliga sozinho como se estivesse faltado luz. É como se a cortasse a energia literalmente.:mellow:

SEGUE ABAIXO AS TEMPS

imageshackapi

post-530935-13884964561022_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como podem observar, não tenho problema quanto a temps, pois uso um Cm690 com todos os Coolers, (os quais estão todos limpos e funcionando)

mesmo com stress conseguido pelo Everest a temp do processador não passou de 40º

isso porque ainda uso controle de redução de velocidade do CNPS 9900 que reduz a rpm a 1300. A 9600GT a 45º graus está bem em idle em full alcança 59º quando jogo residente evil 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Rajio, cara não uso eu já havia lido este tópico que por sinal é excelente, valeu a dica. Hoje verificando com cuidado o pc eu averiguei e após testar peça por peça vi a causa do problema, A FONTE, infelizmente fui mais 1 dos 2% da Corsair minha fonte desarma ao mais leve toque na sua parte superior ou qualquer movimento de mexida no gabinete mais ou menos brusco ela desarma também sem fazer nada, no inicio pensava que podia ser a placa mãe mas retirei esta possibilidade ao testar com outra fonte e funcionar perfeitamente. Já acionei a garantia do MegaMamute Minha GS500 vai para a analise e troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Henrique, cara eu uso um filtro de linha no formato régua, mas acho que vou seguir seu conselho e trocar o que eu uso pelo SMS Clean Energy que encontrei aqui na minha cidade por R$49,00 enquanto na internet está R$ 55,00. Cara o mais incrível é que se eu colocar o gabinete na horizontal a fonte funciona, meu gabinete é o CM 690 e minha fonte fica com o cooler para baixo, mas basta eu querer coloca-lo na posição vertical que ela desliga. Quando eu consigo liga-lo com o gabinete na vertical qualquer mexida que eu der no gabinete ela desliga, mas quando ela fica ligada desliga do nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!