Ir ao conteúdo

Meu notebook veio sem CD de instalacao do Windows

maurio

Posts recomendados

Postado

Comprei um notebook e ele veio com o windows 7 basic instalado, mas não recebi o cd de intalacao do windows. Como faço para obter o cd de instalacao do windows. No site da Microsoft é meio difícil conseguir navegar pelo site e conseguir falar com eles. E no Clube do Hardware eu pesquisei, mas não achei nada que falasse sobre isso.

Postado
Comprei um notebook e ele veio com o windows 7 basic instalado, mas não recebi o cd de intalacao do windows. Como faço para obter o cd de instalacao do windows. No site da Microsoft é meio difícil conseguir navegar pelo site e conseguir falar com eles. E no Clube do Hardware eu pesquisei, mas não achei nada que falasse sobre isso.

A maioria dos fabricantes não mandam mais o cd com os notebooks, o que vem é uma partição recovery com o sistema para que crie o dvd você mesmo ...Verifique no manual do mesmo ou poste o modelo para mais informações...

Postado

Tekinha, obrigado por sua resposta. Entretanto eu li o manual e já fiz esse system recovery(são 4 DVDs) que faz um back up do windows e também dos programas instalados. Mas o que eu queria mesmo é um disco do windows e também um disco de instalação dos drives da placa mãe. Porque que se quiser instalar outro sistema que não seja o que veio no notebook(por exemplo windows 8 ou mesmo o Windows XP), não vai ser possivel com esse system recovery.

Postado

Pelo menos no caso da ACER, esses quatro dvds os 3 primeiros contém o recovery e o 4 os drivers.

Se voce quiser instalar outro sistema operacional (eu já fiz isso) tem que instalar um programa de diagnóse tipo S.I.W; AIDA ou EVEREST , e verificar todo o hardware instalado, apesar de NB terem várias marcas, elas compram dos fornecedores tradicionais, portanto de posse do modelo da placa mãe, de vídeo, de aúdio, rede, etc, basta acessar o site do fabricante e baixar os mesmos.

Outra maneira mais fácil, seria formatar, instalar o sistema que quer, instalar o EasyDriver, sendo que ele scaneia o pc, identifica, baixa e instala os drivers apenas tem que ter uma conexão a internet já com o novo sistema operacional instalado.

PS: Se for fazer isso, convém lembrar que NBs possuem uma partição antes do disco C denominada "recovery" onde ficam os arquivos de recuperação, outra de 100 MB criada pelo windows 7 a título de colocar arquivos de sistema. Eu apaguei todas, ficando o disco com o tamanho total, depois criei uma partição de 40 GB para o Windows e o restante deixei para arquivos; instalei o Windows XP que funcionou totalmente já que obtive todos os drivers necessários.

Como esse sistema já está desatualizado, e novos programas praticamente sendo feito para o windows 7 e 8, reinstalei o sistema original que veio nele, pelos DVDs de recuperação e ficou tudo ok...se consultar seu fabricante ele dirá que não é possível assim como a ACER me informou.

Postado

MisterJohn, obrigado pela resposta. Na verdade antes de ler sua resposta eu instalei o HW32info e detectei minha placa-mãe e drives e acessei a página da Gateway(que é fabricado pela Acer) nesse lin http://support.gateway.com/us/en/product/default.aspx?tab=1&modelId=4266

E eu já tinha salvo esses drivers num pendrive e depois passei para meu computador desktop.

Mas mesmo dessa forma se entrar no link que passei a informaçao da placa mãe é genérica NE56R e o HW32info informa que a motherboard é a EG 50 HC HR. Acredito que os drivers do produto N56R deve ser os drivers da placa mãe EG 50 HC HR.

Vou baixar o Easydriver. Obrigado pelas dicas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!